Seguir
Marcos Paulo Vaz de Campos Pereira
Marcos Paulo Vaz de Campos Pereira
Doutorando do Programa de pós-graduação em Ciências do Movimento Humano
E-mail confirmado em edu.udesc.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Sistematização dos Conteúdos das Lutas para o Ensino Fundamental: uma proposta de ensino pautada nos jogos
C Cirino, M Pereira, AJ Scaglia
Rev Min Educ Fís 9, 221-227, 2013
242013
Lutas na escola: sistematização do conteúdo por meio da rede dos jogos de lutas
M Pereira, C CIRINO, AO CORREA, GO FARIAS
Conexões, Campinas 15 (3), 338-348, 2017
222017
Formação continuada de professores de educação física
DC Freitas, MPV de Campos Pereira, AI da Rosa, RD Trusz, GO Farias
Corpoconsciência, 9-21, 2016
192016
Ensino das lutas na Educação Física escolar: um relato de experiência fundamentado no ensino centrado no aprendiz
J da Silva, AA Cardoso, MPV de Campos Pereira, GO Farias
Revista prática docente 5 (2), 823-842, 2020
162020
O jogo como estratégia pedagógica para o ensino da educação física escolar no 5º ano do ensino fundamental I
M Pereira, GO FARIAS, C CIRINO, AJ SCAGLIA
Corpoconsciência, Cuiabá 20 (3), 1-8, 2016
132016
Lutas na escola: estratégias de ensino de professores de educação física
MPV de Campos Pereira, A Marinho, LR Galatti, AJ Scaglia, GO Farias
Journal of physical education 32 (1), 2021
112021
Lutas como conteúdo na educação física escolar
AO Corrêa, G QUEIROZ, M PEREIRA
Caraguatatuba: Módulo Centro Universitário, 2010
112010
Professores de educação física e o jogo: reflexões no contexto escolar
MPV de Campos Pereira, GO Farias
Corpoconsciência, 82-90, 2020
82020
Reflexões sistêmicas do jogo: contribuições para a educação física
M PEREIRA, C Cirino, FJ Milan, R RESENDE, GO Farias
Journal of sport pedagogy and research, Maia 4 (3), 60-4, 2018
82018
Jogo como estratégia de ensino: tematizando a prática de lutas na escola
MPV de Campos Pereira, A Marinho, A Folle, ÍD da Mota, GO Farias
Retratos da Escola 14 (28), 207-221, 2020
72020
Práticas corporais de aventura na Educação Física Escolar: uma análise nos periódicos nacionais
J Gonçalves, J Cozza, FG de Souza, MPV de Campos Pereira, GO Farias
Pensar a prática 23, 2020
72020
Âmbitos de atuação profissional de egressos dos cursos de pós-graduação em educação física: o caso da universidade federal de santa catarina
FJ Milan, MPVC Pereira, EB Lacerda, A Folle, JV Nascimento, GO Farias
Journal of Physical Education 30, e3039, 2019
72019
Conteúdos de aprendizagem do judô: da prática tradicional às novas abordagens pedagógicas
C Cirino, M PAULO, V CAMPOS
Journal of Sport Pedagogy and Research 7 (4), 4-13, 2021
62021
Evaluación de la satisfacción laboral de profesores de Educación Física
R Krapp do Nascimento, G Oliveira Farias, MP Vaz de Campos Pereira, ...
PENSAR EN MOVIMIENTO: Revista de Ciencias del Ejercicio y la Salud 17 (2), 64-79, 2019
62019
Avaliação da satisfação no trabalho de professores de educação física
RK Nascimento, GO Farias, MPVC Pereira, J Both, A Folle
Pensar en Movimiento: Revista de ciencias del ejercicio y la salud 17 (2), 32-48, 2019
52019
Inserção do conteúdo de lutas na escola: percepções de professores de Educação Física
T Paim, AVB Tozetto, VP Duek, C Collet, GO Farias, ...
Conexões 19, 021039-021039, 2021
42021
Judo teaching through games: systematic organization according to the principles of complex games networks
MPVC Pereira, A Folle, RK Nascimento, C Cirino, FJ Milan, GO Farias
Ido Movement for Culture. Journal of Martial Arts Anthropology 21 (3), 1-8, 2021
42021
Reflexões sobre o jogo na Educação infantil
MPV de Campos Pereira, GO Farias
Revista prática docente 5 (2), 1342-1354, 2020
4*2020
Início da carreira do professor de educação física: uma revisão sistemática
AJR Arouca, MPV de Campos Pereira, MP Garcia, AI da Rosa, GO Farias
Pensar a Prática 22, 2019
42019
Egressos dos cursos de licenciatura em educação física: um estudo de revisão
MPV de Campos Pereira, DC Pereira, GO Farias
Kinesis 35 (3), 2017
42017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20