Seguir
Pedro da Cunha Pinto Neto
Pedro da Cunha Pinto Neto
Professor na Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas
E-mail confirmado em unicamp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Ciência, literatura e civilidade
PC PINTO NETO
Tese (Doutorado, 2001
142001
A lousa digital interativa: táticas e astúcias de professores consumidores de novas tecnologias
JAM Almeida, PC Pinto Neto
ETD Educação Temática Digital 17 (2), 394-413, 2015
122015
As disciplinas pedagógicas na formação e na construção de representações sobre o trabalho docente: visões de alunos de licenciatura em Química e Física
PC Pinto Neto, SL Queiroz, DAV Zanon
Educar em revista, 75-94, 2009
122009
Química e literatura na formação de professores
PC Pinto Neto
Educ. Teoria Prática, 114-127, 2012
82012
Tecnologias de Informação e Desenvolvimento Regional, Novas configurações Relacionais e Novas Proximidades o Processo de Construção de Memória do Território
P Neto
IX Encontro Nacional da APDR, Lisboa 27, 2002
82002
Dos temores ao encanto: o cotidiano escolar na literatura brasileira
HHP Rocha, PC Pinto Neto
Educação em Revista 28, 35-60, 2012
42012
Ajofe e alcoometria: poderão viver juntos
RO ALMEIDA
As escolas diante das mudanças socioculturais ligadas à produção de cachaça …, 2008
42008
Páginas fechadas, à espera de leitores
R de Bastos Pereira, PCP Neto
Leitura: Teoria & Prática 33 (64), 49-63, 2015
32015
O ensino de química e sua contribuição para a valorização da identidade cultural
MA CARVALHO, PC PINTO NETO
ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE QUÍMICA 18, 2016
22016
Oxigênio: uma peça em 2 atos e 20 cenas
PCP Neto
Ciência & Ensino (ISSN 1980-8631) 1 (1), 2007
22007
Mulheres na História da Ciência: Um Olhar para Periódicos Brasileiros de Química
PCP Neto, HE Silveira
Ensino em Re-vista 16, 105-122, 0
2
Aspectos do imaginário de Marie Curie em trechos de uma biografia
MJPM de Almeida, CR Pagliarini, PCP Neto
Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática …, 2020
12020
Produções artístico-culturais com educação em ciências: embrutecimento ou emancipação intelectual?
G Trópia, P da Cunha Pinto Neto
Enseñanza de las ciencias, 5047-5052, 2017
12017
O caso da irradiação de alimentos: Contexto e pretexto para o ensino de física
VC Montanher, PCP Neto
XIII Encontro de Pesquisa em Ensino de Física, 2011
12011
NA TRILHA DO COLTAN: UMA CONTROVÉRSIA CIENTÍFICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO BRASIL EM TORNO DAS ENTRANHAS DOS SMARTPHONES
NA Zambrano-González, PCP Neto
Investigações em Ensino de Ciências 29 (1), 327-352, 2024
2024
PIBID e RP Unicamp-Tempos de re-existências e re-invenções frente à pandemia da Covid-19
PCP Neto, E Prodócimo, GVT Prado, E Ayoub
Editora FE-Unicamp, 2024
2024
Narrar varandas, avarandar a formação de professores e a pesquisa em educação em ciências com literatura
GB Trópia, PCP Neto
Leitura: Teoria & Prática 41 (89), 15-35, 2023
2023
Desigualdades sociais: ensino e escola como reflexos da exclusão
FA de Almeida
ENSINO DE SOCIOLOGIA: PERSPECTIVAS, DESAFIOS E PRÁTICAS 1, 67-77, 2022
2022
Luiz Braga entre a Experiência e a Vivência
TG Azevedo
OPEN SCIENCE RESEARCH VI 6, 1682-1696, 2022
2022
Justus Von Liebig no século XIX: um Auxiliador da Indústria Agrícola Nacional
CAFJ Vianna, PCP Neto
CIÊNCIAS AGRÁRIAS: O AVANÇO DA CIÊNCIA NO BRASIL-VOLUME 4 4, 263-280, 2022
2022
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20