Seguir
Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
Docente do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará-UFOPA
E-mail confirmado em ufopa.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Educação e tecnologias em tempos de pandemia no Brasil
L de Vasconcelos Soares, MLIS Colares
[TESTE] Debates em Educação 12 (28), 19-41, 2020
532020
Avaliação educacional ou política de resultados?
L de Vasconcelos Soares, MLIS Colares
Educ. Form. 5 (3), e2951-e2951, 2020
462020
Do autoritarismo repressivo à construção da democracia participativa: história e gestão educacional
AA Colares, MLIS Colares
442003
Gestão escolar: enfrentando os desafios cotidianos em escolas públicas
M Colares, JM PACÍFICO, GQ Estrela
Brasil: CRV, 2009
282009
A organização do espaço e do tempo escolar em classes multisseriadas: na contramão da legislação
SH Ximenes-Rocha, MLIS Colares
Revista Histedbr on-line 13 (50), 90-98, 2013
242013
Formação continuada e gestão democrática: desafios para gestores do interior da Amazônia
MLIS Colares, NAP Bryan
ETD, 2014
202014
O professor-pesquisador-reflexivo: debate acerca da formação de sua prática
MLIS Colares, TO Gonçalves, AA Colares, JPP Leão
Olhar de Professor 14 (1), 151-156, 2011
162011
A educação em tempos de neoliberalismo: dilemas e possibilidades
MAO Gomes, MLIS Colares
Acta Scientiarum. Education, 281-290, 2012
152012
As políticas educacionais e a formação de professores
AA COLARES, M Colares
Balanço da política educacional brasileira (1999-2009): ações e programas.–1 …, 2013
142013
As mutações no mundo do trabalho na era da mundialização do capital e a precarização do trabalho docente
MA de Oliveira Gomes, AA Colares, MLI Colares, TSA Brasileiro
Revista HISTEDBR On-line 12 (47), 267-283, 2012
132012
Gestão democrática na mesorregião Oeste Maranhense: enfoques e destaques nas leis dos Sistemas Municipais de Educação
MJPB Cardozo, MLIS Colares
Educar em Revista 36, 2020
92020
A política de educação integral em tempo integral: a perspectiva dos professore
TC Gomes, MLIS Colares
Práxis Educacional 15 (31), 313-332, 2019
92019
História e cultura afro-brasileira e indígena nas escolas: uma reflexão necessária
AA Colares, MA de Oliveira Gomes, MLIS Colares
Revista HISTEDBR On-line 10 (38), 197-213, 2010
92010
Panorama da educação em Santarém
M COLARES
Revista HISTEDBR on line. Campinas–São Paulo, 95-113, 2006
92006
A educação no processo de transformação social: refletindo sobre a prática docente
MLIS Colares, AD Fonseca, AA Colares
Revista HISTEDBR On-line 21, e021003-e021003, 2021
82021
A educação integral e o Programa Ensino Médio Inovador–ProEMI: singularidades desta política em uma escola estadual
TC GOMES
Universidade Federal do Oeste do Pará, 2017
82017
As concepções filosóficas e pedagógicas de educação integral no Brasil e as políticas educacionais
M SOUZA, R ALEPRANDI, S TRENTINI, SA COSTA, M COLARES
Educação Integral: concepções e práticas a luz dos condicionantes singulares …, 2016
82016
Gestão democrática: trajetória e desafios atuais
EP de Arruda, MLI de Sousa Colares
Revista Histedbr On-line 15 (66), 222-246, 2015
82015
A organização do trabalho pedagógico no oeste do Pará: discussões no contexto pandêmico
MLIS Colares, AA Colares, L de Vasconcelos Soares
Revista Educar Mais 5 (1), 83-98, 2021
72021
Política educacional no âmbito municipal: experiência no interior da Amazônia
A dos Santos, MLIS Colares
Revista Tempos e Espaços em Educação 12 (31), 5, 2019
72019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20