A formulação dos objetivos de pesquisa na pós-graduação em Educação: uma discussão necessária P Larocca, AJ Rosso, AP de Souza Revista Brasileira de Pós-Graduação 2 (3), 2005 | 83 | 2005 |
A formulação dos objetivos de pesquisa na pós-graduação em Educação: uma discussão necessária P Larocca, AJ Rosso, AP de Souza Revista Brasileira de Pós-Graduação 2 (3), 2005 | 83 | 2005 |
As representações sociais das condições de trabalho que causam desgaste aos professores estaduais paranaenses AJ Rosso, BV Camargo ETD-Educação Temática Digital 13 (1), 269-289, 2011 | 39 | 2011 |
Métodos ativos e atividades de ensino AJ Rosso, JE Taglieber Perspectiva 10 (17), 37-46, 1992 | 35 | 1992 |
A indisciplina escolar nas representações sociais de professores paranaenses ER dos Santos, AJ Rosso Psicologia da Educação, 127-157, 2012 | 28 | 2012 |
Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professores e algumas novas ficções na leitura da escola AJ Rosso, CF Brandt, LF Cerri, SX de Campos, LIF Freire, AS Tozetto Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação 18 (69), 821-841, 2010 | 26 | 2010 |
O cinema como componente didático da educação ambiental FZ Vieira, AJ Rosso Revista Diálogo Educacional 11 (33), 547-572, 2011 | 23 | 2011 |
As condições do trabalho docente dos professores das escolas públicas de Ponta Grossa, PR GLF SILVA, AJ ROSSO CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, EDUCERE 8, 2008 | 20 | 2008 |
A produção do conhecimento e a ação pedagógica AJ Rosso, F Becker, JE Taglieber Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 23, n. 2 (jul./dez. 1998), p. 63-82, 1998 | 17 | 1998 |
Representação social da indisciplina escolar AC Ferreira, ER Santos, AJ Rosso Psicologia: Teoria e Pesquisa 32, 199-208, 2016 | 16 | 2016 |
A avaliação dos significados atribuídos pelos estagiários à Metodologia e Prática do Ensino de Biologia JR Ademir Práxis Educativa 2 (2), 4, 2007 | 15 | 2007 |
As representações sociais dos licenciandos em ciências biológicas sobre o ser biólogo e o ser professor PC Tolentino, AJ Rosso Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 16, 15-34, 2014 | 14 | 2014 |
Análise da produção acadêmica sobre a avaliação na/da educação infantil do período 2000-2012 G Glap, MÂT Brandalise, AJ Rosso Praxis Educativa 9 (1), 43-67, 2014 | 14 | 2014 |
Análise da produção acadêmica sobre a avaliação na/da educação infantil do período 2000-2012 G Glap, MÂT Brandalise, AJ Rosso Praxis Educativa 9 (1), 43-67, 2014 | 14 | 2014 |
O erro e o ensino-aprendizagem de matemática na perspectiva do desenvolvimento da autonomia do aluno AJ Rosso, NM Berti Bolema-Boletim de Educação Matemática 23 (37), 1005-1035, 2010 | 13 | 2010 |
As representações sociais do desgaste no trabalho a partir dos simbolismos associados à docência. AJ Rosso, B de Vizeu Camargo ETD-Educação Temática Digital 15 (1), 179-200, 2013 | 12 | 2013 |
Uma leitura piagetiana do papel da percepção na construção do conhecimento socioambiental em trilhas interpretativas BM Serpe, AJ Rosso Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas 3 (5), 2010 | 12 | 2010 |
A interação da afetividade com a cognição no ensino médio W Uller, AJ Rosso Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas 2 (3 …, 2009 | 12 | 2009 |
Mediação e Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP): entre pensamentos e práticas docentes AP SOUZA, AJ ROSSO Congresso Nacional De Educação: EDUCERE 10 (2011), 5894-5906, 2011 | 10 | 2011 |
O senso comum, a Ciência e o Ensino de Ciências AJ ROSSO, JACM SOBRINHO, JA de Carvalho Revista Brasileira de Ensino de Física 19 (3), 1997 | 10 | 1997 |