“TORNE-SE PROFESSOR E AUMENTE SUA RENDA”: O DISCURSO DE NEGAÇÃO DA DOCÊNCIA COMO PROFISSÃO V Melo, MSA de Oliveira Linguagens, Educação e Sociedade, 146-166, 2019 | 7 | 2019 |
Entre Córdoba e Bolonha: o REUNI e a contraditória expansão da universidade brasileira LA dos Santos, V Melo Revista Internacional de Educação Superior 5, e019015-e019015, 2019 | 6 | 2019 |
Os livros didáticos de Sociologia e os sentidos do ensino de Ciências Sociais na Educação Básica V Melo Cadernos da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais 1 (1), 109-130, 2017 | 6 | 2017 |
Paulo Freire e a resistência à naturalização da ordem social vigente LA dos Santos, V Melo, MSAO Cavalcante Revista Práxis Educativa 16 (e2016433), 1-15, 2021 | 4* | 2021 |
A escolarização média da classe trabalhadora no Brasil: desafios contemporâneos e suas raízes históricas V Melo Revista Trabalho Necessário| ISSN: 1808-799X 15 (26), 115-141, 2017 | 4 | 2017 |
EXPANSÃO E INTERIORIZAÇÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS NO BRASIL: FILIAÇÕES SÓCIO-HISTÓRICAS DO DISCURSO DO REUNI LA Dos Santos, V Melo HOLOS 5, 1-16, 2021 | 3 | 2021 |
A PRESENÇA/AUSÊNCIA DA (NOVA) SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO NAS DISSERTAÇÕES SOBRE O ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA V Melo, V do Rêgo Ferreira HOLOS 6, 145-160, 2014 | 2 | 2014 |
Desnaturalizando os privilégios: o discurso dos livros didáticos de Sociologia sobre as desigualdades sociais V Melo Horizontes 39 (1), e021059-e021059, 2021 | 1 | 2021 |
O discurso oficial de educação para o exercício da cidadania e o papel do ensino de sociologia V Melo Revista HISTEDBR On-line 16 (68), 338-357, 2016 | 1 | 2016 |
A finalidade da escolarização básica no debate pedagógico contemporâneo VMS Santos Revista Eletrônica Arma da Crítica, 2012 | 1 | 2012 |
O retrovisor, a distração da paisagem e as incertezas do horizonte: o discurso dos livros didáticos de Sociologia sobre a mudança da estrutura social V Melo Educação, e35/1-24, 2023 | | 2023 |
NOVO ENSINO MÉDIO: ENTRE A LIBERDADE INCONDICIONAL DOS SUJEITOS NA ESCOLHA DO ITINERÁRIO FORMATIVO E A NECESSIDADE SÓCIO-HISTÓRICA DE REPRODUÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO LA dos Santos, MSA de Oliveira, V Melo fólio-Revista de Letras 14 (1), 2022 | | 2022 |
Sentidos (inter) ditados: os livros didáticos de Sociologia e o silenciamento sobre as explicações naturalizadoras fora do senso comum V Melo Revista Itinerarius Reflectionis 18 (1), 1-18, 2022 | | 2022 |
“Sem medo de ser feliz”: o discurso dos livros didáticos de sociologia sobre as diferenças culturais V Melo | | 2022 |
“POR MAIS AULAS DE HISTÓRIA PARA ESSA GENTE...”: a crença no conhecimento científico como antídoto à ideologia V Melo, LA dos Santos Aurora. Revista de Arte, Mídia e Política 13 (39), 99-121, 2021 | | 2021 |
Paulo Freire and the resistance to naturalization of the current social order LA Santos, V Melo, MSAO Cavalcante Práxis Educativa 16, 2021 | | 2021 |
A PANDEMIA, O ENSINO REMOTO E OS DESAFIOS DA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA NO PRESENTE E NO FUTURO V Melo FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE PANDEMIA, 52, 2021 | | 2021 |
A (IN) ADEQUAÇÃO DA FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS AUTORES DAS OBRAS DO OBJETO 1 DO PNLD 2021 AOS COMPONENTES CURRICULARES DO ENSINO MÉDIO V Melo, LA dos Santos Cadernos da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais 5 (2), 163-189, 2021 | | 2021 |
O ENSINO DE SOCIOLOGIA PERANTE A DUALIDADE HISTÓRICA DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO V Melo Atos de Pesquisa em Educação 15 (2), 539-566, 2020 | | 2020 |
THE DISCOURSE OF TEACHERS ABOUT THE TEACHING OF SOCIOLOGY AND THE IDEOLOGICAL IDENTIFICATION WITH THE CURRENT PROJECT OF SOCIETY V MELO Reflexão e Ação 27 (2), 236-259, 2019 | | 2019 |