O IDEB e a construção de um modelo de accountability na educação básica brasileira MP Schneider, EL Nardi Revista Portuguesa de Educação 27 (1), 07-28, 2014 | 59 | 2014 |
Estado-Avaliador: reflexões sobre sua evolução no Brasil MP Schneider, CR Rostirola Revista Brasileira de Política e Administração da Educação 31 (3), 493-510, 2015 | 53 | 2015 |
Políticas de avaliação em larga escala e a construção de um currículo nacional para a educação básica MP Schneider EccoS–Revista Científica, 17-34, 2013 | 32 | 2013 |
Accountability em educação: mais regulação da qualidade ou apenas um estágio do Estado-avaliador? MP Schneider, EL Nardi ETD-Educação Temática Digital 17 (1), 58-74, 2015 | 31 | 2015 |
Qualidade na educação básica: ações e estratégias dinamizadoras EL Nardi, MP Schneider, MPG Rios Educação & Realidade 39, 359-390, 2014 | 31 | 2014 |
Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professores da educação básica: das determinações legais às práticas institucionalizadas MP Schneider Florianópolis, SC, 2007 | 31 | 2007 |
Pesquisa em política educacional: desafios na consolidação de um campo MP Schneider Educ. Puc, 05-13, 2014 | 28 | 2014 |
Tessituras intergovernamentais das políticas de accountability educacional MP Schneider Revista Educação em Questão 55 (43), 162-186, 2017 | 27 | 2017 |
Políticas de accountability em educação: perspectivas sobre avaliação, prestação de contas e responsabilização EL Nardi POLÍTICAS DE EVALUACIÓN Y ACCOUNTABILITY EN AMÉRICA LATINA, 2023 | 26 | 2023 |
O PDE e as metas do PAR para a formação de professores da educação básica MP Schneider, EL Nardi, Z Durli Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação 20, 303-324, 2012 | 26 | 2012 |
A entrevista com a professora doutora Sandra Zákia Sousa: avaliações em larga escala e os desafios à qualidade educacional MP Schneider, CR Rostirola, GS Mozz Roteiro 36 (02), 309-314, 2011 | 23 | 2011 |
Regulação do currículo no Ensino Fundamental de 9 anos Z Durli, MP Schneider Contrapontos 11 (02), 170-178, 2011 | 21 | 2011 |
O Potencial do IDEB como estratégia de accountability da qualidade da educação básica M Schneider, E Nardi Revista Brasileira de Política e Administração da Educação 29 (1), 2013 | 16 | 2013 |
Qualidade (social) na educação básica: o desafio da construção nos municípios do oeste catarinense//Quality (social) in Basic Education: the challenge of building in the west … EL Nardi, MP Schneider | 15 | 2013 |
Condições de trabalho docente: novas tessituras das políticas de avaliação para a qualidade EL Nardi, MP Schneider Educação UFSM 39 (01), 215-227, 2014 | 14 | 2014 |
Entrevista com o professor Almerindo Janela Afonso: dialogando sobre políticas de regulação e avaliação no campo da educação MP Schneider Roteiro 37 (02), 185-189, 2012 | 12 | 2012 |
Prova Brasil e os mecanismos de controle simbólico na organização da escola e no trabalho docente MP Schneider, A Sartorel EccoS–Revista Científica, 17-31, 2016 | 11 | 2016 |
Qualidade na educação básica: entre significações, políticas e indicadores EL Nardi, MP Schneider Revista Educação em Questão 42 (28), 227-250, 2012 | 11 | 2012 |
Dispositivos de accountability na reforma da educação básica brasileira: tendências em curso MP Schneider Revista Diálogo Educacional 19 (60), 469-493, 2019 | 10 | 2019 |
Políticas de Accountability na Educação Básica: repercussões em municípios catarinenses E NARDI, MP SCHNEIDER ANPED, 2012 | 9 | 2012 |