Seguir
Claudio Cleverson de Lima
Claudio Cleverson de Lima
Outros nomesLima, Claudio, Lima, C. C., Lima, Cláudio
E-mail confirmado em utad.pt - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Documentação e compartilhamento de atividades de aprendizagem: um estudo sobre repositórios de prática e artefatos de mediação
PBS Bassani, C de Lima, D Dalanhol
Revista e-Curriculum 14 (4), 1423-1453, 2016
92016
Aprender com mobilidade: utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação Móveis e Sem Fio como potencializadoras da interação em processos educativos
CC de Lima, PBS Bassani, DNF Barbosa
Revista Novas Tecnologias na Educação 12 (1), 2014
62014
Managing learning in environments where students move: a panorama of problems and contributions
CC Lima, E Schlemmer, L Morgado
EJML 2020-5. º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning, 2020
52020
Inventando Territórios: aprendizagem imersiva na cidade
LC Oliveira, CC Lima, E Schlemmer
Espaços de aprendizagem em redes colaborativas na era da mobilidade 1, 67-87, 2020
52020
A consciência do professor na orquestração de atividades de aprendizagem em movimento: uma prática gamificada móvel inventiva
CC Lima, L Morgado, E Schlemmer
APEduC Revista/APEduC Journal, 30-51, 2020
52020
Utilização do design educacional na concepção do projeto de ensino de programação de computadores na modalidade EaD
CC de Lima, JAM Neto
Research, Society and Development 4 (3), 199-214, 2017
42017
A jornada dos híbridos: acompanhamento dos percursos de aprendizagem em movimento no contexto da Internet das Coisas
CC Lima
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2021
32021
Review of Platforms and Frameworks for Building Virtual Assistants
R Pereira, C Lima, = Reis, Arsênio, T Pinto, J Barroso
World Conference on Information Systems and Technologies 801 (1), 105-114, 2024
22024
Internet das Coisas e Educação: uma revisão sistemática da literatura
CC Lima, E Schlemmer, L Morgado
Research, Society and Development 9 (11), e6039119674, 2020
22020
PROJETO JOVEM APRENDIZ FEEVALE: FORMAÇÃO INTEGRAL E INSERÇÃO PROFISSIONAL
CC de Lima, CMT Goulart
22018
Context-Aware Applications in Industry 4.0: A Systematic Literature Review
P Monteiro, C LIma, T Pinto, P Nogueira, A Reís, V Filipe
Context-Aware Applications in Industry 4.0: A Systematic Literature Review 1 …, 2023
12023
Wearable Devices in Industry 4.0: A Systematic Literature Review
H Anes, T Pinto, C Lima, P Nogueira, A Reis
Distributed Computing and Artificial Intelligence, Special Sessions I, 20th …, 2023
12023
Relevant Aspects To Promote Teacher Awareness in the Pedagogical Orchestration of Learning Activities Where Students Move
CC de Lima, LC Morgado, E Schlemmer
12021
Projeto Jovem Profissional FEEVALE: indicadores de impacto 2007-2010
CC de Lima, CMT Goulart
Revista Conhecimento Online 1, 2013
12013
Interactions in the discussion forum-a study about virtual learning communities
P BASSANI, B Scherer, CC LIMA, VF LAHUDE
World Conference on Computers in Education (IFIP/WCCE), 2009
12009
Interações educativas em ambientes virtuais: um estudo sobre a constituição de comunidades de aprendizagem
PBS Bassani, VF Lahude, C de Lima
XIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação-SBIE, 2008
12008
PRÁTICA PEDAGÓGICA GAMIFICADA NA CONFIGURAÇÃO DE UM TERRITÓRIO IMERSIVO DE APRENDIZAGEM
CC de Lima, LC de Oliveira, E Schlemmer
APEduC Revista-Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e …, 2023
2023
Ferramentas Online na Aprendizagem de Programação de Computadores no Contexto do Ensino Remoto
JO Preuss, CC de Lima
Revista Brasileira de Informática na Educação 31 (1), 790-813, 2023
2023
Design of Context-Aware Information Systems in Manufacturing Industries: Overview and Challenges
A Santos, C Lima, A Reis, T Pinto, P Nogueira, J Barroso
International Symposium on Distributed Computing and Artificial Intelligence …, 2023
2023
O Pensamento Computacional como Ferramenta de Suporte ao Desenvolvimento de Diferentes Aprendizagens
L da Silva Camargo, CC de Lima, AM Pernas, A Yamin
Revista Brasileira de Informática na Educação 31, 289-306, 2023
2023
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20