Seguir
Ademir José Rosso
Título
Citado por
Citado por
Ano
A formulação dos objetivos de pesquisa na pós-graduação em Educação: uma discussão necessária
P Larocca, AJ Rosso, AP de Souza
Revista Brasileira de Pós-Graduação 2 (3), 2005
1002005
A formulação dos objetivos de pesquisa na pós-graduação em Educação: uma discussão necessária
P Larocca, AJ Rosso, AP de Souza
Revista Brasileira de Pós-Graduação 2 (3), 2005
1002005
As representações sociais das condições de trabalho que causam desgaste aos professores estaduais paranaenses
AJ Rosso, BV Camargo
ETD-Educação Temática Digital 13 (1), 269-289, 2011
432011
Métodos ativos e atividades de ensino
AJ Rosso, JE Taglieber
Perspectiva 10 (17), 37-46, 1992
391992
O cinema como componente didático da educação ambiental
FZ Vieira, AJ Rosso
Rev. Diálogo Educ, 547-572, 2011
372011
A indisciplina escolar nas representações sociais de professores paranaenses
ER dos Santos, AJ Rosso
Psicologia da Educação, 127-157, 2012
322012
Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professores e algumas novas ficções na leitura da escola
AJ Rosso, CF Brandt, LF Cerri, SX Campos, LIF Freire, AS Tozetto
Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação 18 (69), 821-841, 2010
292010
Representação social da indisciplina escolar
AC Ferreira, ER Santos, AJ Rosso
Psicologia: Teoria e Pesquisa 32, 199-208, 2016
252016
As condições do trabalho docente dos professores das escolas públicas de Ponta Grossa, PR
GLF SILVA, AJ ROSSO
Congresso Nacional de Educação, EDUCERE 8, 2008
242008
Análise da produção acadêmica sobre a avaliação na/da Educação Infantil do período 2000-2012
G Glap, MÂT Brandalise, AJ Rosso
Praxis Educativa 9 (01), 43-67, 2014
192014
Análise da produção acadêmica sobre a avaliação na/da Educação Infantil do período 2000-2012
G Glap, MÂT Brandalise, AJ Rosso
Praxis Educativa 9 (01), 43-67, 2014
192014
A produção do conhecimento e a ação pedagógica
AJ Rosso, F Becker, JE Taglieber
Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 23, n. 2 (jul./dez. 1998), p. 63-82, 1998
181998
As representações sociais dos licenciandos em ciências biológicas sobre o ser biólogo e o ser professor
PC Tolentino, AJ Rosso
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 16, 15-34, 2014
172014
Avaliação dos significados atribuídos pelos estagiários à metodologia e Prática de Ensino de Biologia
AJ Rosso
Práxis Educativa 2 (02), 131-144, 2007
172007
As representações sociais do desgaste no trabalho a partir dos simbolismos associados à docência
AJ Rosso, BV Camargo
ETD, 2013
162013
O erro e o ensino-aprendizagem de matemática na perspectiva do desenvolvimento da autonomia do aluno
AJ Rosso, NM Berti
Bolema-Boletim de Educação Matemática 23 (37), 1005-1035, 2010
152010
Uma leitura piagetiana do papel da percepção na construção do conhecimento socioambiental em trilhas interpretativas
BM Serpe, AJ Rosso
Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas 3 (5), 2010
142010
Mediação e Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP): entre pensamentos e práticas docentes
AP SOUZA, AJ ROSSO
Congresso Nacional De Educação: EDUCERE 10 (2011), 5894-5906, 2011
132011
A interação da afetividade com a cognição no Ensino Médio
W Uller, AJ Rosso
Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas 2 (3 …, 2009
132009
A correlação do contexto do ensino de biologia: implicações psicopedagógicas e epistemológicas
AJ Rosso
121998
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20