Evandro Ghedin
Evandro Ghedin
Professor da área do Ensino de Ciencias e Epistemologia, Universidade Estadual de Roraima
Email confirmado em pq.cnpq.br
TítuloCitado porAno
Professor reflexivo: construindo uma crítica
SG Pimenta
Professor reflexivo no Brasil: gênese e crítica de um conceito, 2005
2311*2005
Professor reflexivo: da alienação da técnica à autonomia da crítica
E Ghedin
Professor reflexivo no Brasil: gênese e crítica de um conceito 2, 129-150, 2002
4372002
Questões de método na construção da pesquisa em educação
E Ghedin, MARS Franco
Cortez, 2008
4082008
Formação de professores: caminhos e descaminhos da prática
E Ghedin, MI Almeida, YUF Leite
1812008
Professor reflexivo no Brasil: gênese e crítica de um conceito
E Ghedin, SG PIMENTA
Ed. Saão Paulo: Cortez, 2002
1142002
Ensino de filosofia no ensino médio
E Ghedin
Cortez, 2008
782008
Estágio com pesquisa
E Ghedin, ES De Oliveira, WA de Almeida
Cortez Editora, 2018
522018
A Construção da Didática no GT Didática-análise de seus Referenciais
SG Pimenta, JC Fusari, MI DE ALMEIDA, MADORS FRANCO
Revista Brasileira de educação 18 (52), 143-162, 2013
472013
O professor diante do espelho: reflexões sobre o conceito de professor reflexivo
JM VALADARES
Professor reflexivo no Brasil: gênese e crítica de um conceito. São Paulo …, 2002
472002
Formação inicial de professores da educação básica no Brasil: trajetória e perspectivas
ROM Azevedo, E Ghedin, MC Silva-Forsberg, AM Gonzaga
Revista Diálogo Educacional 12 (37), 997-1026, 2012
402012
Tendências e dimensões da formação do professor na contemporaneidade
E Ghedin
Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar 4, 1-28, 2009
372009
ANASTASIOU, LGC Docência no ensino superior
SG PIMENTA, E GHEDIN
São Paulo, 2002
372002
Educação do Campo: Epistemologia e práticas
E GHEDIN
São Paulo, 2012
362012
Hermenêutica e pesquisa em educação: caminhos da investigação interpretativa
E Ghedin
Seminário Internacional de Pesquisa e Estudos Qualitativos 2, 1-14, 2004
332004
Implicações das reformas no ensino para a formação de professores
E Ghedin
Trajetórias e perspectivas da formação de educadores. São Paulo: UNESP, 397-417, 2004
272004
A pesquisa como eixo interdisciplinar no estágio e a formação do professor pesquisador-reflexivo
E Ghedin
Olhar de professor 7 (2), 2004
152004
A Filosofia e o Filosofar
E GHEDiN
São Paulo: Uniletras, 2003
152003
A articulação entre estágio-pesquisa na formação do professor-pesquisador e seus fundamentos
E GHEDIN
Formação de Educadores: Artes e Técnicas–Ciências e Políticas. São Paulo …, 2006
132006
O enfoque CTS na formação de professores de Ciências e a abordagem de questões sociocientíficas
ROM Azevedo, E Ghedin, MCS FORSBERG, AM Gonzaga
ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS 9, 1-8, 2013
122013
A inteligência naturalista e a educação em espaços não formais: um novo caminho para uma educação científica
H Teixiera, R Queiroz, D Almeida, E Ghedin, A Terán
Revista Areté| Revista Amazônica de Ensino de Ciências 5 (9), 55-66, 2017
112017
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20