Seguir
Jorge Henrique Gualandi
Jorge Henrique Gualandi
Professor de Matemática
E-mail confirmado em ifes.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Laboratório de Ensino de Matemática: O uso de materiais manipuláveis na formação continuada dos professores
RC Santos, JH Gualandi
XII ENEM–Encontro Nacional de Educação Matemática, 2-4, 2016
192016
Os reflexos de uma formação continuada na prática profissional de professores que ensinam matemática. 2019. 169 f
JH GUALANDI
Tese (Doutorado em Educação Matemática)-Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2021
82021
O laboratório de Ensino de matemática (LEM) na Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática
DO da Fonseca, JH Gualandi
Ensino da Matemática em Debate 7 (2), 82-100, 2020
72020
Percepções de Estudantes sobre uma Mostra de Experimentos de Física Realizada em um Evento de Extensão.
E Rodrigues Junior, PJ Pereira de Oliveira, B Fazolo Repossi, ...
Extensão em Foco, 2020
32020
Investigações matemáticas com grafos para o ensino médio
JH Gualandi
Com a Palavra, o Professor 4 (9), 254-254, 2019
32019
O laboratório de ensino de matemática do IFES Campus Cachoeiro de Itapemirim como espaço que contribui para a/na formação de professores e na produção científica/The …
JH Gualandi
Brazilian Journal of Development 7 (2), 13056-13076, 2021
22021
Os reflexos de uma oficina na mudança das concepções de professores: um estudo no contexto dos materiais manipuláveis
MS Campos, JH Gualandi
Educação Matemática Debate 4 (10), 1-22, 2020
22020
O ensino de geometria e o desenvolvimento do pensamento geométrico: um mapeamento de pesquisas realizadas no estado do Espírito Santo
MG Gróla, JH Gualandi
TANGRAM-Revista De Educação Matemática 6 (1), 63-99, 2023
12023
Os Registros de Representação Semiótica e a Teoria De Conjuntos: uma análise de um capítulo de um livro didático.
MB Velten, JH Gualandi
INTERMATHS 3 (1), 243-259, 2022
12022
Um panorama da inserção da modelagem matemática na educação matemática brasileira
MR Soares, SBC Igliori, JH Gualandi, ES de Alencar
Revista Cocar 14 (29), 603-622, 2020
12020
Contribuições da Teoria dos Registros de Representação Semiótica para a análise do capítulo de funções de um livro didático
IB Silva, G Prando, JH Gualandi
Educação Matemática Debate 4 (10), 1-16, 2020
12020
O uso de jogos matemáticos no trabalho com o cálculo mental
F Bueno, J Gualandi
Tangram–Revista de Educação Matemática 3 (3), 60-86, 2020
12020
Registros de representação semiótica: experiência no ensino de funções quadráticas com alunos do Ensino Médio Integrado
LT Santana, JH Gualandi, MR Soares
Educação Matemática Debate 3 (7), 8-30, 2019
12019
JOGOS MATEMÁTICOS: UMA FERRAMENTA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS NO 7 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
PH Milagre, JH Gualandi
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, 2018
12018
A REPRESENTAÇÃO DE FUNÇÕES QUADRÁTICAS E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
EB Caçandre, L de Souza, JH Gualandi
Journal of culture & technology, 23-29, 2024
2024
A Generalização de Padrões Matemáticos com Estudantes do 7. º ano do Ensino Fundamental
MS Campos, JH Gualandi
Educação Matemática em Revista 28 (80), 1-15, 2023
2023
Análise do capítulo de combinatória de um livro didático à luz da teoria dos registros de representação semiótica
MAM Paes, JH Gualandi
Brazilian Journal of Development 9 (8), 24658-24681, 2023
2023
Matemática para o ensino na formação de professores
MAV Paiva, AOF Lorenzutti, AP de Moraes Campos, ESA Santos, ...
Edifes, 2023
2023
Saberes e conhecimentos necessários ao futuro professor de matemática na visão do professor formador: Apprehension and knowledge needed for the future mathematics teacher in …
WC Soares, JH Gualandi
Revista Cocar 16 (34), 2022
2022
Análise dos artigos das revistas Bolema e Educação Matemática Pesquisa referentes a temática Educação Infantil no período de 2016 a 2021
JH Gualandi, P dos Santos
Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática 5 (1), 2021
2021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20