Seguir
Fraulein Vidigal de Paula
Fraulein Vidigal de Paula
Professora Doutora do Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo
E-mail confirmado em usp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Desenvolvimento de conceitos: o paradigma das transformações
JFB Lomônaco, FV Paula, CB Mello, FA Almeida
Psicologia: Teoria e Pesquisa 17, 161-168, 2001
372001
Conhecimento morfológico implícito e explícito na linguagem escrita
FV Paula
Universidade de São Paulo, 2007
342007
Consciência morfológica: que papel exerce no desempenho ortográfico e na compreensão de leitura?
SRK Guimarães, FV Paula, MMPE Mota, VR Barbosa
Psicologia USP 25, 201-212, 2014
332014
O papel da consciência morfossintática na aquisição e no aperfeiçoamento da leitura e da escrita
SRK Guimarães, FV Paula
Educar em revista, 92-111, 2010
312010
Compreensão da leitura textual e sua relação com as funções executivas
JF Salles, FV Paula
Educar em Revista, 53-67, 2016
24*2016
Aprendizagem implícita e explícita: uma visão integradora
FV Paula, MI da Silva Leme
Revista Psicologia em Pesquisa 4 (1), 2010
242010
Resiliência e gênero
AA Ripar, FSFQ Evangelista, FV Paula
Psicólogo informação 12 (12), 33-52, 2008
172008
The impact of alphabetic literacy on the perception of speech sounds
R Kolinsky, AL Navas, FV de Paula, NR de Brito, L de Medeiros Botecchia, ...
Cognition 213, 104687, 2021
162021
O conhecimento metalinguístico de crianças: o papel das aprendizagens implícitas e explícitas
FV Paula, J Correa, AG Spinillo
Temas contemporâneos em Psicologia do Desenvolvimento, 2012
132012
Conhecimento morfológico derivacional e suas relações com o desempenho na escrita de palavras
SB Cardoso, DS Leandro, FV Paula
Psicologo informacao 12 (12), 107-129, 2008
92008
Conhecimento metacognitivo de crianças de 3ª série que apresentam dificuldades na aquisição da leitura
FV Paula
Universidade de São Paulo, 2001
82001
Acquisition de la conscience morpho-dérivationnelle, de la lecture et de l'orthographe, chez des enfants brésiliens, de la première à la septième année de scolarité
JE Gombert, FV Paula, MI da Silva Leme
L'apprentissage de la langue écrite: approche cognitive, 119-131, 2009
72009
A importância do desenvolvimento da metacognição para a superação de dificuldades na aquisição da leitura
FV Paula, MIS Leme
Metalinguagem e aquisição da escrita: contribuições da pesquisa para a …, 2003
72003
A pós-graduação e o estudo das relações entre habilidades metalinguísticas e linguagem escrita
EMB de Moura, FV de Paula
Estudos e Pesquisas em Psicologia 13 (2), 480-499, 2013
62013
Teorias da aprendizagem
FV Paula
Psicologia Escolar e Educacional 13, 351-352, 2009
52009
Les bénéfices de l’apprentissage d’une L2 sur le développement des habiletés métamorphologiques et de lecture chez des élèves de 3e et 5e année vivant au Brésil
AS Besse, CRL MOREIRA, FV DE PAULA
Approche Neuropsychologique des Apprentissages chez l’enfant 136, 267-274, 2015
42015
Leitura & escrita: A sua aprendizagem na teoria e na prática
A Roazzi, FV Paula, MJ Santos
42014
Aprender a conviver: a violência no ambiente escolar.
D D’AUREA-TARDELI, FV PAULA
Violência na escola e da escola: desafios contemporâneos à Psicologia da …, 2009
42009
Produção de neologismos para avaliação da consciência morfológica no ensino fundamental
FV Paula, MIS Leme
Boletim de Psicologia 67 (146), 51-66, 2017
32017
Para uma escola sem violência: desvelando os nós de uma complexa rde
FV Paula
Violência na escola e da escola: desafios contemporâneos à Psicologia da …, 2009
32009
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20