Seguir
FILIPI VIEIRA AMORIM
Título
Citado por
Citado por
Ano
On the concept of amorosity in Paulo Freire
FV Amorim, H Calloni
CONJECTURA: filosofia e educação 22 (2), 380-392, 2017
232017
Compreensões da Educação Ambiental: possibilidades e desafios do paradigma da complexidade
FV Amorim, H Calloni
Revista de Ciências Humanas 47 (2), 272-288, 2013
52013
O conceito de formação na pesquisa (auto) biográfica: a complexidade como paradigma emergente e o método (auto) biográfico como síntese
JG Neves, FV Amorim, LMB Frison
Revista eletrônica de Educação 14, e3129095-e3129095, 2020
42020
INCIDÊNCIAS ÉTICAS E EPISTEMOLÓGICAS DE FRANCIS BACON NA CONCEPÇÃO DA NATUREZA:: CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
FV Amorim, H Calloni
Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE), 85-101, 2015
42015
Entre a paideia e a modernidade: o diálogo como prática pedagógica
FV Amorim, M Grün
Colóquio Internacional de Educação 1 (1), 2011
32011
Uma ressonância do tempo: os desafios contemporâneos da Educação Ambiental
FV Amorim, SL Pinheiro, H Calloni
Pesquisa em Educação Ambiental 14 (1), 48-57, 2019
22019
Uma possível releitura do real a partir do trinômio filosofia, educação e meio ambiente: contribuições aos fundamentos da educação ambiental
F AMORIM, H Calloni
Anais da XI Anped Sul. Curitiba, 2016
22016
O quê e como ensinar, hoje? Breve ensaio sobre a ética e a epistemologia do ensino a partir da perspectiva de Paulo Freire
FV Amorim
Revista Espaço Acadêmico 14 (164), 26-34, 2015
22015
A epifania do epíteto sapiens e suas consequências ambientais: um ensaio filosófico sobre a ética e a epistemologia da Educação Ambiental//La epifanía del epíteto sapiens y sus …
H Calloni
22015
Reflexões sobre o conceito ontológico de Esperança em Paulo Freire no horizonte de uma ética para a educabilidade ambiental
FV Amorim, H Calloni, TL Podewils, A das Neves Pedruzzi, JG Neves
Revista Comunicação e Educação Ambiental 4, 63-78, 2014
22014
Antinomias da formação: os desafios do ensino de filosofia frente ao projeto científico-tecnológico moderno
FV Amorim, ÁV JÚNIOR, JG NEVES
Educere et Educare 14 (31), 10-17648/educare. v13i31. 20997, 0
2
Reflexões sobre as contribuições da Filosofia à Educação de Jovens e Adultos
FV Amorim, J Prette
Interfaces Científicas-Educação 7 (3), 113-126, 2019
12019
Sobre a Educação Ambiental e a arte de viver: por uma refundação ética e epistêmica
FV Amorim, JG Neves, ADASN PEDRUZZI, TL Podewils, FDAS JUSTO
RELACult-Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade 4, 2018
12018
Crise urbana, legislação e educação ambiental
FS Justo, AT Bassani, NQ Oliveira, FV Amorim
12018
A incongruência entre os predicados da educação: os desafios da docência no contexto da educação popular
JG Neves, FV Amorim, BT Alvarenga, VA Pereira
ETD-Educação Temática Digital 17 (3), 502-513, 2015
12015
Apontamentos sobre a Epistemologia marxista: neutralidade, pluralismo e ortodoxia
A das Neves Pedruzzi, TL Podewils, EB Schmidt, FV Amorim
Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação, 2014
12014
Existencialidade camusiana e identidade em Two And A Half Men
FV Amorim, AFS Pires
2023
APRESENTAÇÃO, PRESSUPOSTOS E PROPOSIÇÕES
A das Neves Pedruzzi, FV Amorim, TL Podewils, SG Freire
Revista do NESEF 11 (1), 2022
2022
Loneliness in somber times: pedagogical-educational propositions for a world out of axes
C Petry, FV Amorim
Educação e Filosofia 36 (77), 977-1004, 2022
2022
Filosofias emergentes: diálogos com Silvia Federici
AN Pedruzzi, FV Amorim, SG Freire, TL Podewils
Ed. jogo da memória do google, 2022
2022
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20