Seguir
NEY BRITO DANTAS
NEY BRITO DANTAS
Professor of Architecture and Design Researcher, Universidade Federal de Pernambuco
Email confirmado em ufpe.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Evolução CTS a CTA nos Seminários Ibero-Americanos
D Aguiar-Santos, A Vilches Peña, L Peixoto de Brito
132016
EDITORIAL DO VOLUME 8, Nº. 1, DA REVISTA REAMEC
GD Wielewski, MTD Ribeiro, JB Kalhil, C da Silva Macêdo, LP de Brito, ...
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 8 (1), 1-7, 2020
102020
Designing a Building envelope using parametric and algorithmic processes
N Queiroz, N Dantas, C Nome, C Vaz
Proceedings of the 19th Conference of the Iberoamerican Society of Digital …, 2015
102015
Controvérsias em experiências pedagógicas CTS/CTSA na formação inicial de professores de ciências: o que dizem algumas dissertações e teses brasileiras?
RG de Sousa, LP de Brito
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 12 (23), 85-102, 2015
62015
Região do espaço que mais influencia em medidas eletromagnéticas no domínio da frequência: caso de uma linha de corrente sobre um semi-espaço condutor
LP BRITO
Universidade Federal do Pará, 1994
41994
Eixos de convergência da alfabetização científica e técnica no ensino médio integrado
S Rodrigues-Moura, LP Brito
Linhas Críticas 25, 2019
32019
Ilhas interdisciplinares de racionalidade no ensino de ciências: uma experiência didática no PARFOR na Ilha do Marajó, Pará, Brasil
JR da Trindade Souza, JA da Silva Valente, ACPC de Almeida, ...
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 12 (24), 85-98, 2016
32016
Entre Coquetes e Chicos-m achos (um a leitura da paisagem urbana do Recife na prim eira m etade do século XIX)
N DANTAS
PhD diss., Universidade Federal de Pernambuco, 1992
31992
Contextualização no ensino de ciências: a alimentação saudável como abordagem temática
JA da Silva Valente, JV Vaz, RH de Carvalho, JR da Trindade Souza, ...
Brazilian Journal of Development 5 (12), 30720-30729, 2019
22019
Análise de aproximações das concepções presentes em questões associadas ao ensino de química aplicadas no novo ENEM com as concepções do enfoque CTS
JR da Trindade Souza, LP de Brito
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 15 (33), 116-133, 2019
22019
Participação, inserção e expressividades de lideranças científicas assumidas por mulheres na produção da ciência e tecnologia
S Rodrigues-Moura, R Cordeiro-Rodrigues, AG Rodrigues, LP de Brito
História da Ciência e Ensino: construindo interfaces 18, 152-165, 2018
22018
As pesquisas em Educação em Ciências na interface com a educação indígena: a abordagem qualitativa na evidência dos dados
LHS OLIVEIRA, LP BRITO, JDB KALHIL
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, 2017
22017
Porto Para Sempre: Estratégias de Desenho Urbano
JS BRANDÃO NETO, NB DANTAS
Recife: Companhia Editora de Pernambuco-CEPE, 2008
22008
A cognição na projetação: computador versus lápis na concepção arquitetônica
GL CARVALHO, N DANTAS, CF MEDEIROS
SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOMETRIA DESCRITIVA E DESENHO TÉCNICO 17, 2005
22005
Crosswell electromagnetic tomography: some results using Born approximation
LP de Brito, JFS de Almeida
7th International Congress of the Brazilian Geophysical Society, cp-217-00019, 2001
22001
O design para a experiência na construção do lugar turístico: possibilidades e limitações
MVA Pereira, NB Dantas
Blucher Design Proceedings 2 (9), 3738-3748, 2016
12016
Projetando uma envoltória otimizada a partir de processos paramétricos e algorítmicos
N Queiroz, N Dantas, C Nome
XIII Encontro Nacional e IX Encontro Latino-Americano de Conforto no …, 2015
12015
Um Experimento Cognitivo: Mídia Tradicional X Mídia Digital na Fase de Concepção do Projeto Arquitetônico
G Carvalho, N Dantas, C Medeiros
PROARQ/FAU-UFRJ, 2005
12005
Chaos in the drawing room: image making and image breaking in the experience of urban regulation in Recife.
NB Dantas
The Open University, 1998
11998
Construindo caminhos para uma formação cidadã com o Ensino de Física Através de Temas
NF Gomes, LP BRITO
Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF), 0
1
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20