Seguir
Marli Lucia Tonatto Zibetti
Marli Lucia Tonatto Zibetti
Professor do Curso de Psicologia, Universidade Federal de Rondônia
E-mail confirmado em unir.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Apropriação e mobilização de saberes na prática pedagógica: contribuição para a formação de professores
MLT Zibetti, MPR Souza
Educação e Pesquisa 33 (02), 247-262, 2007
982007
Mulheres e professoras: repercussões da dupla jornada nas condições de vida e no trabalho docente
MLT Zibetti, SR Pereira
Educar em Revista, 259-276, 2010
732010
Quando a escola recorre à psicologia: mecanismos de produção, encaminhamento e atendimento à queixa na alfabetização
MLT Zibetti, FLF de Souza, KJM Queiróz
Estudos e pesquisas em Psicologia 10 (2), 490-506, 2010
312010
A angústia no ofício de professor
MLT Zibetti
Psicologia Escolar e Educacional 8, 219-225, 2004
242004
A dimensão criadora no trabalho docente: subsídios para a formação de professores alfabetizadores
MLT Zibetti, MPR Souza
Educação e Pesquisa 36, 459-474, 2010
232010
Reforço escolar: espaço de superação ou manutenção das dificuldades escolares?
MLT Zibetti, F Pansini, FLF Souza
Psicologia escolar e educacional 16, 237-246, 2012
202012
Os saberes docentes na prática de uma alfabetizadora: um estudo etnográfico
MLT Zibetti
Universidade de São Paulo, 2005
202005
PIBID–novos ou velhos espaços formativos
WE FRANCISCO JUNIOR, MLT ZIBETTI
Perspectivas para a formação docente em Rondônia e no Brasil. 1ed. São …, 2011
142011
A educação como direito: considerações sobre políticas educacionais
MLT Zibetti, JM Pacífico, MIB Tamboril
Psicologia e políticas educacionais, 17-42, 2016
132016
O que pensam professoras de educação infantil sobre a feminização da profissão docente
MLT ZIBETTI
REUNIÃO ANUAL DA ANPED. ANPED 30, 01-15, 2007
112007
Analisando a prática pedagógica: uma experiência de formação de professores na educação infantil.
MLT Zibetti
Universidade de São Paulo, 1999
91999
Psicologia, políticas educacionais e escolarização
MLT Zibetti, MPR Souza, SMS Barroco
72015
Formação de professores e saberes docentes: trajetória e preocupações de uma pesquisadora da docência-uma entrevista com Ruth Mercado
DTR Souza, MLT Zibetti
Educação e Pesquisa 40, 247-267, 2014
62014
Os saberes docentes na prática de uma alfabetizadora: estudo etnográfico. 2005. 252p
MLT ZIBETTI
Tese (Doutorado). Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005
62005
Reflexões de professoras de educação infantil sobre a condição feminina na docência
KJQ Penafiel, CA da Silva, MLT Zibetti
Momento-diálogos em educação 28 (3), 65-86, 2019
52019
Ciclo básico de alfabetização e heterogeneidade: os desafios da prática pedagógica
MLT Zibetti
Boletim de Psicologia 56 (125), 221-240, 2006
52006
Escrita de professoras: estratégia de formação e instrumento de valorização profissional
MLT ZIBETTI
Porque escrever é fazer história: revelações, subversões, superações …, 2005
52005
Concepções de docentes de Educação Infantil e suas implicações para a atividade de ensino
VL Fernandes, MLT Zibetti
Revista Eletrônica Pesquiseduca 14 (34), 398-423, 2022
42022
Pisando em campo minado: a escolarização de adolescentes na educação de jovens e adultos
LVC Lima, MLT Zibetti
42015
O que pesquisas brasileiras sobre educação escolar indígena revelam?
AD de Oliveira, MLT Zibetti
Tellus, 87-112, 2015
42015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20