Rousseau e Rawls: contrato em duas vias NA Oliveira EDIPUCRS, 2000 | 48 | 2000 |
Modelos de formação humana: Paideia, Bildung e formação omnilateral AR OLIVEIRA, NA OLIVEIRA Percursos hermenêuticos e políticos: homenagem a Hans-Georg Flickinger, 208-222, 2014 | 24 | 2014 |
Propriedade e democracia liberal: um estudo estribado em Crawford Bough Macpherson NA Oliveira Edipucrs, 2004 | 13 | 2004 |
Escola unitária e formação omnilateral: pensando a relação entre trabalho e educação ES Duarte, NA Oliveira, AL Koga XI Anped Sul–Reunião Científica Regional da Anped, UFPR, Curitiba–Paraná, 2016 | 12 | 2016 |
Justiça e políticas sociais na Teoria de John Rawls NA Oliveira, MA Alves Sociedade em Debate 16 (1), 25-43, 2010 | 12 | 2010 |
O método hermenêutico e a pesquisa na área das ciências humanas ES Duarte, VG Farias, NA Oliveira Salão do Conhecimento, 2017 | 10 | 2017 |
EMANCIPAÇÃO: UMA PERPECTIVA FREIRIANA NO GT-17 DA ANPED NO PERÍODO DE 2001 A 2007. NA Oliveira, KAP Proença Expressa Extensão 21 (1), 88-102, 2016 | 8 | 2016 |
Exclusão: um olhar para além da aparência AR OLIVEIRA, N OLIVEIRA Chapecó: Argos, 2016 | 7 | 2016 |
Propriedade e contrato social: um breve incurso no relacionamento entre Estado e Associações de Trabalhadores, a partir de CB Macpherson NA Oliveira Civitas: revista de Ciências Sociais 4 (1), 57-71, 2004 | 7 | 2004 |
Hermenêutica e educação: um diálogo com a realidade EP Bertineti, MLT Brum, NA Oliveira Revista Gestão Universitária. https://bit. ly/2xlRov3, 2016 | 5 | 2016 |
Cotas raciais como forma de resistência: um enfoque freiriano NA Oliveira, KAP Proença, JB da Cruz Revista Contexto & Educação 29 (92), 91-108, 2014 | 5 | 2014 |
PODER, SIGNIFICAÇÃO E IDENTIDADE MW Apple, NA Oliveira, A da Rosa Oliveira Cadernos de Educação, 1997 | 4 | 1997 |
Extensão para quê e extensão para quem? Teoria e práxis em projetos de engenharia F Crocco, N Oliveira, D Combinato, J Kleba VIII Simpósio Nacional De Ciência, Tecnologia e Sociedade, 2019 | 3 | 2019 |
CIDADANIA E PARTICIPAÇÃO POLÍTICA: uma contribuição ao debate a partir de CB Macpherson NA Oliveira | 2 | 2012 |
Locke e Makarenko: Concepções Diferenciadas De Disciplina Ante A" Vontade Geral" De Rousseau G Ghiggi, NA Oliveira, A da Rosa Oliveira Revista História da Educação 12 (24), 155-177, 2008 | 2 | 2008 |
A atualidade do sentido da desigualdade no pensamento de Rousseau R Azor, NA Oliveira Razão e Fé 21 (1), 22-30, 2019 | 1 | 2019 |
A filosofia como disciplina curricular no contexto da educação brasileira: aspectos metodológicos e históricos ancorados nas teorias de currículo LMP Corrêa, NA Oliveira Revista Polyphonía 28 (2), 2017 | 1 | 2017 |
Apontamentos críticos para uma educação intercultural A da Rosa Oliveira, NA Oliveira, VC Manzello Revista Iberoamericana de Educación 68 (2), 9-30, 2015 | 1 | 2015 |
Sujeito e práxis social NA OLIvEIRA, K Valeirão Discusiones Filosóficas 14 (23), 67-77, 2013 | 1 | 2013 |
Sensibilizar a natureza humana interior: a unidade homem-natureza e a educação ambiental DG Dias, NA Oliveira, AR Oliveira Linhas Críticas 19 (39), 463-478, 2013 | 1 | 2013 |