Seguir
Maria Isabel Ramalho Ortigão
Maria Isabel Ramalho Ortigão
Professora Associada
E-mail confirmado em uerj.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Mathematics teachers, reform, and equity: results from the Brazilian National Assessment
C Franco, P Sztajn, MIR Ortigão
Journal for Research in Mathematics Education 38 (4), 393-419, 2007
922007
Pesquisa quantitativa em educação: algumas considerações
G Pereira, MIR Ortigão
Periferia 8 (1), 66-79, 2016
632016
Repetência escolar nos anos iniciais do ensino fundamental: evidências a partir dos dados da Prova Brasil 2009
MIR Ortigão, GS Aguiar
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos 94, 364-389, 2013
522013
Eficácia escolar en Brasil: investigando prácticas y políticas escolares moderadoras de desigualdades educacionales
C FRANCO, MI Ortigão, A Albernaz, A BONAMINO, G AGUIAR, F ALVES, ...
CUETO, S. Educación y brechas de equidad em América Latina. Santiago: Preal …, 2007
422007
Letramento em Matemática: um estudo a partir dos dados do PISA2003
GS Aguiar, MIR Ortigão
Bolema: boletim de educação matemática 26, 1-22, 2012
352012
Homogeneização curricular e o sistema de avaliação nacional brasileiro: o caso do estado do Rio de Janeiro
MI Ortigão, TV Pereira
Educação, Sociedade & Culturas, 157-174, 2016
262016
Brasil no Pisa (2003-2018): reflexões no campo da Matemática
PVP de Lima, GE Moreira, LB Vieira, MIR Ortigão
TANGRAM-Revista de Educação Matemática 3 (2), 03-26, 2020
232020
Projeto pedagógico de escola promove eficácia e equidade em educação
C FRANCO, M MANDARINO, MI ORTIGÃO
Revista Undime 7 (2), 30-46, 2002
232002
Currículo de Matemática e desigualdades educacionais
MIR ORTIGÃO
Pontifícia Universidade, 2005
222005
Letramento em Matemática no PISA: o que sabem e podem fazer os estudantes?
MIR Ortigão, MJC Santos, R de Lima
Zetetiké 26 (2), 375-389, 2018
212018
Avaliação e Políticas Públicas: possibilidades e desafios para a Educação Matemática
MIR Ortigão
Boletim de Educação Matemática 21 (29), 71-98, 2008
212008
O projeto pedagógico e os resultados escolares
C Franco, M Mandarino, MI Ortigão
Pesquisa e Planejamento Econômico 32 (3), 477-494, 2002
212002
Construção do Currículo de Matemática: como os professores dos anos iniciais compreendem o que deve ser ensinado?
MC Santos, MIR Ortigão, GS Aguiar
Bolema: Boletim de Educação Matemática 28, 638-661, 2014
192014
Does reform teaching raise all students’ math scores? An analysis of the role that the socioeconomic status of students plays in closing the achievement gap
C Franco, P Sztajn, MIR Ortigão
Journal for Research in Mathematics Education 38 (4), 393-419, 2007
142007
Dilemas para a Avaliação: O caso dos Conjuntos no Ensino de Matemática
MIR ORTIGÃO, P SZTAJN
Avaliação, ciclos e promoção na educação. Porto Alegre: Artmed, 69-84, 2001
142001
A Sala de Aula de Matemática: avaliação das práticas docentes
MIR Ortigão
Boletim de Educação Matemática 22 (33), 117-140, 2009
132009
Análise das práticas de professores de matemática da educação básica
MIR Ortigão
Estudos em Avaliação Educacional 22 (48), 29-52, 2011
112011
O impacto de plano pedagógico de escola nos resultados escolares
C Franco, M Mandarino, MIR ORTIGÃO
Pesquisa e Planejamento Econômico 23 (3), 2002
102002
O curso de Pedagogia e os retrocessos na legislação educacional: uma ofensiva às possibilidades de formação crítica
AAP Silva, MIR Ortigão
Série-Estudos 25 (55), 95-116, 2020
92020
O SAEB e a matriz curricular de referência em matemática
MIR Ortigão
Reunião anual da ANPED, Caxambu/MG, 2000
92000
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20