Seguir
Luciana Cristina Salvatti Coutinho
Luciana Cristina Salvatti Coutinho
Docente do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE), UFscar
E-mail confirmado em ufscar.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Da formação inicial de professores à formação continuada: contribuições da pedagogia histórico-crítica na busca de uma formação emancipadora
MC da Silva Saccomani, LCS Coutinho
Germinal: Marxismo e Educação em Debate 7 (1), 233-242, 2015
122015
Apontamentos sobre o processo de (re) estruturação do sistema de educação público municipal de Limeira-SP
LCS Coutinho
Germinal: Marxismo e Educação em Debate 5 (2), 175-189, 2013
72013
Condições e dinâmica cotidiana e educativa na RMS (Região Metropolitana de Sorocaba/SP) durante o afastamento social provocado pelo coronavírus. 2020
MF MARTINS, LCS COUTINHO, MC CORROCHANO
Relatório de Pesquisa.(Relatório técnico-científico de pesquisa do Pós …, 2020
52020
Relatório de pesquisa
MF MARTINS, LCS COUTINHO, MC CORROCHANO
Condições e dinâmica cotidiana e educativa na Região Metropolitana de …, 2020
42020
A questão da prática na formação do pedagogo no Brasil: uma análise histórica
LCS Coutinho
Campinas,[sn], 2013
42013
Curso de Pedagogia da Unicamp: processo de reformulação curricular
LCS COUTINHO, V Rodriguez
Trabalho de Conclusão de Curso, Unicamp, Campinas, 2002
32002
O direito à educação na perspectiva da pedagogia histórico-crítica e a educação especial
ACM Eloy, LCS Coutinho
Revista Educação Especial 33, 1-20, 2020
22020
Apontamentos sobre educação e trabalho no Brasil contemporâneo: aspectos da contrarreforma educacional
F de Cássia Rodrigues, LCS Coutinho
Revista HISTEDBR On-line 17 (3), 886-905, 2017
22017
A influência das fusões e aquisições no processo de financeirização da educação superior brasileira
W Pissinato, LCS Coutinho
Laplage em Revista 5, 127-144, 2019
12019
Notas introdutórias sobre gestão escolar na perspectiva da pedagogia histórico-crítica
LCS Coutinho, JC Lombardi
Revista HISTEDBR On-line 16 (68), 224-238, 2016
12016
O curso de pedagogia da FE/UNICAMP: as reformulações curriculares em questão (1974-1998
LCS Coutinho
Revista HISTEDBR On-Line 12 (48), 296-309, 2012
12012
Eco “conteudista": o discurso neoliberal em contraposição a prioridade do conteúdo escolar na pedagogia histórico-crítica
DT de Oliveira Rocha, LCS Coutinho
Revista HISTEDBR On-line 22, e022009-e022009, 2022
2022
O trabalho remoto escolar no contexto pandêmico: limites e possibilidades de estudantes da educação básica da região metropolitana de Sorocaba
LCS COUTINHO, MF MARTINS, MC CORROCHANO
ORG & DEMO 22 (2), 223-244, 2021
2021
A Pedagogia no Brasil e as contribuições da Pedagogia Histórico-crítica
SA Lopes, LCS Coutinho
Filosofia e Educação 12 (1), 2020
2020
Indicadores de matrículas do Público-Alvo da Educação Especial no estado de São Paulo
RH dos Reis Silva, JM Vieira, JS Madeira, LCS Coutinho
Estudos em Avaliação Educacional 31 (78), 674-698, 2020
2020
O PAPEL DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE VOTORANTIM/SP NA POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
SB Pereira, LCS Coutinho
Ensaios Pedagógicos 3, 113-120, 2019
2019
A arte sob a perspectiva do marxismo: uma atividade humana potencialmente humanizadora
MS Mathias, LCS Coutinho
Germinal: Marxismo e Educação em Debate 11 (3), 223-234, 2019
2019
Lista dos Pareceristas de 2019
LCS Coutinho
Revista HISTEDBR On-line 19, e019061-e019061, 2019
2019
Lista dos Pareceristas de 2018
RH dos Reis Silva, LCS Coutinho, F de Cássia Rodrigues, MRM Jacomeli
Revista HISTEDBR On-line 18 (4), 1229-1231, 2018
2018
Subterrâneos da liberdade e educação no Estado Novo: entre caos e utopia
JG Gobbe, LCS Coutinho
Argumentos Pró-Educação 2 (4), 2017
2017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20