Patrícia Waltz Schelini
Patrícia Waltz Schelini
Professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos
Verified email at ufscar.br
TitleCited byYear
Teoria das inteligências fluida e cristalizada: início e evolução
PW Schelini
Estudos de psicologia 11 (3), 323-332, 2006
962006
Bateria de Habilidades Cognitivas Woodcock-Johnson III: Validade de construto.
SM Wechsler, PW Schelini
Psicologia: teoria e pesquisa, 2006
662006
Criatividade e inteligência: analisando semelhanças e discrepâncias no desenvolvimento
SM Wechsler, MFO Nunes, PW Schelini, AA Ferreira, DAP Pereira
Estudos de Psicologia (Natal) 15 (3), 243-250, 2010
622010
Validade do desenho da figura humana para avaliação cognitiva infantil
SM Wechsler, PW Schelini
Avaliação Psicológica 1 (1), 29-38, 2002
452002
Adaptação brasileira dos testes verbais da Bateria Woodcock-Johnson III
SM Wechsler, CMM Vendramini, PW Schelini
Interamerican Journal of Psychology 41 (3), 285-294, 2007
362007
Brazilian adaptation of the Woodcock-Johnson III cognitive tests
S Muglia Wechsler, C Sancineto Nunes, P Waltz Schelini, SR Pasian, ...
School Psychology International 31 (4), 409-421, 2010
312010
Bateria multidimensional de inteligência infantil: proposta de instrumento
PW Schelini
Tese de Doutorado). Campinas, SP: Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 2002
312002
Estudo da estrutura fatorial da Bateria Multidimensional de Inteligência Infantil
PW Schelini, S Wechsler
Estudos de Psicologia 23 (2), 105-112, 2006
292006
Metacognição: Conceituação e medidas
E Boruchovitch, PW Schelini, AAA Santos
Perspectivas em avaliação psicológica 1, 123-143, 2010
242010
Tarefas de crença falsa na avaliação de atribuição de estados mentais de crença
SFS Domingues, A Valério, SP Panciera, MR Maluf
Alguns domínios da avaliação psicológica, 141-162, 2007
242007
Bateria multidimensional de inteligência infantil: desenvolvimento de instrumento
PW Schelini, S Wechsler
Psico-USF 10 (2), 129-140, 2005
202005
O uso de medidas intelectuais na análise do monitoramento metacognitivo de crianças
M Zampieri, PW Schelini
Psicologia: Teoria e Pesquisa 29 (2), 177-183, 2013
172013
Inventário de Potencial de Abuso Infantil-CAP: evidências de validade e precisão
KSA Rios, LC de Albuquerque Williams, PW Schelini, MR Bazon, ...
Avaliação Psicológica 12 (1), 51-60, 2013
152013
Análise da validade e precisão de instrumento de diferencial semântico
JH Almeida, R Bortoloti, PRS Ferreira, PW Schelini, JCC Rose
Psicologia: Reflexão e Crítica 27 (2), 272-281, 2014
122014
Eficácia de um programa de estimulação de capacidades intelectuais
M Zampieri, PW Schelini, CR Crespo
Estudos de Psicologia 29 (3), 353-362, 2012
122012
Ensino da avaliação psicológica no Brasil: Levantamento com docentes de diferentes regiões
MP Bardagi, MAP Teixeira, JD Segabinazi, PW Schelini, E do Nascimento
Avaliação Psicológica 14 (2), 253-260, 2015
112015
Escala de Avaliação da Metacognição Infantil: evidências de validade e análise semântica
JF Pascualon-Araujo, PW Schelini
Avaliação Psicológica 12 (2), 147-156, 2013
102013
Análise semântica e evidênciasde validade da escala metacognitiva para idosos
AB França, PW Schelini
Avaliação Psicológica 13 (3), 333-341, 2014
92014
Medidas de dotação e talento: Produção científica em psicologia (2006-2011)
AJG Barbosa, PW Schelini, LC Almeida
Avaliação psicológica nos contextos educativo e psicossocial, 33-52, 2012
92012
Monitoramento metacognitivo de crianças de acordo com o nível de desempenho em medidas de capacidades intelectuais
M Zampieri, PW Schelini
Psico 44 (2), 14, 2013
82013
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20