On the concept of amorosity in Paulo Freire FV Amorim, H Calloni CONJECTURA: filosofia e educação 22 (2), 380-392, 2017 | 23 | 2017 |
Compreensões da Educação Ambiental: possibilidades e desafios do paradigma da complexidade FV Amorim, H Calloni Revista de Ciências Humanas 47 (2), 272-288, 2013 | 5 | 2013 |
O conceito de formação na pesquisa (auto) biográfica: a complexidade como paradigma emergente e o método (auto) biográfico como síntese JG Neves, FV Amorim, LMB Frison Revista eletrônica de Educação 14, e3129095-e3129095, 2020 | 4 | 2020 |
INCIDÊNCIAS ÉTICAS E EPISTEMOLÓGICAS DE FRANCIS BACON NA CONCEPÇÃO DA NATUREZA:: CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO AMBIENTAL FV Amorim, H Calloni Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE), 85-101, 2015 | 4 | 2015 |
Entre a paideia e a modernidade: o diálogo como prática pedagógica FV Amorim, M Grün Colóquio Internacional de Educação 1 (1), 2011 | 3 | 2011 |
Uma ressonância do tempo: os desafios contemporâneos da Educação Ambiental FV Amorim, SL Pinheiro, H Calloni Pesquisa em Educação Ambiental 14 (1), 48-57, 2019 | 2 | 2019 |
Uma possível releitura do real a partir do trinômio filosofia, educação e meio ambiente: contribuições aos fundamentos da educação ambiental F AMORIM, H Calloni Anais da XI Anped Sul. Curitiba, 2016 | 2 | 2016 |
O quê e como ensinar, hoje? Breve ensaio sobre a ética e a epistemologia do ensino a partir da perspectiva de Paulo Freire FV Amorim Revista Espaço Acadêmico 14 (164), 26-34, 2015 | 2 | 2015 |
A epifania do epíteto sapiens e suas consequências ambientais: um ensaio filosófico sobre a ética e a epistemologia da Educação Ambiental//La epifanía del epíteto sapiens y sus … H Calloni | 2 | 2015 |
Reflexões sobre o conceito ontológico de Esperança em Paulo Freire no horizonte de uma ética para a educabilidade ambiental FV Amorim, H Calloni, TL Podewils, A das Neves Pedruzzi, JG Neves Revista Comunicação e Educação Ambiental 4, 63-78, 2014 | 2 | 2014 |
Antinomias da formação: os desafios do ensino de filosofia frente ao projeto científico-tecnológico moderno FV Amorim, ÁV JÚNIOR, JG NEVES Educere et Educare 14 (31), 10-17648/educare. v13i31. 20997, 0 | 2 | |
Reflexões sobre as contribuições da Filosofia à Educação de Jovens e Adultos FV Amorim, J Prette Interfaces Científicas-Educação 7 (3), 113-126, 2019 | 1 | 2019 |
Sobre a Educação Ambiental e a arte de viver: por uma refundação ética e epistêmica FV Amorim, JG Neves, ADASN PEDRUZZI, TL Podewils, FDAS JUSTO RELACult-Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade 4, 2018 | 1 | 2018 |
Crise urbana, legislação e educação ambiental FS Justo, AT Bassani, NQ Oliveira, FV Amorim | 1 | 2018 |
A incongruência entre os predicados da educação: os desafios da docência no contexto da educação popular JG Neves, FV Amorim, BT Alvarenga, VA Pereira ETD-Educação Temática Digital 17 (3), 502-513, 2015 | 1 | 2015 |
Apontamentos sobre a Epistemologia marxista: neutralidade, pluralismo e ortodoxia A das Neves Pedruzzi, TL Podewils, EB Schmidt, FV Amorim Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação, 2014 | 1 | 2014 |
Existencialidade camusiana e identidade em Two And A Half Men FV Amorim, AFS Pires | | 2023 |
APRESENTAÇÃO, PRESSUPOSTOS E PROPOSIÇÕES A das Neves Pedruzzi, FV Amorim, TL Podewils, SG Freire Revista do NESEF 11 (1), 2022 | | 2022 |
Loneliness in somber times: pedagogical-educational propositions for a world out of axes C Petry, FV Amorim Educação e Filosofia 36 (77), 977-1004, 2022 | | 2022 |
Filosofias emergentes: diálogos com Silvia Federici AN Pedruzzi, FV Amorim, SG Freire, TL Podewils Ed. jogo da memória do google, 2022 | | 2022 |