Pesquisa quantitativa em educação: algumas considerações G Pereira, MIR Ortigão Periferia 8 (1), 66-79, 2016 | 64 | 2016 |
Teoria curricular e Geografia: convites à reflexão sobre a BNCC HHC Costa, PF Rodrigues, GP Stribel Revista Brasileira de Educação em Geografia 9 (17), 86-108, 2019 | 25 | 2019 |
Educação especial no contexto de pandemia: reflexões sobre políticas educacionais AA Cardoso, GDM Taveira, GP Stribel Revista Teias 22 (65), 510-518, 2021 | 11 | 2021 |
Desempenho dos estudantes brasileiros em Matemática no PISA em 2012 e 2015 AF Zucula, CAA Junior, GP Stribel Políticas de avaliação, currículo e qualidade: diálogos sobre o PISA, 225-242, 2018 | 3 | 2018 |
A educação brasileira em quarentena reflexões curriculares sobre políticas pandêmicas AA Cardoso, G Diniz-Taveira, A Rodrigues, GP Stribel e-curriculum 19, 1582-1603, 2021 | 1 | 2021 |
ELEMENTS OF DISCOURSE ABOUT QUESTIONS ENVIRONMENTAL IN THE CURRICULUM GRADUATION IN GEOGRAPHY/ELEMENTOS DO DISCURSO SOBRE QUESTOES AMBIENTAIS NO CURRICULO DE LICENCIATURA EM … G do Nascimento Pereira Periferia 6 (2), 72-86, 2014 | 1* | 2014 |
Produção discursiva sobre questões ambientais no currículo de Licenciatura em Geografia GN Pereira Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 2014 | 1 | 2014 |
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: PRODUÇÃO CULTURAL/DETERMINAÇÃO NORMATIVA AH Ramos, GN Pereira EdUECE, 2014 | 1* | 2014 |
DA TERRA PLANA AO SOL QUADRADO: UMA DISCUSSÃO SOBRE A RELAÇÃO DO FANATISMO E O NEGACIONISMO NA CONSTRUÇÃO DA POLARIZAÇÃO POLÍTICA NO BRASIL CM Silva, JGS de Almeida, LCF da Silva, GP Stribel Nova Hileia| Revista Eletrônica de Direito Ambiental da Amazônia. ISSN: 2525 …, 2023 | | 2023 |
POLÍTICAS PÚBLICAS DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA E MOVIMENTOS ANTICIENTIFICISTAS NO BRASIL: UMA ANÁLISE DISCURSIVA GD de Mesquita Taveira, G da Silva Carneiro, GP Stribel Periferia 13 (1), 387-409, 2021 | | 2021 |
“Coordenador pedagógico: eu sou gay, e daí”? Inclusão excludente da juventude escolar TD da Silva, RCV Barreto, G do Nascimento Pereira Cadernos do Aplicação 34 (1), 2021 | | 2021 |
SPECIAL EDUCATION IN THE PANDEMIC CONTEXT: reflections on educational policies AA Cardoso, GDM Taveira, GP Stribel Revista Teias 22 (65), 510-518, 2021 | | 2021 |
A IMPOSSIBIILIDADE DE DIZER A EDUCAÇÃO PELO CÁLCULO: PROBLEMATIZANDO A IDEIA DE GPS DOCENTE VIA GUIA DE IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM REMOTA L MARINHO, R OLIVEIRA, GP STRIBEL Anais da 40ª Reunião Nacional da Associação Nacional de Pós-graduação e …, 2021 | | 2021 |
EXPERIÊNCIAS ESCOLARES A PARTIR DOS ESTUDANTES HOMOSSEXUAIS: O DIREITO À EDUCAÇÃO ESTÁ GARANTINDO? GP Stribel, LRN Silva, SA Rocha, TD Silva Dissidências sexuais e de gênero em diversos campos de lutas: o sentido do …, 2021 | | 2021 |
Representatividade da população negra no material didático de geografia do programa “nova EJA”: para além da denúncia, um outro olhar T Dionisio, GP Stribel Horizontes 38 (1), e020067-e020067, 2020 | | 2020 |
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA SOBRE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS GN PEREIRA Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 2019 | | 2019 |
UM POR TODOS, TODOS POR UM? entre o universal e o particular nas políticas públicas de educação em direitos humanos GP Stribel Revista Panorâmica online 28 (1), 2019 | | 2019 |
MORAIS, Marcelo Alonso; MARTINS JÚNIOR, Marco Antônio. Salve São Jorge/Ogum: O padroeiro do carioca. Rio de Janeiro: Ideia Jurídica. 2015. 88p. GP Stribel Periferia 10 (1), 286-290, 2018 | | 2018 |
Tensões no processo de produção curricular na infância: a brincadeira sob suspeita R Drummond, G PEREIRA, J DIAS Currículo, ideologia, teorias e políticas educacionais, 247-255, 2017 | | 2017 |
PRODUÇÃO DE SENTIDO, ENUNCIAÇÃO E DISCURSO: refletindo sobre o currículo GN Pereira TeRCi 6, 6-20, 2016 | | 2016 |