Seguir
Marcelo Henrique Oliveira Henklain
Marcelo Henrique Oliveira Henklain
Universidade Federal de Roraima
E-mail confirmado em ufscar.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Ensino superior em tempos de pandemia: diretrizes à gestão universitária
HL Gusso, AB Archer, FB Luiz, FT Sahão, GG Luca, MHO Henklain, ...
Educação & Sociedade 41, e238957, 2020
4542020
Contribuições da análise do comportamento à educação: um convite ao diálogo
MHO Henklain, JS Carmo
Cadernos de pesquisa 43, 704-723, 2013
1052013
Equivalência de estímulos e redução de dificuldades na solução de problemas de adição e subtração
MHO Henklain, JS Carmo
Psicologia: Teoria e Pesquisa 29, 341-350, 2013
322013
Stimulus equivalence and increase of correct responses in addition and subtraction problems
MHO Henklain, JS Carmo
Paidéia (Ribeirão Preto) 23, 349-358, 2013
302013
Produção analítico-comportamental brasileira sobre comportamento matemático e de ensinar matemática: dados de 1970 a 2015
MHO Henklain, JS Carmo, VB Haydu
Trends in Psychology 25, 1453-1466, 2017
292017
Higher education in the times of pandemic: university management guidelines
H Gusso, AB Archer, FB Luiz, FT Sahão, GG de Luca, M Henklain, ...
PsyArXiv, 2020
192020
Contribuições analítico-comportamentais para descrever o repertório de professores universitários eficazes1
MHO Henklain, J dos Santos Carmo, VB Haydu
Revista Brasileira de Orientação Profissional 19 (2), 197-207, 2018
162018
Contingências sociais que dificultam o engajamento do professor universitário em relações de qualidade com seus alunos
J Vieira-Santos, MHO Henklain
Perspectivas em análise do comportamento 8 (2), 200-214, 2017
142017
Criatividade em debate: algumas contribuições da análise do comportamento
SC Murari, MHO Henklain
Temas em Psicologia 21 (1), 17-29, 2013
112013
Teacher Behavior Checklist: Psychometric evidence in teacher evaluation by Brazilian university students
MHO Henklain, JS Carmo, VB Haydu, M Muniz, W Buskist, JW Keeley
Paidéia (Ribeirão Preto) 30, e3025, 2020
92020
Brazilian faculty and student perspectives on excellent teaching
MHO Henklain, JS Carmo, VB Haydu, M Muniz
New Directions for Teaching and Learning 2018 (156), 31-39, 2018
92018
Aplicações do Teacher Behavior Checklist à formação e avaliação de professores de nível superior: Contribuições analítico-comportamentais e psicométricas
MHO Henklain
Universidade Federal de São Carlos, 2017
92017
Obstáculos e benefícios na implantação do modelo de gestão por competências: a percepção de consultores de Recursos Humanos
MHO Henklain, RF Teixeira, AE Bastos, V Lukianou
Revista Eletrônica Gestão e Serviços 7 (1), 1441-1465, 2016
92016
Efeitos da formação de classes de equivalência sobre a solução de problemas de adição e subtração
MHO Henklain
Universidade Federal de São Carlos, 2012
82012
Toward Human–AI Collaboration: A Recommender System to Support CS1 Instructors to Select Problems for Assignments and Exams
FD Pereira, L Rodrigues, MHO Henklain, H Freitas, DF Oliveira, AI Cristea, ...
IEEE Transactions on Learning Technologies 16 (3), 457-472, 2022
72022
Expanding the evidence of content validity for the Teacher Behavior Checklist using the IRAP: TBC’s content validity using the IRAP
MHO Henklain, VB Haydu, JS Carmo, M Muniz, WF Perez
The Psychological Record 69, 205-214, 2019
72019
Proposição de instrumento para caracterizar as condições dos professores e dos estudantes envolvidos no ensino remoto em tempos de pandemia, OFS Storage, ago. 2020
HL GUSSO, AB ARCHER, FB LUIZ, FT SAHÃO, GG DE LUCA, ...
6
Medidas comportamentais de eficácia: contribuições na avaliação do ensino de operações aritméticas
MHO Henklain, JS Carmo, J Lopes
Psicologia: Teoria e Pesquisa 32 (3), e32327, 2016
52016
Equivalência de estímulos e aumento de acertos na solução de problemas de adição e subtração
MHO Henklain, J dos Santos Carmo
Paidéia (Ribeirão Preto) 23 (56), 349-358, 2013
52013
Produção analítico-comportamental sobre ensino-aprendizagem de habilidades matemáticas:: Dados representativos de eventos científicos brasileiros
MHO Henklain, J dos Santos Carmo
Perspectivas em análise do comportamento 2 (2), 179-191, 2011
52011
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20