Laboratório de Ensino de Matemática: O uso de materiais manipuláveis na formação continuada dos professores RC Santos, JH Gualandi XII ENEM–Encontro Nacional de Educação Matemática, 2-4, 2016 | 19 | 2016 |
Os reflexos de uma formação continuada na prática profissional de professores que ensinam matemática. 2019. 169 f JH GUALANDI Tese (Doutorado em Educação Matemática)-Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2021 | 8 | 2021 |
O laboratório de Ensino de matemática (LEM) na Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática DO da Fonseca, JH Gualandi Ensino da Matemática em Debate 7 (2), 82-100, 2020 | 7 | 2020 |
Percepções de Estudantes sobre uma Mostra de Experimentos de Física Realizada em um Evento de Extensão. E Rodrigues Junior, PJ Pereira de Oliveira, B Fazolo Repossi, ... Extensão em Foco, 2020 | 3 | 2020 |
Investigações matemáticas com grafos para o ensino médio JH Gualandi Com a Palavra, o Professor 4 (9), 254-254, 2019 | 3 | 2019 |
O laboratório de ensino de matemática do IFES Campus Cachoeiro de Itapemirim como espaço que contribui para a/na formação de professores e na produção científica/The … JH Gualandi Brazilian Journal of Development 7 (2), 13056-13076, 2021 | 2 | 2021 |
Os reflexos de uma oficina na mudança das concepções de professores: um estudo no contexto dos materiais manipuláveis MS Campos, JH Gualandi Educação Matemática Debate 4 (10), 1-22, 2020 | 2 | 2020 |
O ensino de geometria e o desenvolvimento do pensamento geométrico: um mapeamento de pesquisas realizadas no estado do Espírito Santo MG Gróla, JH Gualandi TANGRAM-Revista De Educação Matemática 6 (1), 63-99, 2023 | 1 | 2023 |
Os Registros de Representação Semiótica e a Teoria De Conjuntos: uma análise de um capítulo de um livro didático. MB Velten, JH Gualandi INTERMATHS 3 (1), 243-259, 2022 | 1 | 2022 |
Um panorama da inserção da modelagem matemática na educação matemática brasileira MR Soares, SBC Igliori, JH Gualandi, ES de Alencar Revista Cocar 14 (29), 603-622, 2020 | 1 | 2020 |
Contribuições da Teoria dos Registros de Representação Semiótica para a análise do capítulo de funções de um livro didático IB Silva, G Prando, JH Gualandi Educação Matemática Debate 4 (10), 1-16, 2020 | 1 | 2020 |
O uso de jogos matemáticos no trabalho com o cálculo mental F Bueno, J Gualandi Tangram–Revista de Educação Matemática 3 (3), 60-86, 2020 | 1 | 2020 |
Registros de representação semiótica: experiência no ensino de funções quadráticas com alunos do Ensino Médio Integrado LT Santana, JH Gualandi, MR Soares Educação Matemática Debate 3 (7), 8-30, 2019 | 1 | 2019 |
JOGOS MATEMÁTICOS: UMA FERRAMENTA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS NO 7 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PH Milagre, JH Gualandi CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, 2018 | 1 | 2018 |
A REPRESENTAÇÃO DE FUNÇÕES QUADRÁTICAS E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EB Caçandre, L de Souza, JH Gualandi Journal of culture & technology, 23-29, 2024 | | 2024 |
A Generalização de Padrões Matemáticos com Estudantes do 7. º ano do Ensino Fundamental MS Campos, JH Gualandi Educação Matemática em Revista 28 (80), 1-15, 2023 | | 2023 |
Análise do capítulo de combinatória de um livro didático à luz da teoria dos registros de representação semiótica MAM Paes, JH Gualandi Brazilian Journal of Development 9 (8), 24658-24681, 2023 | | 2023 |
Matemática para o ensino na formação de professores MAV Paiva, AOF Lorenzutti, AP de Moraes Campos, ESA Santos, ... Edifes, 2023 | | 2023 |
Saberes e conhecimentos necessários ao futuro professor de matemática na visão do professor formador: Apprehension and knowledge needed for the future mathematics teacher in … WC Soares, JH Gualandi Revista Cocar 16 (34), 2022 | | 2022 |
Análise dos artigos das revistas Bolema e Educação Matemática Pesquisa referentes a temática Educação Infantil no período de 2016 a 2021 JH Gualandi, P dos Santos Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática 5 (1), 2021 | | 2021 |