Seguir
Judite Scherer Wenzel
Judite Scherer Wenzel
E-mail confirmado em uffs.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
A escrita em processos interativos:(re) significando conceitos e a prática pedagógica em aulas de química
JS Wenzel
Curitiba: Appris, 314-320, 2014
352014
A constituição do professor pesquisador pela apropriação dos instrumentos culturais do fazer pesquisa
JS Wenzel, LB Zanon, OA Maldaner
Formação superior em Química no Brasil: práticas e fundamentos curriculares …, 2010
202010
A prática da escrita e da reescrita orientada no processo de significação conceitual em aulas de química
JS Wenzel, OA Maldaner
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 18, 129-146, 2016
182016
A prática da escrita e reescrita em aulas de química como potencializadora do aprender química
JS Wenzel, OA Maldaner
Química Nova na Escola 36 (4), 314-320, 2014
182014
Uma revisão acerca do uso de textos de divulgação científica no ensino de ciências: inferências e possibilidades
CC Colpo, JS Wenzel
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 14 (1), 3-23, 2021
172021
Educação em espaços não formais no Ensino de Ciências
D Back, FS Radetzke, RE Günzel, JS Wenzel
ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS 11, 2017
172017
A significação conceitual pela escrita e reescrita orientada em aulas de química
JS Wenzel, OA Maldaner
Química Nova 37, 908-914, 2014
162014
A leitura de texto de divulgação científica no ensino de cinética química
JJ Zismann, ST Bach, JS Wenzel
Revista Insignare Scientia-RIS 2 (1), 127-137, 2019
122019
A significação conceitual em química em processo orientado de escrita e reescrita e a ressignificação da prática pedagógica
JS Wenzel
112014
A prática da escrita na formação inicial de professores de química
JS Wenzel, JL de Castro Martins, GE Bratz
Revista Docência do Ensino Superior 9, 1-16, 2019
82019
A leitura de textos de divulgação científica como modo de qualificar o uso da linguagem química no ensino médio
JS Wenzel, CC Colpo
Experiências em Ensino de Ciências 13 (4), 134-143, 2018
82018
Textos de divulgação científica na formação de professores de ciências: uma revisão
CAS dos Santos Filho, JS Wenzel
REAMEC–Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 10 (2), 2022
72022
A prática de leitura interativa na formação inicial de professores de química
JS Wenzel, CC Colpo
Revista Areté| Revista Amazônica de Ensino de Ciências 12 (25), 01-15, 2019
72019
A leitura de textos de divulgação científica na constituição de professores de química
JS Wenzel
Interfaces da Educação 9 (27), 232-252, 2018
72018
A prática da leitura no ensino de química: modos e finalidades de seu uso em sala de aula
JS Wenzel, JL de Castro Martins, CC Colpo, T dos Anjos Ribeiro
ACTIO: Docência em Ciências 3 (2), 98-115, 2018
72018
A apropriação da linguagem científica escolar e as interações discursivas estabelecidas em sala de aula como modo de aprender ciências
JS Wenzel
Revista Transmutare 2 (1), 2017
72017
O QUE DIZEM AS PESQUISAS ACERCA DA MOTIVAÇÃO PARA O ENSINO DE QUÍMICA?
LS Batista, JS Wenzel
Vivências 17 (32), 57-67, 2021
62021
A pesquisa como metodologia de ensino nas aulas de ciências: um caminho para a apropriação da linguagem científica
JS WENZEL
Didática das ciências. 1ª ed. Curitiba: Prismas, 119-136, 2013
62013
A prática da leitura e da escrita no ensino de Química
R Kunst, JS Wenzel
REPPE-Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino 2 (1), 122-136, 2018
52018
A prática de ensino na organização curricular dos cursos de química licenciatura: atenção para as 400h de práticas de ensino
JLC Martins, JS Wenzel
Revista Debates em Ensino de Química 3 (2p), 5-26, 2017
52017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20