Ensinando matemática com o GeoGebra R Ferreira Enciclopédia Biosfera 6 (10), 2010 | 15 | 2010 |
História da formação do professor que ensina matemática: etapas de constituição da matemática para ensinar WR Valente Revista BOEM 10 (19), 10-24, 2022 | 9 | 2022 |
Uma reflexão sobre a ideia de superação do ensino tradicional na educação matemática: a dicotomia entre a abordagem clássica e abordagens inovadoras em foco M de Sousa Oliveira Revista BOEM 7 (14), 79-93, 2019 | 9 | 2019 |
Educação financeira na perspectiva da educação matemática crítica uma reflexão teórica à luz dos ambientes de aprendizagem de Ole Skovsmose LTB dos Santos, CA dos Santos Pessoa Revista BOEM 4 (7), 23-45, 2016 | 9 | 2016 |
Desafios da comunicação no ensino de matemática para alunos surdos WCL da Costa, MRA da Silveira Revista BoEM 2 (2), 72-87, 2014 | 9 | 2014 |
Possibilidades pedagógicas do uso das tecnologias móveis no ensino de Matemática na perspectiva da m-learning CA de Oliveira, JL da Silva Revista BOEM 6 (11), 200-221, 2018 | 8 | 2018 |
Contribuições da Educação Matemática Crítica para o processo de materacia nas séries iniciais do Ensino Fundamental: um olhar através dos Parâmetros Curriculares Nacionais. EB Pessôa, VD Júnior Revista BOEM 1 (1), 76-98, 2013 | 8 | 2013 |
O relatório escrito em aulas de Cálculo Diferencial e Integral: a carta para a tia MT Mendes, AL Trevisan Revista BOEM 6 (12), 110-127, 2019 | 7 | 2019 |
Pesquisas envolvendo instrumentos históricos matemáticos e a interface entre história e ensino: uma visão dos trabalhos desenvolvidos no GPEHM SM Albuquerque, FWS Oliveira, EB Martins, ACC Pereira Revista BOEM 6 (12), 128-144, 2018 | 7 | 2018 |
Ensino de Matemática através da Resolução de Problemas: alguns aspectos orientadores para a prática docente BR Teixeira, ER dos Santos Revista BoEM 5 (8), 51-71, 2017 | 7 | 2017 |
O ver-como wittgensteiniano e suas implicações para a aprendizagem da Matemática: um ensaio PV da Silva, MRA da Silveira Revista BOEM 2 (3), 17-34, 2014 | 6 | 2014 |
GeoGebra grupos e objetos de aprendizagem: um recurso para exploração do raciocínio covariacional em tempos de aulas não presenciais JM Lima, IZ Siple Revista BOEM 9 (18), 253-273, 2021 | 5 | 2021 |
Processos de ensino e aprendizagem em Matemática na Educação Básica: a perspectiva das aulas como experiência formativa no estágio supervisionado AP da Costa, ADS de Oliveira Revista BOEM 8 (16), 13-31, 2020 | 5 | 2020 |
Produções criativas de matrizes e de transformações geométricas com metodologias ativas GT de Azevedo, MV Maltempi Revista BoEM 7 (13), 100-119, 2019 | 5 | 2019 |
Uso de materiais didáticos instrucionais para inclusão e aprendizagem matemática de alunos cegos. APP Koepsel, VC Silva Revista BOEM 6 (11), 413-431, 2018 | 5 | 2018 |
Introdução do conceito de derivada a partir da Investigação Matemática ESL Zuin, AS Ferreira Revista BOEM 6 (10), 82-102, 2018 | 5 | 2018 |
Wolfram| Alpha: um mecanismo de busca no auxílio do processo de ensino-aprendizagem de conteúdos de Matemática na educação a distância MA Resende, LG Martins Revista BoEM 6 (11), 432-448, 2018 | 5 | 2018 |
O conceito de média aritmética nos anos finais do ensino fundamental W Damin, G dos Santos Junior, RSG Pereira Revista BOEM 4 (6), 48-68, 2016 | 5 | 2016 |
O ensino e aprendizagem da matemática em contexto pandêmico: com a palavra uma professora dos anos iniciais IS de Souza, AJN da Silva, J dos Anjos Vieth Revista BOEM 9 (18), 274-286, 2021 | 4 | 2021 |
Análise de erros: um estudo com ingressantes de cursos de graduação V de Paula Ribeiro, EV Godoy, E Rolkouski Revista BOEM 8 (16), 112-133, 2020 | 4 | 2020 |