Seguir
Paulo César de Almeida Raboni
Paulo César de Almeida Raboni
Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente, SP
E-mail confirmado em unesp.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Atividades práticas de ciências naturais na formação de professores para as séries iniciais
PCA Raboni
Campinas: Faculdade de Educação da Unicamp (Tese de Doutorado), 2002
392002
A ficção científica de Júlio Verne e o ensino de Física: uma análise de “Vinte Mil Léguas Submarinas”
JCD Ferreira, PC de Almeida Raboni
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 30 (1), 84-103, 2013
262013
Sequências didáticas descritas por professores de matemática e de ciências naturais da rede pública: possíveis padrões e implicações na formação pedagógica de professores
MRM Morelatti, PCA Raboni, LRM Teixeira, EMV Ortega, M Fürkotter, ...
Ciência & Educação (Bauru) 20, 639-652, 2014
222014
Atividades práticas de ciências naturais na formação de professores para as séries iniciais. 2002. 183f
PCA RABONI
Tese (Doutorado em Educação)–Faculdade de Educação, Universidade Estadual de …, 2002
202002
Concepções de ciência na literatura infantil brasileira: conhecer para explorar possibilidades
AA PINTO, PCA RABONI
ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS 5, 1-5, 2005
182005
Física e pintura: dimensões de uma relação e suas potencialidades no ensino de física
TC Gomes, CAGD Giorgi, PCA Raboni
Revista Brasileira de Ensino de Física 33, 4402, 2012
172012
Solução de problemas experimentais em aulas de ciências nas séries iniciais e o uso da linguagem cotidiana na construção do conhecimento científico
PCA Raboni, AMP CARVALHO
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 9, 1-8, 2013
102013
A fabricação de um oculos: resgate das relações sociais do uso e da produção de conhecimento no trabalho
PCA Raboni
[sn], 1993
71993
Interação verbal e atividade prática experimental investigativa: dimensões para repensar a formação inicial de professores de química
JF Ornellas
52012
Textos no Ensino de Física do 2º grau: um relato
PCA RABONI
Cadernos Cedes. Ano XVIII, 87-90, 1997
51997
Pesquisa em educação escolar: percursos e perspectivas
JM Lima, JD Silva, PCA Raboni, EA Bendrath, AA Gomes, RC Ramos, ...
Cultura Acadêmica, 2010
42010
Formação para o ensino de Ciências nos anos iniciais do Fundamental I
TG da Silva, PC de Almeida Raboni, EL Ghedin
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 8 (2), 308-326, 2020
12020
O ensino de física diante dos desafios e possibilidades da realidade do aluno trabalhador
PCA Raboni
Ciência & Ensino (ISSN 1980-8631) 3 (2), 49-65, 2014
12014
Educação contemporânea: caminhos, obstáculos e travessias
AIM Ribeiro, IAT Viotto Filho, M Fürkotter, YUF Leite, JAM Zechi, ...
Cultura Acadêmica, 2011
12011
Área de Ciências Naturais nos Anos Iniciais na Escola Pública: a interface da BNCC e o currículo municipal de educação de Presidente Prudente–SP
JM de Sousa, PC de Almeida Raboni
2023
Avaliando a Proposta Interdisciplinar do Sistema Sesi-SP de Ensino:“eixo integrador na área de ciências da natureza–a caminho do ensino por área de conhecimento”
LF Lopes, PC de Almeida Raboni
Anais dos Seminários de Pesquisa do PPGE, 105-110, 2022
2022
Construção da Capacidade Argumentativa no Contexto do Ensino de Ciências por Investigação: aproximação entre os conceitos cotidianos e científicos
J de Almeida, PC de Almeida Raboni
Anais dos Seminários de Pesquisa do PPGE, 94-99, 2022
2022
Construção do Pensamento Científico e Concepções de Ciência Subjacentes às Práticas Escolares: distanciamentos e contradições
AY Yamashiro, PC de Almeida Raboni
Anais dos Seminários de Pesquisa do PPGE, 46-52, 2022
2022
DESENHOS DAS CRIANÇAS SOBRE ELETRICIDADE PARA IDENTIFICAR CIRCUITOS QUE FUNCIONAM (OU NÃO): DO REAL À REPRESENTAÇÃO
J de Almeida Trevisani, PC de Almeida Raboni, MP de Souza Filho
Revista Valore 6, 980-990, 2021
2021
Capítulo 2 O potencial das Sequências de Ensino Investigativas para a alfabetização científica: indícios a partir das interações verbais em sala de aula
PC de Almeida Raboni, AMP de Carvalho
ENSINO DE CIÊNCIAS PARA CRIANÇAS, 2021
2021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20