O desenvolvimento de atividades práticas na escola: um desafio para os professores de ciências MLF Andrade, VG Massabni Ciência & educação 17 (04), 835-854, 2011 | 403 | 2011 |
Ensino de Ciências Biológicas: materiais didáticos para alunos com necessidades educativas especiais LF Stella, VG Massabni Ciência & Educação (Bauru) 25, 353-374, 2019 | 41 | 2019 |
O construtivismo na prática de professores de ciências: realidade ou utopia? V Galindo Massabni Ciências & Cognição 10, 104-114, 2007 | 36 | 2007 |
Os conflitos de licenciandos e o desenvolvimento profissional docente VG Massabni Educação e Pesquisa 37 (04), 793-808, 2011 | 34 | 2011 |
O construtivismo no ensino fundamental: um caso de desconstrução C Chakur, RC SILVA, VG MASSABNI Reunião Anual da ANPED 27, 2004 | 29 | 2004 |
As contribuições das visitas em áreas protegidas para a educação escolar MLB Palmieri, VG Massabni Ambiente & Sociedade 23, e00411, 2020 | 12 | 2020 |
Considerações sobre o conteúdo do livro didático de Biologia VG Massabni, MSP ARRUDA VII Encontro Perspectivas do Ensino de Biologia, 697-700, 2000 | 10 | 2000 |
Progressão Continuada: qual construtivismo está em jogo? VG Massabni, MCAN Ravagnani Paidéia (Ribeirão Preto) 18, 469-484, 2008 | 9 | 2008 |
O construtivismo do professor: de Piaget às idéias e práticas de professores de Ciências VG Massabni Tese de Doutorado, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita …, 2005 | 9 | 2005 |
O conceito sobre sistema imunológico nos livros didáticos de ensino médio V Massabni São Paulo, 2000 | 8 | 2000 |
A formação de professores de Psicologia e a docência nos cursos técnicos profissionalizantes LN Kohatsu, FD Silva, FAD Scavasin, OCN Pereira Formação de professores para educação profissional, 2016 | 7 | 2016 |
Practical activities development: a challenge to science teachers MLF Andrade, VG Massabni Ciência & Educação (Bauru) 17, 835-854, 2011 | 7 | 2011 |
Atividades práticas e recursos de informática como apoio ao ensino de biologia S Rosalen, NN Rumenos, VG Massabni A Universidade Pública na Formação de Professores: ensino, pesquisa e …, 2014 | 4 | 2014 |
NARRATIVES TOWARD TO TEACHERS’PROFESSIONAL DEVELOPMENT IN ONE TEACHER EDUCATION COURSE VG Massabni Educația Plus 24 (SI ISAT), 191-194, 2019 | 3 | 2019 |
Reforma curricular de São Paulo e as regulações do trabalho docente VG Massabni Dialogia, 161-172, 2015 | 3 | 2015 |
Aprendizagem Baseada em Problemas socioambientais de Piracicaba VG Massabni, KMPM de Barros, AAA Bovo, AR Percequillo, FBG Mendes, ... Divers@! 13 (2), 126-141, 2020 | 2 | 2020 |
Hortas escolares e o ensino de Ciências Ambientais na escola VG Massabni, AF Silva, LP Marson Diálogos interdisciplinares nas ciências ambientais: ampliando olhares e …, 2019 | 2 | 2019 |
Trabalho Colaborativo entre licenciandos e professores: incentivo às práticas “autorais” considerando o currículo paulista VG Massabni Educação: Teoria e Prática 28 (58), 280-297, 2018 | 2 | 2018 |
Concepções de estudantes de 7 a 9 anos sobre efeito estufa e escassez de água e sua percepção sobre o futuro do mundo RHM Santos, VG Massabni Ensino, Saude e Ambiente 5 (3), 2012 | 2 | 2012 |
A compreensão do fenômeno da condensação: uma experiência em sala de aula VG Massabni O construtivismo na pesquisa, v. 1: investigando professores e alunos, 2009 | 2 | 2009 |