Vânia G. Massabni
Vânia G. Massabni
Professora, ESALQ - Universidade de São Paulo
E-mail confirmado em usp.br
TítuloCitado porAno
O desenvolvimento de atividades práticas na escola: um desafio para os professores de ciências
MLF de Andrade, VG Massabni
Ciência & Educação (Bauru) 17 (4), 835-854, 2011
1312011
O construtivismo na prática de professores de ciências: realidade ou utopia
VG Massabni
Ciências & Cognição 10, 2011
232011
Os conflitos de licenciandos e o desenvolvimento profissional docente
VG Massabni
Educação e Pesquisa 37 (4), 793-808, 2011
232011
O construtivismo no ensino fundamental: um caso de desconstrução
C Chakur, RC SILVA, VG MASSABNI
Reunião Anual da ANPED 27, 2004
172004
O construtivismo do professor: de Piaget às idéias e práticas de professores de Ciências
VG Massabni
Tese de Doutorado, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita …, 2005
82005
Progressão Continuada: qual construtivismo está em jogo?
VG Massabni, MCAN Ravagnani
Paidéia 18 (41), 469-484, 2008
72008
O conceito sobre sistema imunológico nos livros didáticos de ensino médio
V Massabni
São Paulo, 2000
62000
Considerações sobre o conteúdo do livro didático de biologia
VG Massabni, MSP Arruda
VII Encontro Perspectivas do Ensino de Biologia, 697-700, 2000
52000
Practical activities development: a challenge to science teachers
MLF Andrade, VG Massabni
Ciência & Educação (Bauru) 17 (4), 835-854, 2011
32011
A aula: significados na atualidade
VG Massabni
Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior, 2017
12017
Reforma curricular de São Paulo e as regulações do trabalho docente
VG Massabni
Dialogia, 161-172, 2015
12015
New educational policy at São Paulo State, Brazil: a challenge to teaches, teacher educators and their professional development
VG Massabni
Teacher Educators policy, practice and research, 143, 2012
12012
Concepções de estudantes de 7 a 9 anos sobre efeito estufa e escassez de água e sua percepção sobre o futuro do mundo
RHM Santos, VG Massabni
Ensino, Saude e Ambiente Backup 5 (3), 2012
12012
A compreensão do fenômeno da condensação: uma experiência em sala de aula
VG Massabni
O construtivismo na pesquisa, v. 1: investigando professores e alunos, 2009
12009
Ensino de Ciências Biológicas: materiais didáticos para alunos com necessidades educativas especiais
LF Stella, VG Massabni
Ciência & Educação (Bauru) 25 (2), 353-374, 2019
2019
NARRATIVES TOWARD TO TEACHERS’PROFESSIONAL DEVELOPMENT IN ONE TEACHER EDUCATION COURSE
VG Massabni
Educația Plus 24 (SI ISAT), 191-194, 2019
2019
Trabalho Colaborativo Entre Licenciandos e Professores: Incentivo Às Práticas “Autorais” Considerando o Currículo Paulista
VG Massabni
Educação: Teoria e Prática 28 (58), 280-297, 2018
2018
Educação profissional e aprendizagem da docência: uma experiência do Pibid com hortas escolares
VG Massabni
Boletim Técnico do Senac 44 (1), 2018
2018
Abelhas Jataís e Educação Ambiental: Uma Experiência Interdisciplinar na Formação de Professores em Ciências Agrárias
C de Oliveira Loconte, JB de Paiva, VG Massabni, RN Marques
Revista de Graduação USP 2 (3), 35-45, 2017
2017
Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior.[Apresentação]
BA Glória, VG Massabni, SM Alencar
Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior, 2017
2017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20