Seguir
Evandro Ghedin
Evandro Ghedin
Professor na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas
E-mail confirmado em ufam.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Professor reflexivo: construindo uma crítica
SG Pimenta
Professor Reflexivo no Brasil: gênese e crítica de um conceito., 2006
3673*2006
Questões de método na construção da pesquisa em educação
E Ghedin, MARS Franco
Cortez, 2008
8722008
Professor reflexivo: da alienação da técnica à autonomia da crítica
E Ghedin
Professor reflexivo no Brasil: gênese e crítica de um conceito 3, 129-150, 2002
6972002
Formação de professores: caminhos e descaminhos da prática
E Ghedin, MI Almeida, YUF Leite
2742008
Estágio com pesquisa
E Ghedin, ES De Oliveira, WA de Almeida
Cortez Editora, 2018
1722018
Ensino de filosofia no ensino médio
E Ghedin
Cortez, 2008
1472008
Formação inicial de professores da educação básica no Brasil: trajetória e perspectivas
ROM Azevedo, E Ghedin, MC Silva-Forsberg, AM Gonzaga
Rev. Diálogo Educ, 997-1026, 2012
922012
Educação do campo: epistemologia e práticas
E Ghedin
Cortez Editora, 2012
852012
Tendências e dimensões da formação do professor na contemporaneidade
E Ghedin
Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar 4, 1-28, 2009
792009
Narrativas de formação: origens, significados e usos na pesquisa-formação de professores
LM Freitas, EL Ghedin
Revista contemporânea de educação 10 (19), 111 a 131-111 a 131, 2015
642015
Hermenêutica e pesquisa em educação: caminhos da investigação interpretativa
E Ghedin
Seminário Internacional de Pesquisa e Estudos Qualitativos 2, 1-14, 2004
632004
Pesquisas sobre estado da arte em CTS: análise comparativa com a produção em periódicos nacionais
LM Freitas, E Ghedin
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 8 (3), 3-25, 2015
452015
O enfoque CTS na formação de professores de Ciências e a abordagem de questões sociocientíficas
ROM Azevedo, E Ghedin, MCS FORSBERG, AM Gonzaga
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 9, 1-8, 2013
432013
Implicações das reformas no ensino para a formação de professores
E Ghedin
Trajetórias e perspectivas da formação de educadores. São Paulo: UNESP, 397-417, 2004
362004
Teorias psicopedagógicas do ensino aprendizagem
E GHEDIN
Boa Vista: UERR Editora 309, 2012
342012
A Filosofia e o Filosofar
E GHEDiN
São Paulo: Uniletras, 2003
332003
O desenvolvimento cognitivo na visão de Jean Piaget e suas implicações a educação científica
RCS Gomes, E Ghedin
Actas do VIII ENPEC–Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 5-9, 2011
292011
A pesquisa como eixo interdisciplinar no estágio e a formação do professor pesquisador-reflexivo
E Ghedin
Olhar de professor 7 (2), 2004
282004
Questões sociocientíficas com enfoque CTS na formação de professores de Ciências: perspectiva de complementaridade
ROM Azevedo, E Ghedin, MC Silva-Forsberg, AM Gonzaga
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 9 (18), 84-98, 2013
272013
Perspectivas sobre a identidade do educador do campo
E Ghedin
Educação do campo: epistemologia e práticas. São Paulo: Cortez, 2012
232012
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20