Follow
Gilvandenys Leite Sales
Gilvandenys Leite Sales
Professor de Física do Instituto Federal do Ceará
Verified email at ifce.edu.br - Homepage
Title
Cited by
Cited by
Year
Tecnologias digitais e metodologias ativas na escola: o contributo do Kahoot para gamificar a sala de aula
JB Da Silva, MH Andrade, RR de Oliveira, GL Sales, FRV Alves
Revista Thema 15 (2), 780-791, 2018
1352018
Gamificação como estratégia de aprendizagem ativa no ensino de Física
JB Silva, GL Sales, JB Castro
Revista Brasileira de Ensino de Física 41, e20180309, 2019
1262019
Morcegos capturados no município de Belo Horizonte, 1999-2003
LV De Knegt, JA Silva, EC Moreira, GL Sales
Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia 57, 576-583, 2005
512005
Gamificação e ensinagem híbrida na sala de aula de física: metodologias ativas aplicadas aos espaços de aprendizagem e na prática docente
GL Sales, JLL Cunha, AJ Gonçalves, JB da Silva, RL dos Santos
Conexões-Ciência e Tecnologia 11 (2), 45-52, 2017
422017
Gamificação aplicada no ensino de Física: um estudo de caso no ensino de óptica geométrica
JB da Silva, GL Sales
Acta Scientiae 19 (5), 2017
382017
Atividades de modelagem exploratória aplicada ao ensino de física moderna com a utilização do objeto de aprendizagem pato quântico
GL Sales, FHL Vasconcelos, JA Castro Filho, MC Pequeno
Revista Brasileira de Ensino de Física 30, 3501.1-3501.13, 2008
382008
Learning Vectors (LV): um modelo de avaliação da aprendizagem em EaD online aplicando métricas não-lineares
GL Sales
342010
A utilização do aplicativo Plickers como ferramenta na implementação da metodologia Peer Instruction
D de Oliveira Silva, GL Sales, JB de Castro
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar 4 (12), 2018
222018
Tecnologias digitais no Ensino de Física: um relato de experiência utilizando o Kahoot como ferramenta de avaliação gamificada
AA Cavalcante, GL Sales, JB da Silva
Research, Society and Development 7 (11), 7711456, 2018
212018
O uso do ensino por investigação como ferramenta didático-pedagógica no ensino de Física
MF Mourão, GL Sales
Experiências em Ensino de Ciências 13 (5), 428-440, 2018
202018
Metodologias ativas de aprendizagem: relato de experiência em uma oficina de formação continuada de professores de ciências
DO Silva, MF Mourão, GL Sales, BD Silva
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 10 (5), 206-223, 2019
192019
Modelo de Ensino Híbrido: a percepção dos alunos em relação à Metodologia progressista x Metodologia tradicional
JB da Silva, D de Oliveira Silva, GL Sales
Revista Conhecimento Online 2, 102-118, 2018
182018
A sala de aula invertida (flipped classroom) e as possibilidades de uso da plataforma professor online no domínio das escolas públicas estaduais do Ceará
ÁM Evangelista, GL Sales
Experiências em Ensino de Ciências 13 (5), 566-583, 2018
172018
Didática da Física: uma análise de seus elementos de natureza epistemológica, cognitiva e metodológica
JB da Silva, GL Sales, FRV Alves
Caderno Brasileiro de ensino de Física 35 (1), 20-41, 2018
172018
Gamificação de uma sequência didática como estratégia para motivar a atitude potencialmente significativa dos alunos no ensino de óptica geométrica
J Silva, GL Sales, JB de Castro
Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 7 (1), 74, 2018
152018
Aprendizagem baseada em projetos: contribuições das tecnologias digitais
D de Oliveira Silva, JB Castro, GL Sales
# Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia 7 (1), 2018
152018
O indicador de aprendizagem learning vectors como instrumento automatizado de avaliaçao para suporte a aprendizagem em ead
GL Sales, GC Barroso, JM Soares
Anais do Workshop de Informática na Escola 1 (1), 2008
152008
Quantum: Um software para aprendizagem dos conceitos da Física Moderna e Contemporânea
GL Sales
Dissertação de Mestrado. Fortaleza: UECE/CEFET-CE, 2005
152005
Mudança conceitual em óptica geométrica facilitada pelo uso de TDIC
J da Silva, GL Sales, E Leite, L Pontello
Anais do Workshop de Informática na Escola 21 (1), 385-394, 2015
132015
Learning Vectors (LV): Um Modelo de Avaliação Pro-cessual com Mensuração Não-Linear da Aprendizagem em EaD online
GL Sales, GC Barroso, JM Soares
Revista Brasileira de Informática na Educação 20 (1), 60, 2012
132012
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20