A aprendizagem de genética à luz da Teoria Fundamentada: um ensaio preliminar CC Silva, JB Kalhil Ciência & Educação (Bauru) 23, 125-140, 2017 | 29 | 2017 |
PLANTAS ALIMENTÍCIAS NíO CONVENCIONAIS (PANC): a divulgação científica das espécies na cidade de Manaus, AM CKGD Borges, CC da Silva Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar 4 (11), 2018 | 25 | 2018 |
A floresta amazônica: um espaço não formal em potencial para o ensino de ciências JN Araújo, CC SILVA, AF Terán Trabalho apresentado no VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em …, 2011 | 25 | 2011 |
Investigando os obstáculos da aprendizagem de genética básica em alunos do ensino médio CC Silva, CM Maciel, PM Castro ETD Educação Temática Digital 21 (3), 718-737, 2019 | 23 | 2019 |
As dificuldades e os desafios sobre a aprendizagem das leis de Mendel enfrentados por alunos do ensino médio CKGD Borges, CC da Silva, ARH Reis Experiências em Ensino de Ciências 12 (6), 61-75, 2017 | 19 | 2017 |
Análise sistêmica do processo ensino aprendizagem de genética à luz da teoria fundamentada CC da Silva, JDB Kalhil Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 12 (1), 2019 | 18 | 2019 |
A ecologia por sequência didática: alternativa para o ensino de biologia ECT Pereira, HM Maciel-Cabral, CC da Silva, LCB de Tolentino-Neto, ... Retratos da Escola 13 (26), 541-553, 2019 | 12 | 2019 |
A utilização dos espaços não formais como contribuição para a educação científica: uma prática pedagógica (que se faz) necessária CC SILVA, A FACHÍN-TERÁN Novas perspectivas de ensino de ciências em espaços não formais amazônicos …, 2013 | 12 | 2013 |
Os espaços não formais amazônicos como potencializadores de aprendizagem para o ensino de ciências: uma perspectiva a partir da teoria fundamentada AR de Holanda Reis, CC de Silva Investigações em ensino de ciências 24 (3), 59-73, 2019 | 10 | 2019 |
Plantas alimentícias não convencionais (PANC)-a divulgação científica das espécies na cidade de Manaus. 2017. 143 f C BORGES, CC SILVA Dissertação (Mestrado Acadêmico Em Educação em Ciências na Amazônia …, 2017 | 8 | 2017 |
Entomologia: percepções dos alunos do ensino médio sobre os insetos através das sequências didáticas AG de Moura Lima, HM Maciel-Cabral, CC da Silva REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 8 (1), 152-162, 2020 | 7 | 2020 |
Análise molecular e validação de raças primitivas de pupunha (Bactris gasipeaes) por meio de marcaodres RAPD. CC Silva | 7 | 2004 |
O ensino do dogma central da biologia molecular: dificuldades e desafios XMS Freitas, HM Maciel-Cabral, CC da Silva EDUCA-Revista Multidisciplinar em Educação 7 (17), 452-468, 2020 | 6 | 2020 |
Jardim Botânico Adolpho Ducke: uma possibilidade para a educação científica na Amazônia JN Araújo, CC Silva, O Dias, AF Terán, AX Gil Novas Perspectivas de Ensino de ciências em espaços não formais amazônicos …, 2013 | 6 | 2013 |
Zoológico do CIGS: um espaço não-formal para a promoção do ensino de zoologia no contexto da Amazônia JN Araújo, CC SILVA, O Dias, A FACHÍN-TERÁN, AX Gil Simpósio Internacional de Educação em Ciências na Amazônia–I SECAM …, 2011 | 5 | 2011 |
Politecnia e currículo integrado na rede federal de ensino: contextos e desafios na educação profissional e tecnológica integrada de nível médio J de Almeida Cunha, DM Salazar, CS de Sousa Campos, MLM Umbelino, ... Educação Profissional e Tecnológica em Revista 4 (Especial), 55-76, 2020 | 4 | 2020 |
A educação das pessoas com deficiência no Brasil e na Rede Federal de ensino com enfoque no aluno surdo: uma abordagem sobre os aspectos legais e históricos do processo de … CR de Freitas, CC da Silva Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica 1 (18), e7975-e7975, 2020 | 4 | 2020 |
Centro Cultural dos Povos da Amazônia: uma experiência pedagógica voltada para o ensino de ciências KD Lopes, HMM Cabral, CC da Silva Revista Prática Docente 4 (1), 302-316, 2019 | 4 | 2019 |
Percepções de alunos do ensino médio quanto aos conceitos fundamentais da genética básica: um estudo de caso KD Lopes Brasil, 2016 | 4 | 2016 |
Diferentes estratégias didáticas no ensino de ciências: texto informativo e vídeo KD Lopes, CC da Silva Educação em Perspectiva 10, e019035-e019035, 2019 | 3 | 2019 |