Seguir
Paulo Henrique Hideki Araki
Paulo Henrique Hideki Araki
Doutorando em Educação para a Ciência e a Matemática, Universidade Estadual de Maringá
E-mail confirmado em uem.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Atividades experimentais investigativas em contexto de aulas com modelagem matemática: uma análise semiótica
PHH Araki
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2020
32020
Raciocínio funcional mobilizado em atividades de modelagem matemática: um encaminhamento envolvendo a experimentação investigativa
PHH Araki, KF Rogoski, KAP da Silva
Ensino e Tecnologia em Revista 3 (1), 76-92, 2019
22019
Experimentação em contexto de atividades de modelagem matemática: uma análise à luz de pesquisas atuais
PHH Araki, KAP da Silva
Revista Dynamis 28 (1), 144-163, 2022
12022
Integração STEM na educação básica veiculada por atividades de modelagem matemática com experimentação
KAP Silva, PHH Araki, AH Borssoi
Educação Matemática Pesquisa-EMP, 2022
12022
Intervenções docentes em atividades de modelagem matemática: foco na matematização
PHH Araki, KAP Silva, MT Mendes
Educação Matemática Em Revista 26 (72), 58-75, 2021
12021
Adsorção de corante azul reativo 222 em carvão ativado produzido a partir do bagaço da cana-de-açúcar
PHH Araki
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2013
12013
Tecnologias como recurso semiótico no desenvolvimento de atividades de Modelagem Matemática
KAP da Silva, PHH Araki, AH Borssoi
Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 2 (3), 362-386, 0
1
Operações epistêmicas em uma atividade experimental desenvolvida no âmbito de aulas de Matemática
PHH Araki, RAR Rocha, KAP da Silva
UNIÓN-REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA 19 (68), 2023
2023
COMUNICAÇÃO EM ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA COM EXPERIMENTAÇÃO: UMA ANÁLISE DA ATRIBUIÇÃO DE SIGNIFICADO
R Rocha, PHH Araki, KAP da Silva
Educação Matemática em Revista-RS 1 (24), 2023
2023
Operaciones epistémicas en una actividad experimental desarrollada en las clases de Matemáticas
PHH Araki, RAR Rocha, KAP da Silva
Unión: revista iberoamericana de educación matemática, 1, 2023
2023
Integração STEM na Educação Básica veiculada por atividades de modelagem matemática com experimentação
KAP da Silva, PHH Araki, AH Borssoi
Educação Matemática Pesquisa 24 (3), 323, 2022
2022
MODELAGEM MATEMÁTICA E EXPERIMENTAÇÃO DIDÁTICA: RELATO DE UMA ATIVIDADE ENVOLVENDO ONDULATÓRIA
PHH Araki, LA Kato
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS INVESTIGATIVAS EM CONTEXTO DE AULAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA
C PROCÓPIO, PHH ARAKI
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–13