Seguir
BOEM - Boletim online de Educação Matemática
BOEM - Boletim online de Educação Matemática
E-mail confirmado em udesc.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Ensinando matemática com o GeoGebra
R Ferreira
Enciclopédia Biosfera 6 (10), 2010
172010
Desafios da comunicação no ensino de matemática para alunos surdos
WCL da Costa, MRA da Silveira
Revista BoEM 2 (2), 72-87, 2014
102014
História da formação do professor que ensina matemática: etapas de constituição da matemática para ensinar
WR Valente
Revista BOEM 10 (19), 10-24, 2022
9*2022
Uma reflexão sobre a ideia de superação do ensino tradicional na educação matemática: a dicotomia entre a abordagem clássica e abordagens inovadoras em foco
M de Sousa Oliveira
Revista BOEM 7 (14), 79-93, 2019
92019
Possibilidades pedagógicas do uso das tecnologias móveis no ensino de Matemática na perspectiva da m-learning
CA de Oliveira, JL da Silva
Revista BOEM 6 (11), 200-221, 2018
92018
Educação financeira na perspectiva da educação matemática crítica uma reflexão teórica à luz dos ambientes de aprendizagem de Ole Skovsmose
LTB dos Santos, CA dos Santos Pessoa
Revista BOEM 4 (7), 23-45, 2016
92016
GeoGebra grupos e objetos de aprendizagem: um recurso para exploração do raciocínio covariacional em tempos de aulas não presenciais
JM Lima, IZ Siple
Revista BOEM 9 (18), 253-273, 2021
72021
Pesquisas envolvendo instrumentos históricos matemáticos e a interface entre história e ensino: uma visão dos trabalhos desenvolvidos no GPEHM
SM Albuquerque, FWS Oliveira, EB Martins, ACC Pereira
Revista BOEM 6 (12), 128-144, 2018
72018
Ensino de Matemática através da Resolução de Problemas: alguns aspectos orientadores para a prática docente
BR Teixeira, ER dos Santos
Revista BoEM 5 (8), 51-71, 2017
72017
Contribuições da Educação Matemática Crítica para o processo de materacia nas séries iniciais do Ensino Fundamental: um olhar através dos Parâmetros Curriculares Nacionais.
EB Pessôa, VD Júnior
Revista BOEM 1 (1), 76-98, 2013
72013
O relatório escrito em aulas de Cálculo Diferencial e Integral: a carta para a tia
MT Mendes, AL Trevisan
Revista BOEM 6 (12), 110-127, 2019
62019
Uso de materiais didáticos instrucionais para inclusão e aprendizagem matemática de alunos cegos.
APP Koepsel, VC Silva
Revista BOEM 6 (11), 413-431, 2018
62018
Introdução do conceito de derivada a partir da Investigação Matemática
ESL Zuin, AS Ferreira
Revista BOEM 6 (10), 82-102, 2018
62018
O conceito de média aritmética nos anos finais do ensino fundamental
W Damin, G dos Santos Junior, RSG Pereira
Revista BOEM 4 (6), 48-68, 2016
62016
O ver-como wittgensteiniano e suas implicações para a aprendizagem da Matemática: um ensaio
PV da Silva, MRA da Silveira
Revista BOEM 2 (3), 17-34, 2014
62014
Produções criativas de matrizes e de transformações geométricas com metodologias ativas
GT de Azevedo, MV Maltempi
Revista BoEM 7 (13), 100-119, 2019
52019
Wolfram| Alpha: um mecanismo de busca no auxílio do processo de ensino-aprendizagem de conteúdos de Matemática na educação a distância
MA Resende, LG Martins
Revista BoEM 6 (11), 432-448, 2018
52018
Lúdico no ensino de frações
DT Prevê, CM Sheneckemberg, RH Munhoz
Revista BOEM 2 (2), 88-99, 2014
52014
Google Meet no ensino e na aprendizagem da matemática em tempos da pandemia da COVID-19 em uma turma de licenciatura de matemática
CJF Soares
Revista BOEM 9 (18), 103-121, 2021
42021
O ensino e aprendizagem da matemática em contexto pandêmico: com a palavra uma professora dos anos iniciais
IS de Souza, AJN da Silva, J dos Anjos Vieth
Revista BOEM 9 (18), 274-286, 2021
42021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20