Seguir
Andréia da Cunha Malheiros Santana
Andréia da Cunha Malheiros Santana
Professora Doutora em Educação, Professora da área de Metodologia, UEL
E-mail confirmado em uel.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O discurso da qualidade em periódicos internacionais e nacionais: uma análise crítica
JC Rothen, MGM Tavares, ACM Santana
Revista Educação em Questão 51 (37), 251-273, 2015
262015
Avaliação da educação: referências para uma primeira conversa
JC Rothen, ACM SANTANA
São Carlos: EdUFSCar, 139-156, 2018
222018
Desenvolvimento humano: Aproximações a uma perspectiva semiótica e dialógica
AC Santana, M Oliveira
Psicologia dos processos de desenvolvimento humano: Cultura e educação, 13-32, 2016
162016
A constituição do Estado Avaliativo e o aumento das avaliações externas: propagando um ensino desigual para todos
ACM Santana, JC ROTHEN, ACM SANTANA
Avaliação da educação: referências para uma primeira conversa. São Carlos …, 2018
142018
A Formação de professores e a Teoria Crítica: entre o mercado e a emancipação humana
ACM Santana, MC Cardoso, TAA da SILVA
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2003-2016, 2019
102019
As armadilhas do discurso sobre a avaliação da educação superior
JC Rothen, ACM Santana, RM Borges
Educação e Realidade 43 (4), 1429-1450, 2018
102018
A avaliação externa das escolas e a formação continuada de professores: o caso paulista
ACM Santana, JC Rothen
Revista Diálogo Educacional 15 (44), 89-110, 2015
102015
A ética da differença: vozes e silêncio na formação de profesores
A Santana, M Oliveira
Diversidade e cultura da paz na escola: contribuições da perspectiva …, 2012
92012
As avaliações externas no âmbito do modelo neoliberal: o caso do Saresp
ACM Santana, JC ROTHEN
Revista Educação e Políticas em Debate 3 (2), 383-401, 2014
72014
A qualidade no ensino superior: discursos hegemônico e contra-hegemônicos em disputa
ACM Santana, ALC Silva, AC Souza, JS Bernardes, JC Rothen, L Bortolin, ...
XXIV Seminário da Rede UNIVERSITAS/BR: dívida pública e educação superior …, 2016
62016
A expansão dos sistemas avaliativos e a teoria crítica: um diálogo (im) pertinente
AN Militão, ACM Santana, F Perboni
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2046-2056, 2019
52019
External evaluation of education and teacher work: The Brazilian case
JC Rothen, A da Cunha Malheiros Santana
Policy futures in education 13 (7), 870-886, 2015
42015
Policies for Evaluation and Regulation of Higher Education in Brazil (1995-2010), supporting the expansion of private higher education
GB Barreyro, JC Rothen, ACM Santana
Journal for Critical Education Policy Studies (JCEPS) 12 (1), 214-237, 2014
42014
As percepções sobre as necessidades de formação continuada dos gestores e dos professores de Língua portuguesa e inglesa: algumas reflexões
ACM Santana
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2010
42010
O Enade e a formação do professor de literatura
ACM Santana, SO Lima
Revista A Cor das Letras, Feira de Santana, BA 20 (2), 228-241, 2019
12019
OS GÊNEROS TEXTUAIS E O ENEM: O CURRÍCULO EM AÇÃO
ACM SANTANA, AL PEREIRA
Blucher Education Proceedings 2 (2), 67-84, 2017
12017
The external evaluation of schools and the ongoing teacher education: the Paulista case
ACM Santana, JC Rothen
Revista Diálogo Educacional 15 (44), 89-110, 2015
12015
A formação continuada dos gestores educacionais
EC Inforsato, ACM Santana
Camine: Caminhos da Educação, 1-16, 2011
12011
O estágio supervisionado na formação docente
ACM Santana, EC Inforsato
Camine: Caminhos da Educação, 2011
12011
O LIVRO DIDÁTICO FRANCÊS E BRASILEIRO: CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS NO ENSINO DE LEITURA
ACM Santana, MCC Ferreira
Literatura em Debate 18 (32), 148-167, 2023
2023
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20