MULHER E ESPORTE NO BRASIL: ENTRE INCENTIVOS E INTERDIÇÕES ELAS FAZEM HISTÓRIA SV Goellner Pensar a Prática 8 (1), 85-100, 2005 | 278 | 2005 |
O conteúdo" dança" em aulas de educação física: temos o que ensinar? LT Brasileiro Pensar a prática 6, 45-58, 2003 | 110 | 2003 |
Do fitness ao wellness: os três estágios de desenvolvimento das academias de ginástica RP Furtado Pensar a prática 12 (1), 2009 | 109 | 2009 |
A iniciação esportiva e a especialização precoce à luz da teoria da complexidade–notas introdutórias AM Ramos, RLR Neves Pensar a prática 11 (1), 1-8, 2008 | 103 | 2008 |
O ensino da educação física e o espaço físico em questão MS Damazio, MFP Silva Pensar a prática 11 (2), 189-196, 2008 | 99 | 2008 |
COMPETIÇÕES ESCOLARES: REFLEXÃO E AÇÃO EM PEDAGOGIA DO ESPORTE PARA FAZER A DIFERENÇA NA ESCOLA. RS Reverdito, AJ Scaglia, SAD da Silva, TMR Gomes, C de Lima Pesuto, ... Pensar a prática 11 (1), 37-45, 2008 | 94 | 2008 |
A técnica esportiva como construção cultural: implicações para a pedagogia do esporte J Daolio, EL Velozo Pensar a prática 11 (1), 9-16, 2008 | 91 | 2008 |
Dança na educação: discutindo questões básicas e polêmicas M Strazzacappa Pensar a Prática 6, 73-86, 2003 | 88 | 2003 |
Análise de jogo nos jogos esportivos coletivos: a exemplo do voleibol CJA da Silva Matias, PJ Greco Pensar a prática 12 (3), 2009 | 78 | 2009 |
Qualidade de vida, perfil demográfico e profissional de professores de educação física JVP da Silva, PRM Nunez Pensar a prática 12 (2), 2009 | 75 | 2009 |
Cultura de movimento: reflexões a partir da relação entre corpo, natureza e cultura MIB de Souza Mendes, TP da Nóbrega Pensar a prática 12 (2), 2009 | 71 | 2009 |
Sobre corporalidade e escolarização: contribuições para a reorientação das práticas escolares da disciplina de educação física MAT de Oliveira, LPA de Oliveira, AF Vaz Pensar a prática 11 (3), 303-303, 2008 | 71 | 2008 |
Existe espaço para o ensino de Educação Física na escola básica? MAT de Oliveira Pensar a prática 2, 119-135, 1999 | 67 | 1999 |
Pedagogia do esporte e o referencial histórico-cultural: interlocução entre teoria e prática GV Machado, LR Galatti, RR Paes Pensar a prática 17 (2), 2014 | 62 | 2014 |
Docência em Educação Física: reflexões acerca de sua complexidade R Rezer, PE Fensterseifer Pensar a prática 11 (3), 319-319, 2008 | 62 | 2008 |
A construção de identidade e papéis de gênero na infância: articulando temas para pensar o trabalho pedagógico da educação física infantil DT Sayão Pensar a prática 5, 1-14, 2002 | 62 | 2002 |
A cultura corporal popular como conteúdo do currículo multicultural da Educação Física MG Neira Pensar a prática 11 (1), 81-89, 2008 | 61 | 2008 |
Dança na educação: a busca de elementos na arte e na estética L Fiamoncini Pensar a Prática 6, 59-72, 2003 | 59 | 2003 |
Habitus profissional, currículo oculto e cultura docente: perspectivas para a análise da prática pedagógica dos professores de educação física MU Sanchotene, VM Neto Pensar a prática 9 (2), 267-280, 2006 | 56 | 2006 |
A educação física como prática cultural: tensões e riscos J Daólio Pensar a prática 8 (2), 215-226, 2005 | 56 | 2005 |