Evandro Ghedin
Evandro Ghedin
Professor na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas
Email confirmado em ufam.edu.br
TítuloCitado porAno
Docência no ensino superior
SG Pimenta, LGC Anastasiou
25652008
Professor reflexivo: construindo uma crítica
SG Pimenta
Professor reflexivo no Brasil: gênese e crítica de um conceito, 2005
2482*2005
Questões de método na construção da pesquisa em educação
E Ghedin, MARS Franco
Cortez, 2008
4822008
Professor reflexivo: da alienação da técnica à autonomia da crítica
E Ghedin
Professor reflexivo no Brasil: gênese e crítica de um conceito 2, 129-150, 2002
4662002
Formação de professores: caminhos e descaminhos da prática
E Ghedin, MI Almeida, YUF Leite
1872008
Professor reflexivo no Brasil: gênese e crítica de um conceito
E GHEDIN, SG PIMENTA
Ed. Saão Paulo: Cortez, 2002
1082002
Ensino de filosofia no ensino médio
E Ghedin
Cortez, 2008
892008
Estágio com pesquisa
E Ghedin, ES De Oliveira, WA de Almeida
Cortez Editora, 2018
622018
A Construção da Didática no GT Didática-análise de seus Referenciais
SG Pimenta, JC Fusari, MI DE ALMEIDA, MARS Franco
Revista Brasileira de educação 18 (52), 143-162, 2013
522013
O professor diante do espelho: reflexões sobre o conceito de professor reflexivo
JM VALADARES
Professor reflexivo no Brasil: gênese e crítica de um conceito. São Paulo …, 2002
512002
Educação do campo: epistemologia e práticas
E Ghedin
Cortez Editora, 2012
482012
Formação inicial de professores da educação básica no Brasil: trajetória e perspectivas
ROM Azevedo, E Ghedin, MC Silva-Forsberg, AM Gonzaga
Revista Diálogo Educacional 12 (37), 997-1026, 2012
452012
Tendências e dimensões da formação do professor na contemporaneidade
E Ghedin
Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar 4, 1-28, 2009
452009
Hermenêutica e pesquisa em educação: caminhos da investigação interpretativa
E Ghedin
Seminário Internacional de Pesquisa e Estudos Qualitativos 2, 1-14, 2004
342004
Implicações das reformas no ensino para a formação de professores
E Ghedin
Trajetórias e perspectivas da formação de educadores, 387-417, 2004
272004
O enfoque CTS na formação de professores de Ciências e a abordagem de questões sociocientíficas
ROM Azevedo, E Ghedin, MCS FORSBERG, AM Gonzaga
ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS 9, 1-8, 2013
192013
Narrativas de formação: origens, significados e usos na pesquisa-formação de professores
LM Freitas, EL Ghedin
Revista Contemporânea de Educação 10 (19), 111-131, 2015
172015
A pesquisa como eixo interdisciplinar no estágio e a formação do professor pesquisador-reflexivo
E Ghedin
Olhar de professor 7 (2), 2004
172004
A Filosofia e o Filosofar
E GHEDiN
São Paulo: Uniletras, 2003
172003
A inteligência naturalista e a educação em espaços não formais: um novo caminho para uma educação científica
H Teixiera, R Queiroz, D Almeida, E Ghedin, A Terán
Revista Areté| Revista Amazônica de Ensino de Ciências 5 (9), 55-66, 2017
142017
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20