Seguir
Rosana Mauro
Rosana Mauro
Pesquisadora de Ciências da Comunicação, Universidade de São Paulo.
E-mail confirmado em usp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Telenovela e discurso como mudança social na análise da personagem Maria da Penha em Cheias de Charme
R Mauro, E Trindade
Em questão 18 (2), 169-182, 2012
182012
Aspectos da midiatização do consumo e do sentido de classe social na telenovela: a representação da nova classe C
R Mauro
Universidade de São Paulo, 2014
112014
O estereótipo da vilã emergente na construção das identidades discursivas de Carminha em Avenida Brasil
R Mauro, E Trindade
Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2012). Anais do …, 2012
52012
O dispositivo comunicacional nas mídias digitais: um estudo sobre páginas e grupos do Facebook
R Mauro, R Figaro
Interin 23 (2), 90-115, 2018
42018
Publicidade e marcas: mediatização e transmídia em exemplos espanhóis e brasileiros
P Hellin, E Trindade, LS Souza, R Mauro
42014
A construção discursiva televisual da mulher popular na telenovela: um estudo sobre as personagens de Avenida Brasil e A Regra do Jogo
R Mauro
Universidade de São Paulo, 2019
32019
O Potencial Teórico do Conceito de Midiatização e os Estudos sobre Classes Sociais na Comunicação
R Grohmann, R Mauro
Novos Olhares 4 (1), 246-257, 2015
32015
Isso foi compartilhado com sucesso: questões de consumo midiático dos jovens paulistanos no Facebook.
MCD Alves, E Trindade, LS de Souza, R Mauro, C Baader
Comunicação & Informação 21 (1), 109-125, 2018
22018
O modelo da “mocinha” em ascensão social: proposta de análise semiótica de personagens na teleficção
R Mauro
Verso e Reverso 31 (77), 2017
22017
A construção discursiva da personagem da mulher popular em duas telenovelas de João Emanuel Carneiro: aspectos de classe social e gênero
MCP Mungioli, R Mauro
Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2016). Anais do …, 2016
22016
Imagem e estética na construção discursiva do popular: reflexões sobre duas telenovelas de João Emanuel Carneiro
R Mauro
RuMoRes 10 (20), 213-233, 2016
12016
O consumo moderno como experiência romântica e estética, da imaginação à imagem
R Mauro
Signos do Consumo 8 (1), 129-132, 2016
12016
Diretrizes para pensar a midiatização dos rituais de consumo nas telenovelas brasileiras
R Mauro, E Trindade
Signos do Consumo 6 (2), 255-260, 2014
12014
A construção da identidade discursiva em torno do consumo pela análise da personagem Solange de Fina Estampa
R Mauro, E Trindade
Logos 19 (1), 2012
12012
Cronotopo y territorialidad: una propuesta para abordar las relaciones de poder en las representaciones audiovisuales latinoamericanas
R Mauro
Conexión, 181-196, 2023
2023
Realidades anacrônicas atuais: cronotopo e territorialidade em Pantanal.
R Mauro, D Zanetti
Contracampo: Brazilian Journal of Communication 42 (2), 2023
2023
A empregada doméstica nas telenovelas pela perspectiva racial: o caso de duas telenovelas de João Emanuel Carneiro.
R Mauro, SC Silva Aragão Caetano
Comunicação & Sociedade 44 (2), 2022
2022
Tipologias da Mulher Popular em duas Telenovelas de João Emanuel Carneiro1
R Mauro
Revista GEMInIS 9 (2), 46-62, 2018
2018
Images of gender and female ageing in Brazilian TV series Os Experientes/Imagens de genero e envelhecimento feminino na serie televisiva brasileira Os Experientes.
MCP Mungioli, S Dantas, R Mauro
Revista Famecos-Midia, Cultura e Tecnologia 25 (3), NA-NA, 2018
2018
Images of gender and female ageing in Brazilian TV series Os Experientes
MCP Mungioli, S Dantas, R Mauro
2018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20