Valmir Heckler
Valmir Heckler
Professor da área de Ensino de Física e EaD da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - FURG
E-mail confirmado em furg.br
TítuloCitado porAno
Uso de simuladores, imagens e animações como ferramentas auxiliares no ensino/aprendizagem de óptica
V Heckler, MFO Saraiva, KS Oliveira Filho
732007
Investigando a inserção das TIC e suas ferramentas no ensino de física: estudo de caso de um curso de formação de professores.
BV VANIEL, H V., RR ARAÚJO
SIMPÓSIO NACIONAL DE ENSINO DE FÍSICA, 2011
102011
Experimentação em Ciências na EaD: indagação online com os professores em AVA
V Heckler
FURG, 2014
72014
Experimentação em Ciências na EaD: indagação online com os professores em AVA
V Heckler
72014
Uso de simulatores e imagens como ferramentas auxiliares no ensino/aprendizagem de ótica
V Heckler
72004
Uso de simuladores e imagens como ferramentas auxiliares no ensino/aprendizagem de ótica. 2004. 229 f
V HECKLER
Dissertação (Mestrado Profissionalizante em Ensino de Física)–Universidade …, 2004
52004
A sustentabilidade no sistema produtivo da atividade leiteira na Região Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul
MLS Evangelista, V Heckler, FA Elger, G Griebler, AC NÜSKE
XIII SIMPEP. Bauru, SP 6, 2006
42006
EXPERIMENTAÇÃO EM CIÊNCIAS NA EAD: INDAGAÇÃO ONLINE COM OS PROFESSORES EM AVA
V Heckler
Revista Docência e Cibercultura 2 (1), 111-112, 2018
32018
TelEduc: uma ferramenta auxiliar no processo educativo presencial da engenharia de produção
MLS Evangelista, V HECKLER
Anais do XXVI ENEGEP. Fortaleza, 2006
32006
A atividade leiteira como alternativa de geração e inclusão de capital social no contexto de pequenos produtores da Região Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul
MLA EVANGELISTA, V HECKLER, FA ELGER, G GRIEBLER, AC NÜSKE, ...
Seminário Internacional sobre o Desenvolvimento Regional 3, 2006
32006
O DESENVOLVER METODOLÓGICO NA PESQUISAFORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EXPERIMENTAÇÃO EM CIÊNCIAS ONLINE
V Heckler, CS Motta, AM Dorneles, MC Galiazzi
X Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância 1 (http://www.aedi …, 2013
22013
A experimentação em Ciências online envolve sujeitos em pesquisa-formação ao operar objeto aperfeiçoável imersos na linguagem
V Heckler, CSM Motta, AM Dorneles, MC Galiazzi
http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0862-1.pdf, 2013
22013
Experimentação investigativa: indagação dialógica do objeto aperfeiçoável
CS Motta, AM Dorneles, V Heckler, M do Carmo Galiazzi
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 9, 2013
22013
EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA: INDAGAÇÃO DIALÓGICA DO OBJETO APERFEIÇOÁVEL
CS Motta, AM Dorneles, V Heckler, MC Galiazzi
http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1187-1.pdf, 2013
22013
Concepções de um grupo de professores de ciências de escolas públicas de Pelotas/RS sobre ensino experimental
GS Traversi, VHB Manzke, RHM Seixas, V Heckler
Revista Educar Mais 3 (1), 69-78, 2019
12019
AÇÕES E LINGUAGENS CONSTITUEM A EXPERIMENTAÇÃO EM UM COMUNIDADE DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
WR da Silva, V Heckler
Revista Docência e Cibercultura 2 (3), 82-104, 2018
12018
Indagação Online na Experimentação em Ciências
V HECKLER, MC Galiazzi
ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS, N.º EXTRAORDINARIO (2017): 405-411, 2017
12017
Investigação na Educação em Ciências: concepções e aspectos históricos
C Guidotti, V Heckler
Revista Thema 14 (3), 191-209, 2017
12017
Currículo e formação de professores: da simplificação ao pensamento complexo
RR de Araújo, G Tauchen, V Heckler
Ensino & Pesquisa 15 (1), 2017
12017
APRENDIZAGEM DIALÓGICA: o processo dos seres humanos de falar em direção à compreensão
G Wells
Galiazzi et al. Indagações Dialógicas com Gordon Wells. Rio Grande/RS …, 2016
12016
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20