Seguir
Fernando C. Capovilla
Fernando C. Capovilla
Professor do Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo fcapovilla5@gmail.com
E-mail confirmado em usp.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Dicionário enciclopédico ilustrado trilíngüe da língua de sinais brasileira: Sinais de M a Z
FC Capovilla, WD Raphael
Edusp 2, 900, 2001
5322001
Alfabetização: método fônico
AGS Capovilla, FC Capovilla
Memnon, 2007
4942007
Problemas de Leitura e Escrita: Como identificar, prevenir e remediar numa abordagem fônica
AGS Capovilla, FC Capovilla
4282007
Efeitos do treino de consciência fonológica em crianças com baixo nível sócio-econômico
AGS Capovilla, FC Capovilla
Psicologia: reflexão e crítica 13, 07-24, 2000
2922000
Habilidades cognitivas que predizem competência de leitura e escrita.
AGS Capovilla, CRD Gutschow, FC Capovilla
Psicologia: Teoria e Prática 6 (2), 13-26, 2004
223*2004
Prova de Consciência Fonológica: Desenvolvimento de 10 habilidades de pré-escola a 2ª série
AGS Capovilla, FC Capovilla
Temas sobre Desenvolvimento 7 (37), 14-20, 1998
223*1998
Desenvolvimento linguístico da criança dos 2 aos 6 anos: Tradução e estandardização do Peabody Picture Vocabulary Test de Dunn & Dunn, e da Language Development Survey de Rescorla
FC Capovilla, AGS Capovilla
Ciência Cognitiva: Teoria, Pesquisa e Aplicação 1 (1), 353-380, 1997
1901997
Filosofias educacionais em relação ao surdo: do oralismo à comunicação total ao bilinguismo.
FC Capovilla
Revista Brasileira de Educação Especial 6 (1), 99-116, 2000
1802000
Processamento cognitivo em crianças com e sem dificuldade de leitura.
AGS Capovilla, FC Capovilla, I Suiter
Psicologia em Estudo 9 (3), 449-458, 2004
1232004
Consciência sintática no ensino fundamental: Correlações com consciência fonológica, vocabulário, leitura e escrita.
AGS Capovilla, FC Capovilla, JVT Soares
Psico-USF 9 (1), 39-47, 2004
1192004
Os novos caminhos da alfabetização infantil
FC Capovilla
Capovilla, F. C. (2007). (Org.), Os novos caminhos da alfabetização infantil …, 2007
105*2007
Computerized Stroop Test to assess selective attention in children with ADHD.
ECS Assef, AGS Capovilla, FC Capovilla
Spanish Journal of Psychology 10, 33-40, 2007
972007
Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: A Libras em suas mãos
FC Capovilla, WD Raphael, JG Temoteo, AC Martins
Edusp, 2017
962017
Teste de Competência de Leitura de Palavras e Pseudopalavras (TCLPP).
AG Seabra, FC Capovilla
Seabra, A. G.; Capovilla, F. C. (2010c). Teste de Competência de Leitura de …, 2010
922010
Novo Deit-Libras dicionário enciclopédico ilustrado trilíngue da Lingua de Sinais Brasileira (Libras) baseado em Linguística e Neurociências Cognitivas-v. 2
FC Capovilla, WD Raphael, ACL Mauricio
Novo Deit-Libras dicionário enciclopédico ilustrado trilíngue da Lingua de …, 2009
902009
Avaliação de vocabulário expressivo e receptivo na educação infantil.
FC Ferracini, F., Capovilla, A. G. S., Dias, N. M., Capovilla
Revista Psicopedagogia 23 (71), 124-133, 2006
77*2006
Adaptação brasileira do International Dyslexia Test: Perfil cognitivo de crianças com escrita pobre
AGS Capovilla, I Smythe, FC Capovilla, J Everatt
Temas sobre Desenvolvimento 10 (57), 30-37, 2001
762001
Teste de Vocabulário Auditivo e Teste de Vocabulário Expressivo
FC Capovilla, VB Negrão, M Damazio
Capovilla, F. C.; Negrão, V. B.; Damazio, M. (2011). (Org.), Teste de …, 2011
742011
Teste de Vocabulário por Figuras USP (TVfusp): Normatizado para avaliar compreensão auditiva de palavras dos 7 aos 10 anos
FC Capovilla
Memnon 1, 900, 2011
642011
Novo Deit-Libras: Dicionário enciclopédico ilustrado trilíngue da Língua de Sinais Brasileira (Libras)
FC Capovilla, WD Raphael, AC Mauricio
642009
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20