Ensino superior em tempos de pandemia: diretrizes à gestão universitária HL Gusso, AB Archer, FB Luiz, FT Sahão, GG Luca, MHO Henklain, ... Educação & Sociedade 41, e238957, 2020 | 443 | 2020 |
Contribuições da análise do comportamento à educação: um convite ao diálogo MHO Henklain, JS Carmo Cadernos de pesquisa 43, 704-723, 2013 | 104 | 2013 |
Equivalência de estímulos e redução de dificuldades na solução de problemas de adição e subtração MHO Henklain, JS Carmo Psicologia: Teoria e Pesquisa 29, 341-350, 2013 | 31 | 2013 |
Stimulus equivalence and increase of correct responses in addition and subtraction problems MHO Henklain, JS Carmo Paidéia (Ribeirão Preto) 23, 349-358, 2013 | 30 | 2013 |
Produção analítico-comportamental brasileira sobre comportamento matemático e de ensinar matemática: dados de 1970 a 2015 MHO Henklain, JS Carmo, VB Haydu Trends in Psychology 25, 1453-1466, 2017 | 29 | 2017 |
Higher education in the times of pandemic: university management guidelines H Gusso, AB Archer, FB Luiz, FT Sahão, GG de Luca, M Henklain, ... PsyArXiv, 2020 | 18 | 2020 |
Contribuições analítico-comportamentais para descrever o repertório de professores universitários eficazes1 MHO Henklain, J dos Santos Carmo, VB Haydu Revista Brasileira de Orientação Profissional 19 (2), 197-207, 2018 | 16 | 2018 |
Contingências sociais que dificultam o engajamento do professor universitário em relações de qualidade com seus alunos J Vieira-Santos, MHO Henklain Perspectivas em análise do comportamento 8 (2), 200-214, 2017 | 14 | 2017 |
Criatividade em debate: algumas contribuições da análise do comportamento SC Murari, MHO Henklain Temas em Psicologia 21 (1), 17-29, 2013 | 11 | 2013 |
Teacher Behavior Checklist: Psychometric evidence in teacher evaluation by Brazilian university students MHO Henklain, JS Carmo, VB Haydu, M Muniz, W Buskist, JW Keeley Paidéia (Ribeirão Preto) 30, e3025, 2020 | 9 | 2020 |
Brazilian faculty and student perspectives on excellent teaching MHO Henklain, JS Carmo, VB Haydu, M Muniz New Directions for Teaching and Learning 2018 (156), 31-39, 2018 | 9 | 2018 |
Aplicações do Teacher Behavior Checklist à formação e avaliação de professores de nível superior: Contribuições analítico-comportamentais e psicométricas MHO Henklain Universidade Federal de São Carlos, 2017 | 9 | 2017 |
Obstáculos e benefícios na implantação do modelo de gestão por competências: a percepção de consultores de Recursos Humanos MHO Henklain, RF Teixeira, AE Bastos, V Lukianou Revista Eletrônica Gestão e Serviços 7 (1), 1441-1465, 2016 | 9 | 2016 |
Efeitos da formação de classes de equivalência sobre a solução de problemas de adição e subtração MHO Henklain Universidade Federal de São Carlos, 2012 | 8 | 2012 |
Expanding the evidence of content validity for the Teacher Behavior Checklist using the IRAP: TBC’s content validity using the IRAP MHO Henklain, VB Haydu, JS Carmo, M Muniz, WF Perez The Psychological Record 69, 205-214, 2019 | 7 | 2019 |
Towards human-AI collaboration: a recommender system to support CS1 instructors to select problems for assignments and exams FD Pereira, L Rodrigues, M Henklain, H Freitas, DF Oliveira, AI Cristea, ... IEEE Transactions on Learning Technologies, 2022 | 6 | 2022 |
Medidas comportamentais de eficácia: contribuições na avaliação do ensino de operações aritméticas MHO Henklain, JS Carmo, J Lopes Psicologia: Teoria e Pesquisa 32 (3), e32327, 2016 | 5 | 2016 |
Equivalência de estímulos e aumento de acertos na solução de problemas de adição e subtração MHO Henklain, J dos Santos Carmo Paidéia (Ribeirão Preto) 23 (56), 349-358, 2013 | 5 | 2013 |
Produção analítico-comportamental sobre ensino-aprendizagem de habilidades matemáticas:: Dados representativos de eventos científicos brasileiros MHO Henklain, J dos Santos Carmo Perspectivas em análise do comportamento 2 (2), 179-191, 2011 | 5 | 2011 |
Proposição de instrumento para caracterizar as condições dos professores e dos estudantes envolvidos no ensino remoto em tempos de pandemia, OFS Storage, ago. 2020 HL GUSSO, AB ARCHER, FB LUIZ, FT SAHÃO, GG DE LUCA, ... | 5 | |