Graziele Scalfi
Graziele Scalfi
Educadora do Curso de Lic. em Ciências, USP
E-mail confirmado em usp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Adolescentes e o imaginário sobre cientistas: análise do teste “Desenhe um cientista”(DAST) aplicado com alunos do 2º ano do Ensino Médio
G SOARES, G SCALFI
Congreso Iberoamericano de Ciencia, Tecnología, Innovación y Educación, 1-21, 2014
172014
Ferramenta teórico-metodológica para o estudo dos processos de alfabetização científica em ações de educação não formal e comunicação pública da ciência: resultados e discussões
M Marandino, J Norberto Rocha, TM Cerati, G Scalfi, D De Oliveira, ...
Journal of Science Communication, América Latina 1 (1), A03, 2018
132018
Cine y ciencia: un análisis de los estereotipos presentes en la película infantil Frankenweenie, de Tim Burton
GA de Moraes Scalfi, MM de Oliveira
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 8 (2), 183-197, 2015
102015
A arte de contar histórias como estratégia de divulgação da ciência para o público infantil
GAM Scalfi, A Micaldas
Educação, Ciência e Cultura 19 (1), 107-121, 2014
62014
Alfabetização científica e criança: uma proposta de ferramenta teórico-metodológica para análise de ações educativas em espaços de educação não formal
A MARQUES, GAM SCALFI, C Iszlaji, BM MARTINS, M Marandino
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências–ENPEC, XI, 2017
52017
MUDANÇAS CLIMÁTICAS EM UM PROGRAMA INFOTAINMENT: UMA ANÁLISE DO FANTÁSTICO”
G Scalfi, L Massarani, M Ramalho, L Amorim
Razón y palabra, 2013
52013
Fauna brasileira retratada na literatura infantil: instrumento para a divulgação científica
GAM Scalfi, GF Barata
Revista do EDICC-ISSN 2317-3815 2 (2), 2014
32014
Animales notables: la percepción de los brasileños sobre la fauna en el billete del Real
G Scalfi, G Barata, MS Granada, MM de Oliveira, CP Garroti, TF Liberato
Entreciencias: Diálogos en la sociedad del conocimiento 4 (11), 405-421, 2016
12016
Cine and Child: An analysis of the stereotypes present in the children's film Frankenweenie
GA de Moraes Scalfi, MM de Oliveira
12014
Autores aproximam fauna brasileira de crianças
G Scalfi
Ciência e Cultura 65 (4), 62-63, 2013
12013
Families Visit the Museum: A Study on Family Interactions and Conversations at the Museum of the Universe–Rio de Janeiro (Brazil)
L Massarani, J Norberto Rocha, G Scalfi, Y Silveira, W Cruz, ...
Frontiers in Education 6, 166, 2021
2021
A EXPERIÊNCIA INTERATIVA DE FAMÍLIAS EM UM MUSEU DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO NO MUSEU DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PORTO ALEGRE.
L Massarani, G Scalfi, J Norberto-Rocha, R Velloso Luz, M Marandino
Investigações em Ensino de Ciências 26 (1), 2021
2021
Is the Brazilian fauna well represented on children's books?
G Scalfi, G Barata
Revista Práxis 11 (22), 2019
2019
POR UMA CIÊNCIA MENOS CARICATA NA INFÂNCIA: DESMISTIFICANDO CIENTISTAS E COMPREENDENDO A NATUREZA DA CIÊNCIA
G Scalfi
Revista Labore em Ensino de Ciências 1 (3), 2016
2016
Televisão: programas e séries sobre ciência vão muito além da diversão
G Soares, G Scalfi
Ciência e Cultura 67 (2), 62-63, 2015
2015
MUDANÇAS CLIMÁTICAS EM UM PROGRAMA BRASILEIRO DE INFOTAINMENT: UMA ANÁLISE DO FANTÁSTICO| CLIMATE CHANGE IN A PROGRAM BRAZILIAN INFOTAINMENT: AN ANALYSIS OF THE FANTASTIC
G Scalfi, L Massarani, M Ramalho, L Amorim
Razón y Palabra 17 (3_84), 85-107, 2013
2013
ECA 30 anos e o direito das crianças e adolescentes aos museus e à divulgação científica
JN Rocha, G Scalfi, L Massarani
Estudos Interdisciplinares em Psicologia 12 (1supl), 115-137, 0
Uma proposta de metodologia com a participação de crianças em visitas familiares a museus de ciências
G Scalfi, M Marandino
The children's book market in Brazil and the dissemination of science’s books
GA de Moraes Scalfi
CIÊNCIA NA TV: UMA ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES VEICULADAS NA SÉRIE INFANTIL SID, O CIENTISTA
GA de Moraes Scalfi, MM de Oliveira
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20