Seguir
Luciana Cristina Salvatti Coutinho
Luciana Cristina Salvatti Coutinho
Docente do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE), UFscar
E-mail confirmado em ufscar.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Da formação inicial de professores à formação continuada: contribuições da pedagogia histórico-crítica na busca de uma formação emancipadora
MC da Silva Saccomani, LCS Coutinho
Germinal: marxismo e educação em debate 7 (1), 233-242, 2015
192015
O direito à educação na perspectiva da pedagogia histórico-crítica e a educação especial
ACM Eloy, LCS Coutinho
Revista Educação Especial 36, 1-20, 2020
102020
Condições e dinâmica cotidiana e educativa na RMS (Região Metropolitana de Sorocaba/SP) durante o afastamento social provocado pelo coronavírus. 2020
MF MARTINS, LCS COUTINHO, MC CORROCHANO
Relatório de Pesquisa.(Relatório técnico-científico de pesquisa do Pós …, 2020
82020
Apontamentos sobre o processo de (re) estruturação do sistema de educação público municipal de Limeira-SP
LCS Coutinho
Germinal: marxismo e educação em debate 5 (2), 175-189, 2013
82013
A influência das fusões e aquisições no processo de financeirização da educação superior brasileira
W Pissinato, LCS Coutinho
Laplage em Revista 5, 127-144, 2019
62019
Relatório de pesquisa
MF MARTINS, LCS COUTINHO, MC CORROCHANO
Condições e dinâmica cotidiana e educativa na Região Metropolitana de …, 2020
52020
A questão da prática na formação do pedagogo no Brasil: uma análise histórica
LCS Coutinho
Campinas,[sn], 2013
42013
Curso de Pedagogia da Unicamp: processo de reformulação curricular
LCS Coutinho
[sn], 2002
32002
O trabalho remoto escolar no contexto pandêmico: limites e possibilidades de estudantes da educação básica da região metropolitana de Sorocaba
LCS COUTINHO, MF MARTINS, MC CORROCHANO
Org & Demo 22 (2), 223-244, 2022
22022
Sentidos do trabalho no ensino de História: revisão da produção científica produzida no período de 1996 a 2018
LCS Coutinho, VAC Capucho, GC Marinho
História & Ensino 26 (2), 183-208, 2020
22020
Apontamentos sobre educação e trabalho no Brasil contemporâneo: aspectos da contrarreforma educacional
F de Cássia Rodrigues, LCS Coutinho
Revista HISTEDBR On-line 17 (3), 886-905, 2017
22017
O curso de pedagogia da FE/UNICAMP: as reformulações curriculares em questão (1974-1998
LCS Coutinho
Revista HISTEDBR On-line 12 (48), 296-309, 2012
22012
A Pedagogia no Brasil e as contribuições da Pedagogia Histórico-crítica
SA Lopes, LCS Coutinho
Filosofia e Educação 12 (1), 2020
12020
A arte sob a perspectiva do marxismo: uma atividade humana potencialmente humanizadora
MS Mathias, LCS Coutinho
Germinal: marxismo e educação em debate 11 (3), 223-234, 2019
12019
A Escola Complementar de Itapetininga (1897-1911)
AL Bertolai
Dissertação (mestrado)-Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de …, 2018
12018
Notas introdutórias sobre gestão escolar na perspectiva da pedagogia histórico-crítica
LCS Coutinho, JC Lombardi
Revista HISTEDBR On-line 16 (68), 224-238, 2016
12016
Trabalho e ensino de história na região de Sorocaba: a incidência da noção de trabalho na concepção e na prática de docentes da Rede Pública Estadual
LCS Coutinho, VAC Capucho, GC Marinho, ACM Eloy
Revista HISTEDBR On-line 23, e023052-e023052, 2023
2023
TRABALHO, FORMAÇÃO DOCENTE E PRECARIZAÇÃO: ANALISANDO AS REGULAMENTAÇÕES PARA O CURSO DE PEDAGOGIA.
HH Faustino, LC Salvatti Coutinho
Colóquio do Museu Pedagógico-ISSN 2175-5493 14 (1), 2869-2873, 2022
2022
Eco “conteudista": o discurso neoliberal em contraposição a prioridade do conteúdo escolar na pedagogia histórico-crítica
DT de Oliveira Rocha, LCS Coutinho
Revista HISTEDBR On-line 22, e022009-e022009, 2022
2022
Eco conteudista: o discurso neoliberal em contraposição a prioridade do conteúdo escolar na pedagogia histórico-crítica
DTO ROCHA, LCS COUTINHO
2022
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20