Seguir
Cirlande Cabral da Silva
Cirlande Cabral da Silva
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM)
Email confirmado em ifam.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
A aprendizagem de genética à luz da Teoria Fundamentada: um ensaio preliminar
CC Silva, JB Kalhil
Ciência & Educação (Bauru) 23, 125-140, 2017
292017
PLANTAS ALIMENTÍCIAS NíO CONVENCIONAIS (PANC): a divulgação científica das espécies na cidade de Manaus, AM
CKGD Borges, CC da Silva
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar 4 (11), 2018
252018
A floresta amazônica: um espaço não formal em potencial para o ensino de ciências
JN Araújo, CC SILVA, AF Terán
Trabalho apresentado no VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em …, 2011
252011
Investigando os obstáculos da aprendizagem de genética básica em alunos do ensino médio
CC Silva, CM Maciel, PM Castro
ETD Educação Temática Digital 21 (3), 718-737, 2019
232019
As dificuldades e os desafios sobre a aprendizagem das leis de Mendel enfrentados por alunos do ensino médio
CKGD Borges, CC da Silva, ARH Reis
Experiências em Ensino de Ciências 12 (6), 61-75, 2017
192017
Análise sistêmica do processo ensino aprendizagem de genética à luz da teoria fundamentada
CC da Silva, JDB Kalhil
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 12 (1), 2019
182019
A ecologia por sequência didática: alternativa para o ensino de biologia
ECT Pereira, HM Maciel-Cabral, CC da Silva, LCB de Tolentino-Neto, ...
Retratos da Escola 13 (26), 541-553, 2019
122019
A utilização dos espaços não formais como contribuição para a educação científica: uma prática pedagógica (que se faz) necessária
CC SILVA, A FACHÍN-TERÁN
Novas perspectivas de ensino de ciências em espaços não formais amazônicos …, 2013
122013
Os espaços não formais amazônicos como potencializadores de aprendizagem para o ensino de ciências: uma perspectiva a partir da teoria fundamentada
AR de Holanda Reis, CC de Silva
Investigações em ensino de ciências 24 (3), 59-73, 2019
102019
Plantas alimentícias não convencionais (PANC)-a divulgação científica das espécies na cidade de Manaus. 2017. 143 f
C BORGES, CC SILVA
Dissertação (Mestrado Acadêmico Em Educação em Ciências na Amazônia …, 2017
82017
Entomologia: percepções dos alunos do ensino médio sobre os insetos através das sequências didáticas
AG de Moura Lima, HM Maciel-Cabral, CC da Silva
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 8 (1), 152-162, 2020
72020
Análise molecular e validação de raças primitivas de pupunha (Bactris gasipeaes) por meio de marcaodres RAPD.
CC Silva
72004
O ensino do dogma central da biologia molecular: dificuldades e desafios
XMS Freitas, HM Maciel-Cabral, CC da Silva
EDUCA-Revista Multidisciplinar em Educação 7 (17), 452-468, 2020
62020
Jardim Botânico Adolpho Ducke: uma possibilidade para a educação científica na Amazônia
JN Araújo, CC Silva, O Dias, AF Terán, AX Gil
Novas Perspectivas de Ensino de ciências em espaços não formais amazônicos …, 2013
62013
Zoológico do CIGS: um espaço não-formal para a promoção do ensino de zoologia no contexto da Amazônia
JN Araújo, CC SILVA, O Dias, A FACHÍN-TERÁN, AX Gil
Simpósio Internacional de Educação em Ciências na Amazônia–I SECAM …, 2011
52011
Politecnia e currículo integrado na rede federal de ensino: contextos e desafios na educação profissional e tecnológica integrada de nível médio
J de Almeida Cunha, DM Salazar, CS de Sousa Campos, MLM Umbelino, ...
Educação Profissional e Tecnológica em Revista 4 (Especial), 55-76, 2020
42020
A educação das pessoas com deficiência no Brasil e na Rede Federal de ensino com enfoque no aluno surdo: uma abordagem sobre os aspectos legais e históricos do processo de …
CR de Freitas, CC da Silva
Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica 1 (18), e7975-e7975, 2020
42020
Centro Cultural dos Povos da Amazônia: uma experiência pedagógica voltada para o ensino de ciências
KD Lopes, HMM Cabral, CC da Silva
Revista Prática Docente 4 (1), 302-316, 2019
42019
Percepções de alunos do ensino médio quanto aos conceitos fundamentais da genética básica: um estudo de caso
KD Lopes
Brasil, 2016
42016
Diferentes estratégias didáticas no ensino de ciências: texto informativo e vídeo
KD Lopes, CC da Silva
Educação em Perspectiva 10, e019035-e019035, 2019
32019
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20