Educação matemática e tecnologias digitais: reflexões sobre prática e formação docente/Mathematics education and digital technologies: Reflexions about the practice in teacher … MV Maltempi Acta Scientiae 10 (1), 59-67, 2008 | 118 | 2008 |
Construcionismo: pano de fundo para pesquisas em informática aplicada à Educação Matemática MV Maltempi Educação matemática: pesquisa em movimento. São Paulo: Cortez, 264-282, 2004 | 110 | 2004 |
Novas tecnologias e construção de conhecimento: reflexões e perspectivas MV Maltempi Congresso Ibero-Americano De Educação Matemática 5, 2005 | 64 | 2005 |
A avaliação vista sob o aspecto da educação a distância M Rosa, MV Maltempi Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação 14, 57-76, 2006 | 44 | 2006 |
Processo de Aprendizagem de Matemática à luz das Metodologias Ativas e do Pensamento Computacional GT Azevedo, MV Maltempi Ciência & Educação (Bauru) 26, e20061, 2020 | 39 | 2020 |
Online distance mathematics education in Brazil: research, practice and policy MV Maltempi, APS Malheiros ZDM 42, 291-303, 2010 | 37 | 2010 |
Modelagem Matemática e Tecnologias de Informação e Comunicação: a realidade do mundo cibernético como um vetor de virtualização R Dalla Vecchia, MV Maltempi Bolema: boletim de educação matemática 26, 963-990, 2012 | 31 | 2012 |
Tecnologias digitais na sala de aula: por que não MV MALTEMPI, RO MENDES IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE TIC NA EDUCAÇÃO 4, 2016 | 25 | 2016 |
Utilização do Scratch em sala de aula Using Scratch in the classroom FS Sápiras, R Dalla Vecchia, MV Maltempi Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2015 | 25 | 2015 |
Internet Avançada e Educação Matemática: novos desafios para o ensino e aprendizagem on-line MC BORBA, MV MALTEMPI, APS MALHEIROS RENOTE-Revista Novas Tecnologias na Educação. Porto Alegre 3 (1), 2005 | 21 | 2005 |
Educação Financeira no Ensino Médio: uma análise de atividades didáticas relacionadas a séries periódicas uniformes sob o ponto de vista da Educação Matemática Crítica ALB Hartmann, RCP Mariani, MV Maltempi Bolema: Boletim de Educação Matemática 35, 567-587, 2021 | 20 | 2021 |
Matemática, Pensamento Computacional e BNCC: desafios e potencialidades dos projetos de ensino e das tecnologias na formação inicial de professores LL da Silva Barbosa, MV Maltempi Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 3 (3), 2020 | 20 | 2020 |
Intradisciplinaridade matemática com GeoGebra na matemática escolar RWSC Faria, MV Maltempi Bolema: Boletim de Educação Matemática 33 (63), 348-367, 2019 | 19 | 2019 |
Calculadoras, Computadores e Internet em Educação Matemática: dezoito anos de pesquisa MV Maltempi, SL Javaroni, M de Carvalho Borba | 18 | 2011 |
Produção de games nas aulas de matemática: por que não? GT de Azevedo, MV Maltempi, GMVL Silva, JPM Ribeiro Acta Scientiae 20 (5), 2018 | 17 | 2018 |
Understanding a Brazilian high school blended learning environment from the perspective of complex systems APRM de Barros, E Simmt, MV Maltempi Journal of Online Learning Research 3 (1), 73-101, 2017 | 16 | 2017 |
Prática pedagógica e as tecnologias de informação e comunicação (TIC) MV MALTEMPI Oficinas de estudos pedagógicos: reflexões sobre a prática do ensino …, 2008 | 15 | 2008 |
Processo formativo do aluno em matemática: jogos digitais e tratamento de Parkinson GT Azevedo, MV Maltempi, GMV Lyra-Silva Zetetike 26 (3), 569-585, 2018 | 14 | 2018 |
A formação profissional docente e as mídias informáticas: reflexões e perspectivas A Richit, MV Maltempi Boletim GEPEM, 2005 | 14 | 2005 |
Invenções robóticas para o Tratamento de Parkinson: pensamento computacional e formação matemática GT Azevedo, MV Maltempi Bolema: Boletim de Educação Matemática 35 (69), 63-88, 2021 | 13 | 2021 |