Follow
Patricia Mota
Patricia Mota
Professora, Universidade Castelo Branco
Verified email at castelobranco.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Metodologia ativa na educação
A da Silva, AFG Garcia, ARL da Silva, A de Bem Machado, AV Ferreira, ...
Pimenta Cultural, 2017
462017
Para além da significação ‘formal’,‘não formal’e ‘informal’na educação brasileira
AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota
Educação 8 (3), 584-596, 2020
102020
A gestão democrática e a materialização da Meta 6 do Plano Nacional de Educação: possibilidade de educação em tempo integral na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro
PF Mota
Revista on line de Política e Gestão Educacional, 351-364, 2018
42018
A discussão dos conceitos de educação formal, não formal e informal e suas organizações nas estruturas sociais brasileiras
AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota
Paco e Littera, 2022
32022
A avaliação da aprendizagem dos educandos que permanecem em tempo integral no município de Angra dos Reis/RJ por meio do Programa Novo Mais Educação: discussões preliminares …
MB Sirino, PF Mota
Revista on line de Política e Gestão Educacional, 381-394, 2018
22018
Escola plural e avaliação singular: apontamentos sobre a perspectiva de avaliação inserida no Programa Novo Mais Educação
MB Sirino, PF Mota, AV Ferreira
Educação Online, 154-172, 2017
22017
A contribuição da pedagogia e educação social para a formação integral do sujeito
AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota
Paco e Littera, 2022
12022
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO (RJ): A INSERÇÃO DO EDUCADOR SOCIAL NA META SOBRE ‘EDUCAÇÃO INTEGRAL’
AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota
UNIFESO-Humanas e Sociais 5 (5), 17-30, 2020
12020
ESTUDO SOBRE DOCÊNCIA AMPLIADA NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM BRASILEIROS
AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota
CAMINHOS DA EDUCAÇÃO: diálogos, culturas e diversidades 1 (1), 175-194, 2019
12019
OUTRAS “PEDAGOGIAS” PARA A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
MB Sirino, AV Ferreira, PF Mota
REVES-Revista Relações Sociais 1 (2), 0121-0136, 2018
12018
AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE PARA A EDUCAÇÃO SOCIAL
PF Mota
e-Mosaicos 7 (14), 18-30, 2018
12018
CIEP como espaço de educação social: apontamentos sobre o programa especial de educação (PEE)
PF Mota, AV Ferreira, MB Sirino
Revista Interinstitucional Artes de Educar 3 (2), 113-129, 2017
12017
Gestão, currículo e metodologia na Pedagogia Social
AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota
Paco e Littera, 2022
2022
Seleção de diretores em um Ciep: reflexões sobre burocracia de alto escalão
P Mota, T Guimarães, AM Borde, P Mota, L Cerqueira
Linhas Críticas 28, e43712-e43712, 2022
2022
AÇÕES ‘FORMAIS,‘NÃO FORMAIS’E ‘INFORMAIS’NAS DEPENDÊNCIAS DA UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO: UM COLETIVO POPULAR EM AÇÃO!
MB Sirino, PF Mota, AC Bezerra, LMV da Costa, C de Oliveira
Humanidades & Inovação 9 (3), 305-312, 2022
2022
Docência ampliada e pedagogia social: Côncavos e convexos das práticas educativas
MB Sirino, AV Ferreira, PF Mota
Paco e Littera, 2020
2020
CONSTRUÇÃO TEÓRICA NO CAMPO DA PEDAGOGIA E EDUCAÇÃO SOCIAL
MB SIRINO, AV FERREIRA, PF MOTA
Paco e Littera, 2019
2019
Educação integral e (m) tempo integral na sociedade líquido-moderna: as contribuições de Zygmunt Bauman sobre o papel social da escola na contemporaneidade
MB Sirino, AV Ferreira, PF Mota
Educação Online 14 (30), 131-152, 2019
2019
A gestão democrática e as práticas socioeducativas como possibilidades de ampliação da jornada escolar e transformação social
PF Mota
Revista de Ciências da Educação, 107-128, 2018
2018
THE EVALUATION OF THE LEARNING OF EDUCATIONAL TEAMS THAT REMAIN IN COMPREHENSIVE TIME IN THE MUNICIPALITY OF ANGRA DOS REIS/RJ THROUGH THE NEW PROGRAM MORE EDUCATION …
MB Sirino, PF Mota
REVISTA ON LINE DE POLITICA E GESTAO EDUCACIONAL 22 (1), 381-394, 2018
2018
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20