Seguir
Cleci Werner da Rosa
Título
Citado por
Citado por
Ano
Ensino de física nas séries iniciais: concepções da prática docente
CW da Rosa, CAS Perez, C Drum
Investigações em ensino de ciências 12 (3), 357-368, 2007
1692007
Ensaio sobre metodologias ativas: reflexões e propostas
AR Mota, CTW da Rosa
Revista Espaço Pedagógico 25 (2), 261-276, 2018
1392018
Ensino de Física: objetivos e imposições no ensino médio
CW da Rosa, AB Da Rosa
Revista eletrónica de Enseñanza de lãs Ciências 4 (1), 2005
1172005
O ensino de ciências (Física) no Brasil: da história às novas orientações educacionais
CW da Rosa, ÁB da Rosa
Revista Iberoamericana de Educación 58 (2), 1-24, 2012
932012
A metacognição e as atividades experimentais no ensino de Física
CTW Rosa
522012
Atividades experimentais nas séries iniciais: relato de uma investigação
CW da Rosa, ÁB da Rosa, C Pecatti
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 6 (2), 263-274, 2007
452007
Software educativo no ensino de Física: análise quantitativa e qualitativa
R Heineck, ERA Valiati, CTW da Rosa
Revista Iberoamericana de Educación 42 (6), 1-12, 2007
422007
Concepções teórico-metodológicas no laboratório didático de física na Universidade de Passo Fundo
CW Rosa
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 5 (2), 94-108, 2003
422003
Metacognição no ensino de Física: da concepção à aplicação
CTW Rosa
Universidade de Passo Fundo, 2014
412014
Ensino da Física: tendências e desafios na prática docente
CW Da Rosa, AB Da Rosa
Revista Iberoamericana de Educación 43 (1), 1-12, 2007
392007
Método tradicional x aprendizagem significativa: investigação na ação dos professores de física
LM Darroz, CW ROSA, CM Ghiggi
Aprendizagem Significativa em Revista, Porto Alegre 5 (1), 70-85, 2015
382015
Estratégias de aprendizagem: caminhos para o sucesso escolar
LM Darroz, TL Trevisan, CTW da Rosa
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 14 (29), 93-109, 2018
292018
Evolução dos conceitos de Astronomia no decorrer da educação básica
LM Darroz, CW da Rosa, ÁB da Rosa, CAS Pèrez
Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 107-121, 2014
292014
Metacognição e ensino de Física: revisão de pesquisas associadas a intervenções didáticas
CTW da Rosa, JÁM Villagrá
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em ciências 18 (2), 581-608, 2018
252018
Werner da
CT ROSA
A metacognição e as atividades experimentais no ensino de Física, 2011
212011
Prospective teachers’ metacognitive awareness in remote learning: Analytical study viewed from cognitive style and gender
M Asy'ari, CTW da Rosa
International Journal of Essential Competencies in Education 1 (1), 18-26, 2022
202022
A dimensão metacognitiva na aprendizagem em física: relato das pesquisas brasileiras
CW da Rosa, JPA Filho
REEC: Revista electrónica de enseñanza de las ciencias 8 (3), 19, 2009
202009
Estudo da viabilidade de uma proposta didática metacognitiva para as atividades experimentais em física
CW Rosa, JP Alves Filho
Ciência & Educação (Bauru) 20, 61-81, 2014
182014
Metacognição e seus 50 anos: cenários e perspectivas para o Ensino de Ciências
CTW da Rosa, NNG Corrêa, MM Passos, S de Mello Arruda
Revista brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 4 (1), 2021
162021
Influence of source credibility on students’ noticing and assessing comprehension obstacles in science texts
C Werner da Rosa, J Otero
International Journal of Science Education 40 (13), 1653-1668, 2018
162018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20