Metodologia ativa na educação A da Silva, AFG Garcia, ARL da Silva, A de Bem Machado, AV Ferreira, ... Pimenta Cultural, 2017 | 46 | 2017 |
Para além da significação ‘formal’,‘não formal’e ‘informal’na educação brasileira AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota Educação 8 (3), 584-596, 2020 | 10 | 2020 |
A gestão democrática e a materialização da Meta 6 do Plano Nacional de Educação: possibilidade de educação em tempo integral na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro PF Mota Revista on line de Política e Gestão Educacional, 351-364, 2018 | 4 | 2018 |
A discussão dos conceitos de educação formal, não formal e informal e suas organizações nas estruturas sociais brasileiras AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota Paco e Littera, 2022 | 3 | 2022 |
A avaliação da aprendizagem dos educandos que permanecem em tempo integral no município de Angra dos Reis/RJ por meio do Programa Novo Mais Educação: discussões preliminares … MB Sirino, PF Mota Revista on line de Política e Gestão Educacional, 381-394, 2018 | 2 | 2018 |
Escola plural e avaliação singular: apontamentos sobre a perspectiva de avaliação inserida no Programa Novo Mais Educação MB Sirino, PF Mota, AV Ferreira Educação Online, 154-172, 2017 | 2 | 2017 |
A contribuição da pedagogia e educação social para a formação integral do sujeito AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota Paco e Littera, 2022 | 1 | 2022 |
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO (RJ): A INSERÇÃO DO EDUCADOR SOCIAL NA META SOBRE ‘EDUCAÇÃO INTEGRAL’ AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota UNIFESO-Humanas e Sociais 5 (5), 17-30, 2020 | 1 | 2020 |
ESTUDO SOBRE DOCÊNCIA AMPLIADA NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM BRASILEIROS AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota CAMINHOS DA EDUCAÇÃO: diálogos, culturas e diversidades 1 (1), 175-194, 2019 | 1 | 2019 |
OUTRAS “PEDAGOGIAS” PARA A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL MB Sirino, AV Ferreira, PF Mota REVES-Revista Relações Sociais 1 (2), 0121-0136, 2018 | 1 | 2018 |
AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE PARA A EDUCAÇÃO SOCIAL PF Mota e-Mosaicos 7 (14), 18-30, 2018 | 1 | 2018 |
CIEP como espaço de educação social: apontamentos sobre o programa especial de educação (PEE) PF Mota, AV Ferreira, MB Sirino Revista Interinstitucional Artes de Educar 3 (2), 113-129, 2017 | 1 | 2017 |
Gestão, currículo e metodologia na Pedagogia Social AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota Paco e Littera, 2022 | | 2022 |
Seleção de diretores em um Ciep: reflexões sobre burocracia de alto escalão P Mota, T Guimarães, AM Borde, P Mota, L Cerqueira Linhas Críticas 28, e43712-e43712, 2022 | | 2022 |
AÇÕES ‘FORMAIS,‘NÃO FORMAIS’E ‘INFORMAIS’NAS DEPENDÊNCIAS DA UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO: UM COLETIVO POPULAR EM AÇÃO! MB Sirino, PF Mota, AC Bezerra, LMV da Costa, C de Oliveira Humanidades & Inovação 9 (3), 305-312, 2022 | | 2022 |
Docência ampliada e pedagogia social: Côncavos e convexos das práticas educativas MB Sirino, AV Ferreira, PF Mota Paco e Littera, 2020 | | 2020 |
CONSTRUÇÃO TEÓRICA NO CAMPO DA PEDAGOGIA E EDUCAÇÃO SOCIAL MB SIRINO, AV FERREIRA, PF MOTA Paco e Littera, 2019 | | 2019 |
Educação integral e (m) tempo integral na sociedade líquido-moderna: as contribuições de Zygmunt Bauman sobre o papel social da escola na contemporaneidade MB Sirino, AV Ferreira, PF Mota Educação Online 14 (30), 131-152, 2019 | | 2019 |
A gestão democrática e as práticas socioeducativas como possibilidades de ampliação da jornada escolar e transformação social PF Mota Revista de Ciências da Educação, 107-128, 2018 | | 2018 |
THE EVALUATION OF THE LEARNING OF EDUCATIONAL TEAMS THAT REMAIN IN COMPREHENSIVE TIME IN THE MUNICIPALITY OF ANGRA DOS REIS/RJ THROUGH THE NEW PROGRAM MORE EDUCATION … MB Sirino, PF Mota REVISTA ON LINE DE POLITICA E GESTAO EDUCACIONAL 22 (1), 381-394, 2018 | | 2018 |