Seguir
BOEM - Boletim online de Educação Matemática
BOEM - Boletim online de Educação Matemática
E-mail confirmado em udesc.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Ensinando matemática com o GeoGebra
R Ferreira
Enciclopédia Biosfera 6 (10), 2010
202010
História da formação do professor que ensina matemática: etapas de constituição da matemática para ensinar
WR Valente
Revista BOEM 10 (19), 10-24, 2022
172022
Pesquisas envolvendo instrumentos históricos matemáticos e a interface entre história e ensino: uma visão dos trabalhos desenvolvidos no GPEHM
SM Albuquerque, FWS Oliveira, EB Martins, ACC Pereira
Revista BOEM 6 (12), 128-144, 2018
142018
Uma reflexão sobre a ideia de superação do ensino tradicional na educação matemática: a dicotomia entre a abordagem clássica e abordagens inovadoras em foco
M de Sousa Oliveira
Revista BOEM 7 (14), 79-93, 2019
132019
Desafios da comunicação no ensino de matemática para alunos surdos
WCL da Costa, MRA da Silveira
Revista BoEM 2 (2), 72-87, 2014
132014
Educação financeira na perspectiva da educação matemática crítica uma reflexão teórica à luz dos ambientes de aprendizagem de Ole Skovsmose
LTB dos Santos, CA dos Santos Pessoa
Revista BOEM 4 (7), 23-45, 2016
122016
Possibilidades pedagógicas do uso das tecnologias móveis no ensino de Matemática na perspectiva da m-learning
CA de Oliveira, JL da Silva
Revista BOEM 6 (11), 200-221, 2018
102018
Contribuições da Educação Matemática Crítica para o processo de materacia nas séries iniciais do Ensino Fundamental: um olhar através dos Parâmetros Curriculares Nacionais.
EB Pessôa, VD Júnior
Revista BOEM 1 (1), 76-98, 2013
102013
Desenvolvimento curricular em matemática a partir de projetos integradores: estudo com professoras em formação inicial
G Januario
Revista BOEM 10 (19), 44-62, 2022
82022
O relatório escrito em aulas de Cálculo Diferencial e Integral: a carta para a tia
MT Mendes, AL Trevisan
Revista BOEM 6 (12), 110-127, 2019
82019
Elaboração de objetos de aprendizagem com o software GeoGebra para o ensino de geometria
REG Araujo, V Pazuch
Revista BOEM 6 (12), 55-74, 2018
82018
Educação Financeira Crítica: questões e considerações
PJM Teixeira
Revista BOEM 4 (7), 163-193, 2016
82016
GeoGebra grupos e objetos de aprendizagem: um recurso para exploração do raciocínio covariacional em tempos de aulas não presenciais
JM Lima, IZ Siple
Revista BOEM 9 (18), 253-273, 2021
72021
Processos de ensino e aprendizagem em Matemática na Educação Básica: a perspectiva das aulas como experiência formativa no estágio supervisionado
AP da Costa, ADS de Oliveira
Revista BOEM 8 (16), 13-31, 2020
72020
Aprendizagem de conceitos de área e perímetro com o Geogebra no 6º ano do ensino fundamental
CC Ballejo, L Viali
Revista BOEM 6 (12), 1-20, 2018
72018
Uso de materiais didáticos instrucionais para inclusão e aprendizagem matemática de alunos cegos.
APP Koepsel, VC Silva
Revista BOEM 6 (11), 413-431, 2018
72018
Ensino de Matemática através da Resolução de Problemas: alguns aspectos orientadores para a prática docente
BR Teixeira, ER dos Santos
Revista BoEM 5 (8), 51-71, 2017
72017
Uma proposta de Educação Financeira com Jovens-Indivíduos-Consumidores (JIC’S)
AB Campos, MA Kistemann Jr
Revista BOEM 4 (7), 211-233, 2016
72016
O ver-como wittgensteiniano e suas implicações para a aprendizagem da Matemática: um ensaio
PV da Silva, MRA da Silveira
Revista BOEM 2 (3), 17-34, 2014
72014
Google Meet no ensino e na aprendizagem da matemática em tempos da pandemia da COVID-19 em uma turma de licenciatura de matemática
CJF Soares
Revista BOEM 9 (18), 103-121, 2021
62021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20