Seguir
Ademir José Rosso
Título
Citado por
Citado por
Ano
A formulação dos objetivos de pesquisa na pós-graduação em Educação: uma discussão necessária
P Larocca, AJ Rosso, AP de Souza
Revista Brasileira de Pós-Graduação 2 (3), 2005
972005
A formulação dos objetivos de pesquisa na pós-graduação em Educação: uma discussão necessária
P Larocca, AJ Rosso, AP de Souza
Revista Brasileira de Pós-Graduação 2 (3), 2005
972005
As representações sociais das condições de trabalho que causam desgaste aos professores estaduais paranaenses
AJ Rosso, BV Camargo
ETD-Educação Temática Digital 13 (1), 269-289, 2011
432011
Métodos ativos e atividades de ensino
AJ Rosso, JE Taglieber
Perspectiva 10 (17), 37-46, 1992
371992
O cinema como componente didático da educação ambiental
FZ Vieira, AJ Rosso
Rev. Diálogo Educ, 547-572, 2011
352011
A indisciplina escolar nas representações sociais de professores paranaenses
ER dos Santos, AJ Rosso
Psicologia da Educação, 127-157, 2012
322012
Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professores e algumas novas ficções na leitura da escola
AJ Rosso, CF Brandt, LF Cerri, SX Campos, LIF Freire, AS Tozetto
Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação 18 (69), 821-841, 2010
292010
Representação social da indisciplina escolar
AC Ferreira, ER Santos, AJ Rosso
Psicologia: Teoria e Pesquisa 32, 199-208, 2016
252016
As condições do trabalho docente dos professores das escolas públicas de Ponta Grossa, PR
GLF SILVA, AJ ROSSO
Congresso Nacional de Educação, EDUCERE 8, 2008
252008
A produção do conhecimento e a ação pedagógica
AJ Rosso, F Becker, JE Taglieber
Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 23, n. 2 (jul./dez. 1998), p. 63-82, 1998
191998
Análise da produção acadêmica sobre a avaliação na/da educação infantil do período 2000-2012
G Glap, MÂT Brandalise, AJ Rosso
Praxis Educativa 9 (01), 43-67, 2014
182014
Análise da produção acadêmica sobre a avaliação na/da educação infantil do período 2000-2012
G Glap, MÂT Brandalise, AJ Rosso
Praxis Educativa 9 (01), 43-67, 2014
182014
Avaliação dos significados atribuídos pelos estagiários à metodologia e Prática de Ensino de Biologia
AJ Rosso
Práxis Educativa 2 (02), 131-144, 2007
172007
As representações sociais do desgaste no trabalho a partir dos simbolismos associados à docência
AJ Rosso, BV Camargo
ETD, 2013
162013
As representações sociais dos licenciandos em ciências biológicas sobre o ser biólogo e o ser professor
PC Tolentino, AJ Rosso
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 16, 15-34, 2014
152014
O erro e o ensino-aprendizagem de matemática na perspectiva do desenvolvimento da autonomia do aluno
AJ Rosso, NM Berti
Bolema-Boletim de Educação Matemática 23 (37), 1005-1035, 2010
152010
Uma leitura piagetiana do papel da percepção na construção do conhecimento socioambiental em trilhas interpretativas
BM Serpe, AJ Rosso
Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas 3 (5), 2010
142010
Mediação e Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP): entre pensamentos e práticas docentes
AP SOUZA, AJ ROSSO
Congresso Nacional De Educação: EDUCERE 10 (2011), 5894-5906, 2011
132011
A interação da afetividade com a cognição no Ensino Médio
W Uller, AJ Rosso
Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas 2 (3 …, 2009
132009
A correlação do contexto do ensino de biologia: implicações psicopedagógicas e epistemológicas
AJ Rosso
121998
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20