Seguir
Américo Junior Nunes da Silva
Américo Junior Nunes da Silva
Professor Adjunto da Universidade do Estado da Bahia - Uneb e Professor Permanente do Programa de
E-mail confirmado em uneb.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
A ludicidade no laboratório: considerações sobre a formação do futuro professor de matemática
AJN SILVA
Curitiba: Editora CRV, 2014
392014
Formação Lúdica do futuro professor de matemática por meio do laboratório de ensino
AJN Silva
192014
O necessário olhar do professor sobre a produção matemática das crianças nos Anos Iniciais
AJN Silva, AMP do Nascimento, CA Muniz
Educação Matemática em Revista, 48-55, 2017
172017
A Formação do Professor de Matemática em Questão: Reflexões para um Ensino com Significado
AJN Silva, IS Souza
Paco Editorial 1, 192, 2014
152014
O Professor de Matemática e o Ato de Planejar: Há Unicidade entre a Dimensão Política e a Dimensão Pedagógica
AJN Silva, IS Sousa, SS Barros, JDS Almeida
A Formação do Professor de Matemática em Questão: Reflexões para um Ensino …, 2014
152014
Doutores da aprendizagem: revivendo a criança adormecida em cada educador
AJN SILVA, AVM SÁ
Ludicidade e suas interfaces. Brasília: Liber Livro, 39-62, 2013
152013
Professores de matemática em início de carreira e os desafios (im) postos pelo contexto pandêmico: um estudo de caso com professores do semiárido baiano: doi. org/10.29327 …
AJN Silva
Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação,[S. l.] 7 (1), 17, 2021
142021
Formação, tecnologia e inclusão: o professor que ensina matemática no “novo normal”
AJN da Silva, ÉSS Nery, CA Nogueira
Plurais-Revista Multidisciplinar 5 (2), 97-118, 2020
122020
Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática do campus VII da UNEB: espaço de formação e desenvolvimento do conhecimento lúdico e pedagógico do conteúdo
AJN SILVA
VIEIRA, AR L; SILVA, AJN. O futuro professor de Matemática: vivências que …, 2020
122020
A Pesquisa na Formação do Professor de Matemática
AJN Silva, CM Oliveira
REVISTA INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (RIPF) 5, e020015, 2020
122020
Querido diário: o que dizem as narrativas sobre a formação e a futura prática do professor que ensinará matemática nos Anos Iniciais
A Júnior, CLB Passos
Revista Brasileira de História, Educação e Matemática (HIPÁTIA) 1 (1), 46-57, 2016
112016
O Estágio e a Formação do Professor de Matemática
VCP Correia, AJN Silva
Revista Brasileira de Educação Básica 5 (17), 1-9, 2020
102020
Dominó Fracionário: uso do material didático para o ensino de frações
ES Vieira, AJN Silva
Mundo Livre: Revista Multidisciplinar Discente 6, 134-146, 2020
10*2020
Formação do professor que ensina matemática, ludicidade e narrativas: o que se pesquisou no Brasil
AJN Silva, CLB Passos
Revista Eletrônica de Educação 14, 1-18, 2020
102020
Querido diário... o que revelam as narrativas sobre ludicidade, formação e futura prática do professor que ensina (rá) matemática nos anos iniciais
AJN Silva
Universidade Federal de São Carlos, 2018
102018
O uso do jogo como recurso didático para o ensino da matemática (CO)
IS Souza, S dos Santos Barros, JD Silva, AJN da Silva
XIII CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2011
102011
O Estágio Supervisionado e o constituir-se professor de Matemática: ser ou não ser professor?
LA Suzart, AJN Silva
Educação Básica Revista 6 (1), 131-141, 2020
92020
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DE OBSERVAÇÃO: TECENDO REFLEXÕES E REFLETINDO SOBRE ESSE ESPAÇO DE FORMAÇÃO
EA Rocha, AJNS Silva
Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento 7 (6), 61-71, 2020
9*2020
"Prática" e 'Estágio Supervisionado" na formação de professores: o que revela um curso de Licenciatura em Matemática da UNEB?
AJN Silva
Revista de Educação Matemática 17, e20034, 2020
92020
O ensino de Matemática nos Anos Finais e a ludicidade: o que pensam professora e alunos?
AJN da Silva, IS de Souza, IS da Cruz
Educação Matemática Debate 4 (10), 1-19, 2020
82020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20