O Escola sem Partido como chave de leitura do fenômeno educacional FA Penna Escola" sem partido": esfinge que ameaça a educação e a sociedade brasileira., 2017 | 231 | 2017 |
Ensino de História: saberes em lugar de fronteira AMFC Monteiro, FA Penna Educação e Realidade 36 (01), 191-211, 2011 | 126 | 2011 |
Programa “Escola sem Partido”: uma ameaça à educação emancipadora FA PENNA Narrativas do Rio de Janeiro nas aulas de história. Rio de Janeiro: Mauad, 43-58, 2016 | 106 | 2016 |
O ódio aos professores F Penna A ideologia do movimento Escola Sem Partido 20, 93-100, 2016 | 88 | 2016 |
O discurso reacionário de defesa de uma “escola sem partido” F PENNA O ódio como política: a reinvenção das direitas no Brasil. São Paulo …, 2018 | 54 | 2018 |
" Escola sem Partido" como ameaça à Educação Democrática: fabricando o ódio aos professores e destruindo o potencial educacional da escola FDEA PENNA Cortez: ANPUH SP, 2017 | 50 | 2017 |
A dupla certidão de nascimento do Escola Sem Partido: analisando as referências intelectuais de uma retórica reacionária F Penna, DC Salles Arquivos, documentos e ensino de história: desafios contemporâneos …, 2017 | 28 | 2017 |
O discurso reacionário de defesa do projeto “Escola sem Partido”: analisando o caráter antipolítico e antidemocrático FA PENNA Quaestio-Revista de Estudos em Educação 20 (3), 2018 | 25 | 2018 |
Ensino de história: operação historiográfica escolar FA PENNA Rio de Janeiro, 2013 | 25* | 2013 |
O trabalho intelectual do professor de História e a construção da educação democrática: práticas de história pública frente à Base Nacional Comum Curricular e ao Escola Sem Partido FA PENNA, RA FERREIRA História Pública em debate: patrimônio, educação e mediações do passado. São …, 2018 | 20 | 2018 |
Sobre o ódio ao professor Entrevista com Fernando Penna F Penna Movimento-Revista de educação, 2015 | 20 | 2015 |
As operações que tornam a história pública: a responsabilidade pelo mundo e o ensino de história FA PENNA, RCA SILVA História pública no Brasil: sentidos e itinerários. São Paulo: Letra e Voz …, 2016 | 17 | 2016 |
A tentativa reacionária de censura nos currículos escolares: compreendendo a subversão mútua entre as lógicas de socialização e subjetivação F de Araujo Penna Revista Psicologia Política 18 (43), 557-572, 2018 | 16 | 2018 |
Educação democrática: antídoto ao Escola sem Partido F Penna, F Queiroz, G Frigotto LPP/UERJ, 2018 | 16 | 2018 |
A defesa da “educação domiciliar” através do ataque à educação democrática: a especificidade da escola como espaço de dissenso FDA Penna Linguagens, Educação e Sociedade, 8-28, 2019 | 15 | 2019 |
Construindo estratégias para uma luta pela educação democrática em tempos de retrocessos FA PENNA Educação democrática: antídoto ao Escola sem Partido. Rio de Janeiro: LPP …, 2018 | 14 | 2018 |
A relevância da didática para uma epistemologia da História F PENNA Ana Maria Monteiro [et al.]. Pesquisa em ensino de história: entre desafios …, 2014 | 14 | 2014 |
Sob o nome e a capa do Imperador: a criação do Colégio de Pedro Segundo e a construção do seu currículo. 2008 FA PENNA Dissertação (Mestrado em Educação)–Universidade Federal do Rio de Janeiro …, 2008 | 11* | 2008 |
Sob o nome e a capa do Imperador: a criação do colégio de Pedro Segundo e a construção do seu currículo FA Penna Dissertação de Mestrado). Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio …, 2008 | 10 | 2008 |
A importância da tradição clássica no nascimento da disciplina História no Imperial Colégio de Pedro II FA PENNA A Tradição Clássica e o Brasil. Brasília: Fortium, 2008 | 9 | 2008 |