Cleci Werner da Rosa
Título
Citado por
Citado por
Ano
Ensino de física nas séries iniciais: concepções da prática docente
CW da Rosa, CAS Perez, C Drum
Investigações em ensino de ciências 12 (3), 357-368, 2016
1062016
Ensino de Física: objetivos e imposições no ensino médio
CW da Rosa, ÁB da Rosa
Revista Electrônica de Enseñanza de las ciencias 4 (1), 2005
812005
O ensino de ciências (Física) no Brasil: da história às novas orientações educacionais
CW da Rosa, ÁB da Rosa
Revista Iberoamericana de Educación, 1912
421912
Concepções teórico-metodológicas no laboratório didático de física na Universidade de Passo Fundo
CW Rosa
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 5 (2), 94-108, 2003
402003
Software educativo no ensino de Física: análise quantitativa e qualitativa
R Heineck, ERA Valiati, CTW ROSA
Revista Iberoamericana de Educación 42 (6), 1-12, 2007
342007
Atividades experimentais nas séries iniciais: relato de uma investigação
CW da Rosa, ÁB da Rosa, C Pecatti
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 6 (2), 263-274, 2007
332007
Ensino da Física: tendências e desafios na prática docente
CTW da Rosa, AB Da Rosa
Revista Iberoamericana de Educación 43 (1), 3, 2007
292007
A metacognição e as atividades experimentais no ensino de Física
CTW Rosa
202012
Ensaio sobre metodologias ativas: reflexões e propostas
AR Mota, CTW da Rosa
Revista Espaço Pedagógico 25 (2), 261-276, 2018
192018
A dimensão metacognitiva na aprendizagem em física: relato das pesquisas brasileiras
CW da Rosa, JPA Filho
REEC: Revista electrónica de enseñanza de las ciencias 8 (3), 19, 2009
182009
Método tradicional x aprendizagem significativa: investigação na ação dos profesores de física
LM Darroz, CW ROSA, CM Ghiggi
Aprendizagem Significativa em Revista, Porto Alegre 5 (1), 70-85, 2015
172015
Evolução dos conceitos de Astronomia no decorrer da educação básica
LM Darroz, CW da Rosa, ÁB da Rosa, CAS Pèrez
Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 107-121, 2014
132014
Metacognição no ensino de Física: da concepção à aplicação
CTW Rosa
Passo Fundo: UPF Editora, 2014
132014
Aulas experimentais na perspectiva construtivista: Proposta de organização do roteiro para aulas de física
CTW Rosa, ÁB Rosa
Física na escola 13 (1), 4-9, 2012
132012
Werner da
CT ROSA
A metacognição e as atividades experimentais no ensino de Física, 2011
132011
A teoria histórico-cultural e o ensino da física
CTW da Rosa, ÁB da Rosa
Revista Iberoamericana de Educación 34 (3), 1-8, 2004
112004
Concepções do professor sobre o seu papel mediador na construção do conhecimento do conceito átomo
LI Romanelli, L IzapovitzRomanelli, EG Roriz, E GomesRoriz, AV Rosa, ...
Campinas. Tese (Doutorado em Educação)–Faculdade de Educação da Universidade …, 1992
111992
Estudo da viabilidade de uma proposta didática metacognitiva para as atividades experimentais em física
CW Rosa, JP Alves Filho
Ciência & Educação (Bauru) 20 (1), 61-81, 2014
102014
Propiciando aprendizagem significativa para alunos do sexto ano do ensino fundamental: um estudo sobre as fases da lua
LM Darroz, CAS Pérez, CW da Rosa, R Heineck
Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 31-40, 2012
102012
Propiciando aprendizagem significativa para alunos do sexto ano do ensino fundamental: um estudo sobre as fases da lua
LM Darroz, CAS Pérez, CW da Rosa, R Heineck
Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 31-40, 2012
102012
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20