Seguir
Ronivaldo Moreira de Souza
Ronivaldo Moreira de Souza
Pós-doutorado, Universidade Paulista
Nenhum e-mail foi confirmado
Título
Citado por
Citado por
Ano
Análise do discurso: Conceitos e aplicações
LF PISA, RM de SOUZA, D VIZIBELI
Pouso Alegre: IFSULDEMINAS/Lume Editora, 2018
82018
O processo de produção de sentidos no universo do consumo: uma abordagem discursiva
RM Souza
Galáxia (São Paulo), 0176-0188, 2019
62019
A simbiose discursiva entre religião e mercado: Um estudo do discurso da Igreja Universal do Reino de Deus na perspectiva do consumo. 233f
RM SOUZA
Tese (doutorado em Comunicação), UMESP, São Bernardo do Campo, 2017
4*2017
Por uma crítica da religião desencantada: midiatização do sagrado na sociedade de consumo
RM de Souza, J Miklos
PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM 2 (4), ág. 59-70, 2018
32018
O discurso religioso na mídia digital: entre a diversidade e a intransigência
RM de Souza
UNITAS-Revista Eletrônica de Teologia e Ciências das Religiões 1, 98-110, 2014
22014
Negros, loucos e endiabrados: uma breve revisão histórica sobre a repressão policial à religiosidade afro-brasileira no início da década de 1930
RM De Souza, MR da Silva
Revista Maracanan, 173-193, 2021
12021
Estereótipos associados à religiosidade afro-brasileira nas narrativas jornalísticas cariocas na década de 1920
RM de SOUZA, MR da SILVA
Revista Mídia e Cotidiano 15 (2), 256-280, 2021
12021
Da autorrenúncia altruísta ao culto narcisista: uma mudança de paradigma na cultura religiosa midiatizada
RM de Souza, J Miklos
REVER: Revista de Estudos da Religião 20 (1), 233-245, 2020
12020
A análise do discurso como metodologia para investigação de fenômenos religiosos na América Latina
RM de Souza
Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación 16 (30), 2019
12019
O descarte e o desapego nas propostas de consumo: o discurso da empresa bomnegócio. com
EM Gonçalves, RM de Souza
LÍBERO, 91-102, 2016
12016
A CONSTRUÇÃO MITOLÓGICA DE UMA MARCA RELIGIOSA: O DISCURSO ORGANIZACIONAL DA IGREJA UNIVERSAL.
RM de Souza
Comunicação orgânica na sociedade 7, 199, 2015
12015
A igreja na lógica do mercado: o testemunho religioso a serviço da publicidade religiosa.
RM de Souza
Comunicação organizacional: externa, responsável, multidisciplinar., 86, 2014
12014
O TESTEMUNHO RELIGIOSO NA MÍDIA DIGITAL: UM ESTUDO DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS
RM SOUZA
http://bdtd.faculdadeunida.com.br:8080/jspui/handle/prefix/203, 2013
12013
Magia em casa: transformações litúrgicas e consumo na midiatização da Umbanda
RM De Souza, MR Da Silva, VT Piza
Revista Fronteiras - estudos midiáticos 24 (02), 163-175, 2022
2022
Religião e espetáculo: uma análise do discurso das cenas de enunciação de um youtuber umbandista
RM de Souza, MR da Silva, V de Toledo Piza
Revista Comunicação & Informação 25, 130-154, 2022
2022
Religião e mídia: um ensaio sobre as (trans) formações do sagrado midiatizado
RM de Souza, J Miklos
Revista de Estudos Universitários-REU 47 (2), 299-318, 2021
2021
Religion and consumption in Umbanda practices: an analysis of the discourse of the Terra Mystica portal
RM De Souza, MR Silva, VT Piza
2021
O sagrado colonizado: religiões de mercado e o mercado das religiões
RM SOUZA, J MIKLOS
Veredas do sagrado: interfaces entre imaginário, ecologia e religião, 41-59, 2021
2021
Religião e consumo nas práticas umbandistas: uma análise do discurso do portal Terra Mystica
RM De Souza, MR Da Silva, VT Piza
Intexto 52, 2021
2021
E HAJA DEUS: CAPITALISMO, RELIGIÃO E A CRIAÇÃO DO INDIVÍDUO CONQUISTADOR NA SOCIEDADE DE HIPERCONSUMO
RM de Souza
PARALELLUS Revista de Estudos de Religião-UNICAP 11 (26), 113-129, 2020
2020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20