Ensinando matemática com o GeoGebra R Ferreira Enciclopédia Biosfera 6 (10), 2010 | 20 | 2010 |
História da formação do professor que ensina matemática: etapas de constituição da matemática para ensinar WR Valente Revista BOEM 10 (19), 10-24, 2022 | 17 | 2022 |
Pesquisas envolvendo instrumentos históricos matemáticos e a interface entre história e ensino: uma visão dos trabalhos desenvolvidos no GPEHM SM Albuquerque, FWS Oliveira, EB Martins, ACC Pereira Revista BOEM 6 (12), 128-144, 2018 | 14 | 2018 |
Uma reflexão sobre a ideia de superação do ensino tradicional na educação matemática: a dicotomia entre a abordagem clássica e abordagens inovadoras em foco M de Sousa Oliveira Revista BOEM 7 (14), 79-93, 2019 | 13 | 2019 |
Desafios da comunicação no ensino de matemática para alunos surdos WCL da Costa, MRA da Silveira Revista BoEM 2 (2), 72-87, 2014 | 13 | 2014 |
Educação financeira na perspectiva da educação matemática crítica uma reflexão teórica à luz dos ambientes de aprendizagem de Ole Skovsmose LTB dos Santos, CA dos Santos Pessoa Revista BOEM 4 (7), 23-45, 2016 | 12 | 2016 |
Possibilidades pedagógicas do uso das tecnologias móveis no ensino de Matemática na perspectiva da m-learning CA de Oliveira, JL da Silva Revista BOEM 6 (11), 200-221, 2018 | 10 | 2018 |
Contribuições da Educação Matemática Crítica para o processo de materacia nas séries iniciais do Ensino Fundamental: um olhar através dos Parâmetros Curriculares Nacionais. EB Pessôa, VD Júnior Revista BOEM 1 (1), 76-98, 2013 | 10 | 2013 |
Desenvolvimento curricular em matemática a partir de projetos integradores: estudo com professoras em formação inicial G Januario Revista BOEM 10 (19), 44-62, 2022 | 8 | 2022 |
O relatório escrito em aulas de Cálculo Diferencial e Integral: a carta para a tia MT Mendes, AL Trevisan Revista BOEM 6 (12), 110-127, 2019 | 8 | 2019 |
Elaboração de objetos de aprendizagem com o software GeoGebra para o ensino de geometria REG Araujo, V Pazuch Revista BOEM 6 (12), 55-74, 2018 | 8 | 2018 |
Educação Financeira Crítica: questões e considerações PJM Teixeira Revista BOEM 4 (7), 163-193, 2016 | 8 | 2016 |
GeoGebra grupos e objetos de aprendizagem: um recurso para exploração do raciocínio covariacional em tempos de aulas não presenciais JM Lima, IZ Siple Revista BOEM 9 (18), 253-273, 2021 | 7 | 2021 |
Processos de ensino e aprendizagem em Matemática na Educação Básica: a perspectiva das aulas como experiência formativa no estágio supervisionado AP da Costa, ADS de Oliveira Revista BOEM 8 (16), 13-31, 2020 | 7 | 2020 |
Aprendizagem de conceitos de área e perímetro com o Geogebra no 6º ano do ensino fundamental CC Ballejo, L Viali Revista BOEM 6 (12), 1-20, 2018 | 7 | 2018 |
Uso de materiais didáticos instrucionais para inclusão e aprendizagem matemática de alunos cegos. APP Koepsel, VC Silva Revista BOEM 6 (11), 413-431, 2018 | 7 | 2018 |
Ensino de Matemática através da Resolução de Problemas: alguns aspectos orientadores para a prática docente BR Teixeira, ER dos Santos Revista BoEM 5 (8), 51-71, 2017 | 7 | 2017 |
Uma proposta de Educação Financeira com Jovens-Indivíduos-Consumidores (JIC’S) AB Campos, MA Kistemann Jr Revista BOEM 4 (7), 211-233, 2016 | 7 | 2016 |
O ver-como wittgensteiniano e suas implicações para a aprendizagem da Matemática: um ensaio PV da Silva, MRA da Silveira Revista BOEM 2 (3), 17-34, 2014 | 7 | 2014 |
Google Meet no ensino e na aprendizagem da matemática em tempos da pandemia da COVID-19 em uma turma de licenciatura de matemática CJF Soares Revista BOEM 9 (18), 103-121, 2021 | 6 | 2021 |