Seguir
Rodrigo Pelloso Gelamo
Rodrigo Pelloso Gelamo
Professor da Pós-graduação em Educação, Filosofia e do Departamento de Didática, Universidade
E-mail confirmado em unesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O ensino da filosofia no limiar da contemporaneidade: o que faz o filósofo quando seu ofício é ser professor de filosofia?
RP Gelamo
Editora UNESP, 2009
1122009
Pensar sem pressupostos: condição para problematizar o ensino da filosofia
RP Gelamo
Pro-posições 19, 161-174, 2008
252008
Experiência, educação e contemporaneidade
PA Pagni, RP Gelami
Editora Oficina Universitária, 2010
232010
O ensino de filosofia no Brasil: um breve olhar sobre algumas das principais tendências no debate entre os anos de 1934 a 2008
RP Gelamo
Educação e filosofia 24 (48), 331-349, 2010
212010
A imanência como lugar do ensino de filosofia
RP Gelamo
Educação e Pesquisa 34 (01), 127-137, 2008
212008
Ensino de filosofia para não-filósofos. filosofia de ofício ou ofício de professor: os limites do filosofar
RP Gelamo
Educação & Sociedade 28, 231-252, 2007
212007
Experiência, educação e contemporaneidade
RP GELAMO, PA PAGNI
Marília: Poiesis, 15-33, 2010
142010
Ética e moral como modos de produção de subjetividade
RG Pelloso, MGCF Ferraz
Trans/Form/Ação 28, 117-128, 2005
142005
O ensino da filosofia e o papel do professor-filósofo em Hegel
RP Gelamo
Trans/Form/Ação 31, 153-166, 2008
122008
O problema da experiência no ensino de filosofia
RP Gelamo
Educação e Realidade 31 (02), 09-26, 2006
122006
Por uma filosofia da educação deleuziana: processo de subjetivação e experiência de educação
RP GELAMO
Introdução à filosofia da educação. Temas contemporâneos e história, 301-319, 2007
82007
Repensando o lugar da representação, da transmissão e da experiência no ensino da Filosofia
AV Garcia, RP Gelamo
Universidade Estadual de Campinas, 2012
72012
O ensino da filosofia no limiar da contemporaneidade: o que faz o filósofo quando seu ofício é ser professor de filosofia. 2009. 138 f
RP GELAMO
Tese (Doutorado em Educação)–Faculdade de Filosofia e Ciências, Universidade …, 2013
62013
Educación, experiencia y pedagogía biopolítica. por un diagnóstico de nuestro presente educacional
FB Orbe, PA Pagni, RP Gelamo
Revista Sul-Americana de Filosofía e Educação, 87-106, 2013
62013
Biopolítica, arte de viver e educação
PA Pagni, SF Bueno, RP Gelamo
Editora Oficina Universitária, 2012
62012
Do aprender na experiência pedagógica
JP BOUFLEUER, PA PAGNI, RP GELAMO
Experiência, educação e contemporaneidade, 135-146, 2010
62010
Notas sobre o problema da explicação e da experiência no ensino da Filosofia
RP Gelamo
Educação e Pesquisa 36, 527-538, 2010
52010
Nietzsche, no limiar da educação contemporânea: crítica à cultura, formação do gênio e infância na educação filosófica
RP GELAMO, PÂ PAGNI
Introdução à filosofia da educação: temas contemporâneos e história. São …, 2007
52007
Notas (filosóficas) sobre o problema da formação de professores
RP Gelamo, MM de Lima
Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE), 2005
52005
A filosofia no ensino médio: o que se transmite quando se pressupõe transmitir conhecimentos filosóficos?
A Rodrigues, RP Gelamo
Nuances: estudos sobre Educação 30 (1), 2019
42019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20