Follow
FILIPI VIEIRA AMORIM
FILIPI VIEIRA AMORIM
Verified email at furg.br - Homepage
Title
Cited by
Cited by
Year
On the concept of amorosity in Paulo Freire
FV Amorim, H Calloni
CONJECTURA: filosofia e educação 22 (2), 380-392, 2017
232017
Compreensões da Educação Ambiental: possibilidades e desafios do paradigma da complexidade
FV Amorim, H Calloni
Revista de Ciências Humanas 47 (2), 272-288, 2013
52013
O conceito de formação na pesquisa (auto) biográfica: a complexidade como paradigma emergente e o método (auto) biográfico como síntese
JG Neves, FV Amorim, LMB Frison
Revista eletrônica de Educação 14, e3129095-e3129095, 2020
42020
INCIDÊNCIAS ÉTICAS E EPISTEMOLÓGICAS DE FRANCIS BACON NA CONCEPÇÃO DA NATUREZA:: CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
FV Amorim, H Calloni
Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE), 85-101, 2015
42015
Entre a paideia e a modernidade: o diálogo como prática pedagógica
FV Amorim, M Grün
Colóquio Internacional de Educação 1 (1), 2011
32011
Uma ressonância do tempo: os desafios contemporâneos da Educação Ambiental
FV Amorim, SL Pinheiro, H Calloni
Pesquisa em Educação Ambiental 14 (1), 48-57, 2019
22019
Uma possível releitura do real a partir do trinômio filosofia, educação e meio ambiente: contribuições aos fundamentos da educação ambiental
F AMORIM, H Calloni
Anais da XI Anped Sul. Curitiba, 2016
22016
O quê e como ensinar, hoje? Breve ensaio sobre a ética e a epistemologia do ensino a partir da perspectiva de Paulo Freire
FV Amorim
Revista Espaço Acadêmico 14 (164), 26-34, 2015
22015
A epifania do epíteto sapiens e suas consequências ambientais: um ensaio filosófico sobre a ética e a epistemologia da Educação Ambiental//La epifanía del epíteto sapiens y sus …
H Calloni
22015
Reflexões sobre o conceito ontológico de Esperança em Paulo Freire no horizonte de uma ética para a educabilidade ambiental
FV Amorim, H Calloni, TL Podewils, A das Neves Pedruzzi, JG Neves
Revista Comunicação e Educação Ambiental 4, 63-78, 2014
22014
Antinomias da formação: os desafios do ensino de filosofia frente ao projeto científico-tecnológico moderno
FV Amorim, ÁV JÚNIOR, JG NEVES
Educere et Educare 14 (31), 10-17648/educare. v13i31. 20997, 0
2
Reflexões sobre as contribuições da Filosofia à Educação de Jovens e Adultos
FV Amorim, J Prette
Interfaces Científicas-Educação 7 (3), 113-126, 2019
12019
Sobre a Educação Ambiental e a arte de viver: por uma refundação ética e epistêmica
FV Amorim, JG Neves, ADASN PEDRUZZI, TL Podewils, FDAS JUSTO
RELACult-Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade 4, 2018
12018
Crise urbana, legislação e educação ambiental
FS Justo, AT Bassani, NQ Oliveira, FV Amorim
12018
A incongruência entre os predicados da educação: os desafios da docência no contexto da educação popular
JG Neves, FV Amorim, BT Alvarenga, VA Pereira
ETD-Educação Temática Digital 17 (3), 502-513, 2015
12015
Apontamentos sobre a Epistemologia marxista: neutralidade, pluralismo e ortodoxia
A das Neves Pedruzzi, TL Podewils, EB Schmidt, FV Amorim
Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação, 2014
12014
Existencialidade camusiana e identidade em Two And A Half Men
FV Amorim, AFS Pires
2023
APRESENTAÇÃO, PRESSUPOSTOS E PROPOSIÇÕES
A das Neves Pedruzzi, FV Amorim, TL Podewils, SG Freire
Revista do NESEF 11 (1), 2022
2022
Loneliness in somber times: pedagogical-educational propositions for a world out of axes
C Petry, FV Amorim
Educação e Filosofia 36 (77), 977-1004, 2022
2022
Filosofias emergentes: diálogos com Silvia Federici
AN Pedruzzi, FV Amorim, SG Freire, TL Podewils
Ed. jogo da memória do google, 2022
2022
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20