Seguir
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus
E-mail confirmado em unioeste.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Tecnologias assistivas, ensino de frações e surdez: olhares de acadêmicos de um curso de licenciatura em matemática
LL Scapin, VLC de Almeida Klaus, AN Bondezan, M Lübeck
Revista Prática Docente 4 (2), 391-410, 2019
42019
Da Universidade à Escola: a diversidade presente na sala de aula
VLCA Klaus, M Lübeck, PGN Silva
Revista Eletrônica de Educação 12 (2), 530-543, 2018
32018
SOFTWARE GEOGEBRA: UM RECURSO INTERATIVO E DINÂMICO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA
JM Marchetti, VLCA KLAUS
Cadernos PDE: artigos, 2014
32014
Dama da Matemática e Tetris 3D: um estudo de equações do 1º grau por meio de jogos
RB Oliveira, VLC de Almeida Klaus, M Lübeck
Universidade Federal da Paraíba. Revista Temas em Educação 27 (1), 146, 2018
22018
Estrategias y procedimientos de alumnos sordos en la resolución de problemas del campo conceptual aditivo
NA Basso, VL Camargo
Revista Paradigma 39 (1), 301-318, 2018
22018
Questões não-rotineiras: a produção escrita de alunos da graduação em Matemática
VLC ALMEIDA
Universidade Estadual de Londrina (UEL) - dissertação, 2009
22009
E-BOOK INTERATIVO COMO OBJETO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE FRAÇÕES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
VLC de Almeida Klaus, GY Sato, C Boscarioli
Revista Prática Docente 7 (2), e22037-e22037, 2022
12022
Teoria Ator-Rede e Educação Matemática: mediações estabelecidas em uma formação de professores de duas escolas bilíngues para surdos
VLCA KLAUS
Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), 2022
12022
Periódicos em ensino de matemática: análise das informações disponibilizadas nos portais sobre submissão de artigos
RF Merli, VLCA Klaus, AC Waideman, DC Silva, EJK Setti, ESS Dalbon, ...
Educação Matemática em Revista 26 (73), 44-74, 2021
12021
De um caminhar na perspectiva inclusiva a um coletivo de atores em uma formação continuada em tecnologias no ensino de Matemática: reflexões da trajetória
VLCA Klaus, M Lübeck, C Boscarioli
REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 12 (1), 1-19, 2020
12020
O PIBID DE MATEMÁTICA DE FOZ DO IGUAÇU EM TRANSCENDÊNCIA1
M Lübeck, JR Souza, LDC Peron, VLC de Almeida Klaus
TRAJETÓRIAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO PIBID/UNIOESTE, 205, 2017
12017
UM BREVE PANORAMA DAS PESQUISAS PRODUZIDAS PELO GT13 NO BRASIL SOBRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA
RF Lima, FA Borges, VLC de Almeida Klaus, VDM Vilhena
Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática 8 (2), 367-383, 2023
2023
Na ótica da teoria Ator-Rede e da Autonarrativa: entrelaçando ações educativas em uma trajetória docente
VLC de Almeida Klaus, M Lübeck, C Boscarioli
REMATEC 18 (43), e2023010-e2023010, 2023
2023
A DIALOGICIDADE QUE IMPULSIONA AS CAMINHADAS INVESTIGATIVAS DE UM GRUPO DE PESQUISA
FM Grave, VLC de Almeida Klaus, C Boscarioli
Humanidades & Inovação 10 (15), 106-115, 2023
2023
Um olhar para o ensino da matemática que emerge na história da Educação escolar de surdos no Brasil
VLCA KLAUS, M LÜBECK, C BOSCARIOLI
Conscientizar, incluir e humanizar no Ensino Superior: comemoração ao …, 2023
2023
PRODUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA COM SCRATCH EM UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES BILÍNGUES DE SURDOS
VLCA KLAUS, M LÜBECK, C BOSCARIOLI
Anais do Encontro Nacional de Educação Matemática, https://encurtador.com.br …, 2022
2022
INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR E PANDEMIA: ALGUNS TRABALHOS REALIZADOS PELO PEE/FOZ DO IGUAÇU
AN Bondezan, VLCA Klaus, EP Góes
Revista Educere et Educare 17 (n. 4), p. 247–267, 2022
2022
Adição e subtração de frações: leitura, escrita e representação
VLCA KLAUS, GY SATO, C BOSCARIOLI
https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701077, 2020
2020
As clássicas escolas filosóficas da matemática e o processo de ensinar: olhares de professores em formação continuada
V Klaus, M Kamisnki, V Antunes, C Boscarioli, TE Klüber
REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática 15 (2), 1-21, 2020
2020
NA SALA DE AULA: O ENSINO DE FRAÇÕES A ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
VLC de Almeida Klaus, AN Bondezan
Revista de Educação, Ciências e Matemática 9 (3), 2019
2019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20