Discursos presentes em um processo de reestruturação curricular de um curso de licenciatura em física: o legal, o real, e o possível S Camargo Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2007 | 37 | 2007 |
Formação de professores de Física: os estágios supervisionados como fonte de pesquisa sobre a prática de ensino S Camargo, R Nardi Revista Brasileira de Pesquisa em educação em Ciências 3 (3), 2003 | 33 | 2003 |
A educação com enfoque CTS no quadro das tendências de pesquisa em ensino de ciências: algumas reflexões sobre o contexto brasileiro atual SAG Roehrig, S Camargo Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 6 (2), 2013 | 30 | 2013 |
Educação com enfoque CTS em documentos curriculares regionais: o caso das diretrizes curriculares de física do estado do Paraná SAG Roehrig, S Camargo Ciência & Educação (Bauru) 20, 871-887, 2014 | 29 | 2014 |
Prática de ensino de Física: marcas de referenciais teóricos no discurso de licenciandos S Camargo, R Nardi Revista de Enseñanza de la Física 17 (1), 23-42, 2004 | 29 | 2004 |
Os graus de autonomia das práticas dos professores de física: relações entre os subcampos educacionais brasileiros LGR GENOVESE, S CAMARGO CAMARGO, S.; GENOVESE, LG R; DRUMMOND, JMHF; QUEIROZ, GRP C, 61-88, 2014 | 13 | 2014 |
em IX Encontro Nacional de pesquisa em Ensino de Física S Camargo, R Nardi Jaboticatubas, 2004 | 13 | 2004 |
A reestruturação do projeto pedagógico de um curso de licenciatura em Física de uma universidade pública: contribuições de licenciandos ao processo S Camargo, R Nardi, RCT Ghiotto, JJ Caluzi, JA Xavier, EAA Rubo Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 14, 217-235, 2012 | 12 | 2012 |
Transposição didática no ensino de ciências: diferentes olhares LDM JARDIM, S Camargo, TTB Zimer XII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 12, 2015 | 11 | 2015 |
Demandas de professores de Física em exercício no Ensino Médio: subsídios para um processo de reestruturação de um curso de licenciatura S Camargo, R Nardi, EAA Rubo Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 13-40, 2014 | 10 | 2014 |
A formação inicial de professores de Física: discursos de licenciandos sobre a prática docente S Camargo, R Nardi Enseñanza de las ciencias, 1-4, 2005 | 8 | 2005 |
Ensino de Física: marcas da apropriação do discurso do professor de Pratica de Ensino através da análise de relatos de licenciandos sobre o estágio supervisionado. 2003.207 f S CAMARGO Dissertação (Mestrado em Educação para a Ciência). Universidade Estadual …, 2003 | 7 | 2003 |
Controvérsias na pesquisa em ensino de física S Camargo LF Editorial, 2014 | 6 | 2014 |
Uso do Aparelho Celular por estudantes do Ensino Médio para ouvir música: um prazer perigoso JF COSTA, S CAMARGO, C GIOPPO Atas do IX ENPEC, 1336, 2013 | 6 | 2013 |
Estudando o movimento CTS no contexto curricular da disciplina de Física no Estado do Paraná SAG ROEHRIG, S Camargo VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2011 | 6 | 2011 |
As histórias em quadrinhos no Ensino de Física: uma análise das produções acadêmicas T Chicóra, S Camargo XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2017 | 5 | 2017 |
Livro didático no ensino de física: desafios e potencialidades EF VIEIRA, S CAMARGO XI Congresso Nacional de Educação, Curitiba, 2013 | 5 | 2013 |
Formação inicial de professores de física: marcas de referenciais teóricos no discurso de licenciandos S Camargo, R Nardi Atas do V Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências-ENPEC, Bauru, 2005 | 5 | 2005 |
A epistemologia de Ludwik Fleck: análise das produções do encontro nacional de pesquisa em educação em ciências entre os anos 1997 e 2015 T Chicóra, JA Aires, S Camargo ACTIO: Docência em Ciências 3 (3), 6-25, 2018 | 4 | 2018 |
A mobilização de saberes a partir do uso de diferentes materiais didáticos no contexto do PIBID FR da Silva Costa, S Camargo, CS da Silva ACTIO: Docência em Ciências 3 (1), 91-114, 2018 | 4 | 2018 |