Follow
Claudino Gilz
Claudino Gilz
FAE Centro Universitário
Verified email at bomjesus.br
Title
Cited by
Cited by
Year
O livro didático na formação do professor de Ensino Religioso
C GILZ
Petrópolis, Rio de Janeiro: Vozes, 2009
132009
Concepções docentes quanto aos processos de formação de professores: um estudo exploratório
APAJ Elias, BM Zoppo, C Gilz
Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade 29 (57), 29-44, 2020
122020
Projeto Pedagógico: concepção e demandas de questões atuais
A Lourenco, C Gilz, GM Barrionuevo, VMB Malucelli
Revista Pec, Curitiba 1 (3), 01-09, 2003
92003
Os desafios e facilidades do uso do programa de software atlas/ti na análise de dados da pesquisa: A coleção “redescobrindo o universo religioso” na formação do professor
C Gilz
Anais do Congresso Nacional de Educação–EDUCERE, 2007
72007
Fluxo de Conteúdos–uma proposta metodológica interdisciplinar para a Educação Básica no âmbito do Ensino Médio
A SCORTEGAGNA, C GILZ
Curitiba: Bom Jesus, 2013
62013
A percepção do aluno do ensino médio em relação às dificuldades de aprendizagem
C GILZ, A SCORTEGAGNA
Anais do XI Congresso Nacional de Educação, 5643-56, 2013
42013
A Coleção “Redescobrindo o Universo Religioso”–“o quê” e o “para quê” do ensino da religião na escola e na formação do professor
C GILZ, SRA JUNQUEIRA
Revista Portuguesa de Ciência das Religiões. Lisboa 1 (12), 177-184, 2013
22013
FAE Social: a arte e a pedagogia aproximando ensino superior e educação básica em prol do desenvolvimento integral de crianças e jovens com neoplasia
AS da Silva Cavalcante, A Dybas, CVA de Menezes, C Gilz
Caderno PAIC 21 (1), 397-416, 2020
12020
CULTURA MATERIAL ESCOLAR E ENSINO RELIGIOSO: um caminho para a formação do professor de ensino religioso
EMF Rodrigues, C Gilz, SRA Junqueira
Rev. Diálogo Educ, 181-195, 2009
12009
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR A PARTIR DAS DIVERSIDADES CULTURAIS
C Gilz, EP Priotto, D Marafon
Obtido de http://www. pucpr. br/eventos/educere/educere2006/anaisEvento/docs …, 0
1
LEARNING ENGLISH IN BRAZIL: CHALLENGES IN THE MIDST OF THE TRANSFORMATION OF PUBLIC EDUCATION
HAC Trebien, CH Curcio, J Marian, C Gilz
Caderno PAIC, 2023
2023
Editora Vozes: one of the representative instances of the educational heritage of the Franciscans in the history of the Brazilian press
CA Souza, C Gilz
Cadernos de História da Educação 21, 2022
2022
Editora Vozes: uma das instâncias representativas do patrimônio educativo dos franciscanos na história da imprensa brasileira
CA Souza, C Gilz
Cadernos de História da Educação 21, 2022
2022
CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: ATIVIDADES PEDAGÓGICAS EM PROL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM TRATAMENTO DE SAÚDE ALINHADAS À FORMAÇÃO ACADÊMICA EM PEDAGOGIA E AO …
AS da Silva Cavalcante, CVA de Menezes, C Gilz
Caderno PAIC 22 (1), 517-538, 2021
2021
Vita Franciscana:: Leituras Plurais Oriundas Das Práticas De Catalogação
C Gilz, CA de Souza
Caderno de Resumos do Congresso de Leitura do Brasil 1 (1), 2021
2021
Revista Vozes de Petrópolis enquanto memória dos Franciscanos na educação brasileira: por entre leituras e impressos escolares (1907-2003)
C Gilz, CA de Souza
Research, Society and Development 9 (9), e860998213-e860998213, 2020
2020
Revista Vozes de Petrópolis: a presença dos franciscanos na educação brasileira por meio de impressos
CA de Souza, C Gilz
RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo 6, e020012 …, 2020
2020
A formação e o trabalho docente sob a ótica de professores de uma escola da rede municipal de Curitiba-PR: aspectos preliminares de uma análise
APAJ Elias, BM Zoppo, C Gilz
ACTIO: Docência em Ciências 1 (1), 2020
2020
TEACHING CONCEPTIONS FOR TEACHER TRAINING PROCESSES: AN EXPLORATORY STUDY
APAJ Elias, BM Zoppo, C Gilz
Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade 29 (57), 29-44, 2020
2020
As identidades plurais no livro didático Brasil Vivo
M de Fátima Guimarães, CA de Souza, C Gilz, TA Hayakawa
Identidades, Internacionalismo, Pacifismo y Educación:(s. XIX y XX), 293-298, 2019
2019
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20