Seguir
Valci Melo
Título
Citado por
Citado por
Ano
“TORNE-SE PROFESSOR E AUMENTE SUA RENDA”: O DISCURSO DE NEGAÇÃO DA DOCÊNCIA COMO PROFISSÃO
V Melo, MSA de Oliveira
Linguagens, Educação e Sociedade, 146-166, 2019
72019
Entre Córdoba e Bolonha: o REUNI e a contraditória expansão da universidade brasileira
LA dos Santos, V Melo
Revista Internacional de Educação Superior 5, e019015-e019015, 2019
62019
Os livros didáticos de Sociologia e os sentidos do ensino de Ciências Sociais na Educação Básica
V Melo
Cadernos da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais 1 (1), 109-130, 2017
62017
Paulo Freire e a resistência à naturalização da ordem social vigente
LA dos Santos, V Melo, MSAO Cavalcante
Revista Práxis Educativa 16 (e2016433), 1-15, 2021
4*2021
A escolarização média da classe trabalhadora no Brasil: desafios contemporâneos e suas raízes históricas
V Melo
Revista Trabalho Necessário| ISSN: 1808-799X 15 (26), 115-141, 2017
42017
EXPANSÃO E INTERIORIZAÇÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS NO BRASIL: FILIAÇÕES SÓCIO-HISTÓRICAS DO DISCURSO DO REUNI
LA Dos Santos, V Melo
HOLOS 5, 1-16, 2021
32021
A PRESENÇA/AUSÊNCIA DA (NOVA) SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO NAS DISSERTAÇÕES SOBRE O ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
V Melo, V do Rêgo Ferreira
HOLOS 6, 145-160, 2014
22014
Desnaturalizando os privilégios: o discurso dos livros didáticos de Sociologia sobre as desigualdades sociais
V Melo
Horizontes 39 (1), e021059-e021059, 2021
12021
O discurso oficial de educação para o exercício da cidadania e o papel do ensino de sociologia
V Melo
Revista HISTEDBR On-line 16 (68), 338-357, 2016
12016
A finalidade da escolarização básica no debate pedagógico contemporâneo
VMS Santos
Revista Eletrônica Arma da Crítica, 2012
12012
O retrovisor, a distração da paisagem e as incertezas do horizonte: o discurso dos livros didáticos de Sociologia sobre a mudança da estrutura social
V Melo
Educação, e35/1-24, 2023
2023
NOVO ENSINO MÉDIO: ENTRE A LIBERDADE INCONDICIONAL DOS SUJEITOS NA ESCOLHA DO ITINERÁRIO FORMATIVO E A NECESSIDADE SÓCIO-HISTÓRICA DE REPRODUÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO
LA dos Santos, MSA de Oliveira, V Melo
fólio-Revista de Letras 14 (1), 2022
2022
Sentidos (inter) ditados: os livros didáticos de Sociologia e o silenciamento sobre as explicações naturalizadoras fora do senso comum
V Melo
Revista Itinerarius Reflectionis 18 (1), 1-18, 2022
2022
“Sem medo de ser feliz”: o discurso dos livros didáticos de sociologia sobre as diferenças culturais
V Melo
2022
“POR MAIS AULAS DE HISTÓRIA PARA ESSA GENTE...”: a crença no conhecimento científico como antídoto à ideologia
V Melo, LA dos Santos
Aurora. Revista de Arte, Mídia e Política 13 (39), 99-121, 2021
2021
Paulo Freire and the resistance to naturalization of the current social order
LA Santos, V Melo, MSAO Cavalcante
Práxis Educativa 16, 2021
2021
A PANDEMIA, O ENSINO REMOTO E OS DESAFIOS DA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA NO PRESENTE E NO FUTURO
V Melo
FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE PANDEMIA, 52, 2021
2021
A (IN) ADEQUAÇÃO DA FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS AUTORES DAS OBRAS DO OBJETO 1 DO PNLD 2021 AOS COMPONENTES CURRICULARES DO ENSINO MÉDIO
V Melo, LA dos Santos
Cadernos da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais 5 (2), 163-189, 2021
2021
O ENSINO DE SOCIOLOGIA PERANTE A DUALIDADE HISTÓRICA DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
V Melo
Atos de Pesquisa em Educação 15 (2), 539-566, 2020
2020
THE DISCOURSE OF TEACHERS ABOUT THE TEACHING OF SOCIOLOGY AND THE IDEOLOGICAL IDENTIFICATION WITH THE CURRENT PROJECT OF SOCIETY
V MELO
Reflexão e Ação 27 (2), 236-259, 2019
2019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20