Seguir
Daniel Gardelli
Título
Citado por
Citado por
Ano
Concepções de interação física: Subsídios para uma abordagem histórica do assunto no ensino médio
D Gardelli
São Paulo 119, 2004
192004
Concepções de interação física: Subsídios para uma abordagem histórica do assunto no ensino médio
D Gardelli
São Paulo 119, 2004
192004
O ensino da física pela experimentação no ensino médio: da teoria à prática
EC GRASSELLI, D GARDELLI
Cadernos PDE, Curitiba 1, 1-21, 2014
152014
Equívocos encontrados nos livros didáticos de física no ensino médio sobre a interpretação dada à experiência de Oersted
D Gardelli, MCD Neves
Atas do VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Campinas …, 2011
122011
Antecedentes históricos ao surgimento do eletromagnetismo
D Gardelli
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 35 (1), 118-137, 2018
82018
Análise da Lei de Biot-Savart em comparação com a força entre elementos de corrente de Ampére
HST Santos, D Gardelli
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 34 (3), 864-879, 2017
52017
O Anarquismo Epistemológico e o Ensino de Física: Implicações da Epistemologia de Paul Feyerabend no Ensino.
HST dos Santos, PA Fusinato, D Gardelli
E-boletim da Física 7 (3), 2018
42018
“Ação a Distância versus Ação Intermediada. Contraste entre a Nova e as Velhas Visões sobre Eletricidade”–Tradução comentada de um texto de Oliver Heaviside sobre ação a distância
HST Santos, D Gardelli, PA Fusinato, MCD Neves
Revista Brasileira de Ensino de Física 42, e20190270, 2020
32020
Análise da Lei de Biot-Savart em comparação com a força entre elementos de corrente de Ampère
HST dos Santos, D Gardelli
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 34 (3), 864-879, 2017
32017
A concepção de força de Roger Boscovich
MR Martins, MCD Neves, D Gardelli
Ensino & Pesquisa 17 (2), 2019
22019
Conceitos de Força Manifestos nas Falas de Professores de Física
MR Martins, MCD Neves, D Gardelli
Ciência & Educação (Bauru) 27, e21023, 2021
12021
FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CONSIDERAÇÕES ACERCA DA SUA UTILIZAÇÃO EM SALA DE AULA
HST dos Santos, MCD Neves, D Gardelli
Revista Valore 3, 270-276, 2018
12018
A TEORIA GRAVITACIONAL DE GEORGES-LOUIS LESAGE
MR Martins, D Gardelli, MCD Neves
Revista Valore 3, 735-743, 2018
12018
Equívocos Didáticos na Física do Ensino Médio sobre a Interpretação dada à Experiência de Oersted/Misconceptions in physics teaching of high school on the interpretation given …
D Gardelli, MCD Neves
Revista de Ensino de Ciências e Engenharia 3 (2), 18-36, 2012
12012
The error of John Horgan: the author of the prediction of 3 K temperature of the Universe was McKellar and not McCullough
MCD Neves, D Gardelli, RF Pereira, JAP da Silva, W Guerra, ACD Neves
Revista Vitruvian Cogitationes 5 (1), 23-30, 2024
2024
345 Years of the Master Degree of Edmond Halley and the Trajectories of Five Comets after the Passage of the Halley Comet in 1986: A Didactical and Historical Approach
MCD Neves, D Gardelli, JAP Silva, RF Pereira, W Guerra, ACD Neves
International Astronomy and Astrophysics Research Journal 5 (1), 201-216, 2023
2023
FORÇA E CONSERVAÇÃO DO MOVIMENTO: A DINÂMICA ELEMENTAR DE RENÉ DESCARTES
DRR de Sá, MR Martins, MCD Neves, D Gardelli
Revista Valore 6, 438-448, 2021
2021
AS PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES DE STEPH EN GRAY (1666 1736) E CHARLES DU FAY (1666 1736) PARA O ESTUDO DA ELETRICIDADE
MR Martins, MCD Neves, D Gardelli
Revista Valore 6, 1400-1411, 2021
2021
The Concepts of Force Manifested in the Speech of Physics Professors
MR Martins, MCD Neves, D Gardelli
Ciência & Educação 27, 2021
2021
Alguns aspectos da astrologia em Kepler
LPG de Menezes, MC Batista, D Gardelli
Revista Brasileira de História da Ciência 13 (2), 227-237, 2020
2020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20