Seguir
Vânia G. Massabni
Vânia G. Massabni
Professora, ESALQ - Universidade de São Paulo
E-mail confirmado em usp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O desenvolvimento de atividades práticas na escola: um desafio para os professores de ciências
MLF Andrade, VG Massabni
Ciência & educação 17 (04), 835-854, 2011
4032011
Ensino de Ciências Biológicas: materiais didáticos para alunos com necessidades educativas especiais
LF Stella, VG Massabni
Ciência & Educação (Bauru) 25, 353-374, 2019
412019
O construtivismo na prática de professores de ciências: realidade ou utopia?
V Galindo Massabni
Ciências & Cognição 10, 104-114, 2007
362007
Os conflitos de licenciandos e o desenvolvimento profissional docente
VG Massabni
Educação e Pesquisa 37 (04), 793-808, 2011
342011
O construtivismo no ensino fundamental: um caso de desconstrução
C Chakur, RC SILVA, VG MASSABNI
Reunião Anual da ANPED 27, 2004
292004
As contribuições das visitas em áreas protegidas para a educação escolar
MLB Palmieri, VG Massabni
Ambiente & Sociedade 23, e00411, 2020
122020
Considerações sobre o conteúdo do livro didático de Biologia
VG Massabni, MSP ARRUDA
VII Encontro Perspectivas do Ensino de Biologia, 697-700, 2000
102000
Progressão Continuada: qual construtivismo está em jogo?
VG Massabni, MCAN Ravagnani
Paidéia (Ribeirão Preto) 18, 469-484, 2008
92008
O construtivismo do professor: de Piaget às idéias e práticas de professores de Ciências
VG Massabni
Tese de Doutorado, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita …, 2005
92005
O conceito sobre sistema imunológico nos livros didáticos de ensino médio
V Massabni
São Paulo, 2000
82000
A formação de professores de Psicologia e a docência nos cursos técnicos profissionalizantes
LN Kohatsu, FD Silva, FAD Scavasin, OCN Pereira
Formação de professores para educação profissional, 2016
72016
Practical activities development: a challenge to science teachers
MLF Andrade, VG Massabni
Ciência & Educação (Bauru) 17, 835-854, 2011
72011
Atividades práticas e recursos de informática como apoio ao ensino de biologia
S Rosalen, NN Rumenos, VG Massabni
A Universidade Pública na Formação de Professores: ensino, pesquisa e …, 2014
42014
NARRATIVES TOWARD TO TEACHERS’PROFESSIONAL DEVELOPMENT IN ONE TEACHER EDUCATION COURSE
VG Massabni
Educația Plus 24 (SI ISAT), 191-194, 2019
32019
Reforma curricular de São Paulo e as regulações do trabalho docente
VG Massabni
Dialogia, 161-172, 2015
32015
Aprendizagem Baseada em Problemas socioambientais de Piracicaba
VG Massabni, KMPM de Barros, AAA Bovo, AR Percequillo, FBG Mendes, ...
Divers@! 13 (2), 126-141, 2020
22020
Hortas escolares e o ensino de Ciências Ambientais na escola
VG Massabni, AF Silva, LP Marson
Diálogos interdisciplinares nas ciências ambientais: ampliando olhares e …, 2019
22019
Trabalho Colaborativo entre licenciandos e professores: incentivo às práticas “autorais” considerando o currículo paulista
VG Massabni
Educação: Teoria e Prática 28 (58), 280-297, 2018
22018
Concepções de estudantes de 7 a 9 anos sobre efeito estufa e escassez de água e sua percepção sobre o futuro do mundo
RHM Santos, VG Massabni
Ensino, Saude e Ambiente 5 (3), 2012
22012
A compreensão do fenômeno da condensação: uma experiência em sala de aula
VG Massabni
O construtivismo na pesquisa, v. 1: investigando professores e alunos, 2009
22009
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20