Revisão sistemática na área de Ensino e Educação Matemática: análise do processo e proposição de etapas Systematic review in the area of Mathematical Education and Teaching … LOR Mendes, AL Pereira Educação Matemática Pesquisa 22 (3), 196-228, 2020 | 36 | 2020 |
Avaliação em larga escala e currículo: relações entre o PISA e a BNCC EG Jolandek, AL Pereira, LOR Mendes Com a Palavra, o Professor 4 (10), 266-289, 2019 | 20 | 2019 |
Matemá tica e Ensino Remoto: percepà § ões de estudantes do Ensino Mé dio LOR Mendes, Jà Luz, AL Pereira Revista Iberoamericana de Tecnología en Educación y Educación en Tecnología …, 2021 | 15 | 2021 |
O Ensino de Matemática via Resolução de Problemas na Formação Inicial de Professores LOR Mendes, MC de Proença Revista de Educação Matemática 17, 020014, 2020 | 10* | 2020 |
O que dizem as pesquisas sobre a Resolução de Problemas na formação inicial de professores de Matemática: um olhar sobre as fragilidades metodológicas What research on problem … LOR Mendes, AL Pereira, MC de Proença Educação Matemática Pesquisa: Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados …, 2020 | 9 | 2020 |
Gamificação no Processo de Ensino e Aprendizagem de Estudantes Surdos: uma revisão sistemática LOR Mendes, AJA Bueno, R da Silva Dessbesel, SCR da Silva RENOTE-Revista Novas Tecnologias na Educação 17 (3), 132-141, 2019 | 9 | 2019 |
Análise da compreensão de licenciandos em Matemática sobre o ensino via resolução de problemas LOR Mendes, ÉJMA Afonso, MC Proença Educação Matemática Debate 4, e202011-e202011, 2020 | 6* | 2020 |
A gamificação como estratégia de ensino: a percepção de professores de Matemática. 2019. 188f LOR MENDES Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática …, 2019 | 6 | 2019 |
Dificuldades de Alunos na Resolução de Problemas: análise a partir de propostas de ensino em dissertações MC Proença, ÉJ Maia-Afonso, LOR Mendes, WB Travassos Bolema: Boletim de Educação Matemática 36, 262-285, 2022 | 5 | 2022 |
Desafios e impactos da implementação da Base Nacional Comum Curricular: o que dizem professores de matemática EG Jolandek, AL Pereira, LOR Mendes Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar 7 (21), 2021 | 5 | 2021 |
Jogos, uma Metodologia para o Ensino e Aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental LOR Mendes, IA Trobia UEPG, 2015 | 5 | 2015 |
Letramento matemático e suas vertentes EG Jolandek, AL Pereira, LOR Mendes Revista Valore 6, 563-573, 2021 | 4 | 2021 |
VERTENTES SOBRE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA E POLÍTICA EDUCACIONAL: POSSÍVEIS LACUNAS À SE PREENCHER EG Jolandek, AL Pereira, JCP de Moraes, LOR Mendes Revista Valore 3, 390-402, 2018 | 4 | 2018 |
Hexadecimal para binário através de games: uma proposta de abordagem no Ensino Fundamental EB Corrêa, R Souza, LOR Mendes, L Grossi Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2017 | 4 | 2017 |
As potencialidades da resolução de problemas nas pesquisas sobre a formação inicial de professores de matemática LOR Mendes, MC de Proença, AL Pereira Revista Paranaense de Educação Matemática 9 (19), 821-839, 2020 | 3 | 2020 |
Dinamizando um evento de matemática sob a perspectiva da gamificação LOR Mendes, EB CORRÊA, L GROSSI Espacios, Caracas 39 (52), 7-20, 2018 | 3 | 2018 |
Desenvolvimento profissional docente: reflexões sobre saberes pedagógicos e matemáticos MC Proença, AL Pereira, LOR Mendes, WB Travassos Educación matemática 34 (2), 72-100, 2022 | 2 | 2022 |
A Gamificação como estratégia de ensino: A percepção de professores de Matemática LOR Mendes http://revista.geem.mat.br/index.php/CPP/article/view/441 5 (12), 420, 2020 | 2 | 2020 |
GAMIFICAÇÃO EM MATEMÁTICA: CONTEÚDOS ABORDADOS COM A ESTRATÉGIA POR PROFESSORES PARANAENSES LOR Mendes, EG Jolandek, L Grossi, MÂT Brandalise Redin-Revista Educacional Interdisciplinar 8 (1), 2019 | 2 | 2019 |
A Gamificação como estratégia de ensino: a percepção de professores de matemática LOR Mendes Universidade Estadual de Ponta Grossa, 2019 | 2 | 2019 |