Daniel Gardelli
Título
Citado por
Citado por
Ano
Concepções de interação física: subsídios para uma abordagem histórica do assunto no ensino médio
D Gardelli
São Paulo 119, 2004
202004
Concepções de interação física: subsídios para uma abordagem histórica do assunto no ensino médio
D Gardelli
São Paulo 119, 2004
202004
Equívocos encontrados nos livros didáticos de física no ensino médio sobre a interpretação dada à experiência de Oersted
D Gardelli, MCD Neves
ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS 8, 2011
92011
Análise da Lei de Biot-Savart em comparação com a força entre elementos de corrente de Ampére
HST dos Santos, D Gardelli
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 34 (3), 864-879, 2017
62017
Antecedentes históricos ao surgimento do Eletromagnetismo
D Gardelli
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 35 (1), 118-137, 2018
52018
O ensino da física pela experimentação no ensino médio: da teoria à prática
EC GRASSELLI, D GARDELLI
Cadernos PDE, Curitiba 1, 1-21, 2014
42014
“Ação a Distância versus Ação Intermediada. Contraste entre a Nova e as Velhas Visões sobre Eletricidade”–Tradução comentada de um texto de Oliver Heaviside sobre ação a distância
HST Santos, D Gardelli, PA Fusinato, MCD Neves
Revista Brasileira de Ensino de Física 42, 2020
32020
A concepção de força de Roger Boscovich
MR Martins, MCD Neves, D Gardelli
Ensino & Pesquisa, 2019
12019
A TEORIA GRAVITACIONAL DE GEORGES-LOUIS LESAGE
MR Martins, D Gardelli, MCD Neves
Revista Valore 3, 735-743, 2018
12018
Equívocos Didáticos na Física do Ensino Médio sobre a Interpretação dada à Experiência de Oersted/Misconceptions in physics teaching of high school on the interpretation given …
D Gardelli, MCD Neves
Revista de Ensino de Ciências e Engenharia 3 (2), 18-36, 2012
12012
Conceitos de Força Manifestos nas Falas de Professores de Física
MR Martins, MCD Neves, D Gardelli
Ciência & Educação (Bauru) 27, 2021
2021
VIAJANDO ATÉ A LUA: O SOMNIUM DE JOHANNES KEPLER
LPG de Menezes, MC Batista, D Gardelli
Revista Valore 4, 39-46, 2019
2019
FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CONSIDERAÇÕES ACERCA DA SUA UTILIZAÇÃO EM SALA DE AULA
HST dos Santos, MCD Neves, D Gardelli
Revista Valore 3, 270-276, 2018
2018
A POTENCIALIDADE DA EPISTEMOLOGIA ANARQUISTA NO ENSINO O PRINCÍPIO DE INÉRCIA A PARTIR DE ASPECTOS HISTÓRICOS
DRR de Sá, MCD Neves, D Gardelli
Revista Valore 3, 477-488, 2018
2018
Experimento de Ørsted: subsídios para umaabordagem histórica do assunto no ensino médio
D Gardelli
Universidade Estadual de Maringá, 2014
2014
VIAJANDO ATÉ A LUA: O SOMNIUM DE JOHANNES KEPLER VIAJANDO A LA LUNA: El SOMNIUM DE JOHANNES KEPLER TRAVELING TO THE MOON: JOHANNES KEPLER'S SOMNIUM
LPG de Menezes, MC Batista, D Gardelli
O CONCEITO DE FORÇA NOS MANUAIS DIDÁTICOS
MR Martins, MCD Neves, D Gardelli
O Anarquismo Epistemológico e o Ensino de Fısica: Implicaçoes da Epistemologia de Paul Feyerabend no Ensino.
HST dos Santos, PA Fusinato, D Gardelli
A CONCEPÇÃO DE FORÇA DE ROGER BOSCOVICH
D Gardelli
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–19