A visualização no ensino de matemática: uma experiência com alunos surdos. 2013. 235 f ER SALES Tese (Doutorado em Educação Matemática)–Instituto de Geociências e Ciências …, 2013 | 27 | 2013 |
A Negociação de Sinais em Libras como Possibilidade de Ensino e de Aprendizagem de Geometria ER Sales, MG Penteado, AQ Moura Bolema: Boletim de Educação Matemática 29, 1268-1286, 2015 | 25 | 2015 |
A visualização no ensino de matemática: uma experiência com alunos surdos ER Sales Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2013 | 19 | 2013 |
Refletir no silêncio: um estudo das aprendizagens na resolução de problemas aditivos com alunos surdos e pesquisadores ouvintes. 2008. 162f ER SALES Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática)–Instituto de …, 2008 | 19 | 2008 |
A visualização no ensino de Matemática: uma experiência com alunos surdos. 2013. 237f ER SALES Tese (Doutorado em Educação Matemática)—Instituto de Geociências e Ciências …, 2013 | 15 | 2013 |
Refletir no silêncio: um estudo das aprendizagens na resolução de problemas aditivos com alunos surdos e pesquisadores ouvintes ER Sales Belém: UFPA, 2008 | 14 | 2008 |
A comunicação matemática e os desafios da inclusão FHS da Silva, ER de Sales, NS dos Santos Bentes Revista Arqueiro, 9-20, 2008 | 12 | 2008 |
A imagem no ambiente logo enquanto elemento facilitador da aprendizagem com crianças surdas. 2004. 65 f ER SALES Monografia (Especialização em Informática Educativa), Centro de Ciências …, 2004 | 12 | 2004 |
O ambiente logo como elemento facilitador na releitura de significados em uma atividade de ciências com alunos surdos MVM ALMEIDA, JM ALVES, JJS JARDIM, ER SALES Encontro Latino-Americano de Pós-Graduação, VII. São José dos Campos-SP …, 2007 | 11 | 2007 |
Educação matemática em uma perspectiva inclusiva: percepções de professores e alunos deficientes visuais JM Rodrigues, ER Sales Educação Matemática em Revista 23 (58), 23-33, 2018 | 8 | 2018 |
Grupo Ruaké e suas abordagens de pesquisas em educação matemática inclusiva ER de Sales REMATEC 15 (36), 149-163, 2020 | 6* | 2020 |
O braille fácil em matemática no ensino superior: uma experiência com um aluno cego na perspectiva de promoção de autonomia FM SANTOS, MEL MORAES, ER SALES REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, 2017 | 6 | 2017 |
Percepções de Alunos Cegos sobre sua Formação: contribuições no ensino e aprendizagem de matemática em classes inclusivas AMC da Silva, CAF Cabral, ER Sales Perspectivas da Educação Matemática 11 (27), 2018 | 5 | 2018 |
Deficiência e Educação: uma perspectiva histórica da educação de surdos ER de Sales, ACM Sales, FHS Silva Interfaces da Educação 3 (9), 30-44, 2015 | 5 | 2015 |
Das memórias às ideias: Orientações sobre a visualidade na Educação Matemática para surdos ME Soares, ER Sales REPPE-Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino 2 (1), 61-90, 2018 | 4 | 2018 |
Uma reflexão sobre pesquisas em Educação Matemática e Educação de Surdos ME Soares, ER de Sales Educação Matemática Debate 2 (4), 31-56, 2018 | 4 | 2018 |
Percepção de professores de matemática em formação inicial acerca do uso do aplicativo Plickers como ferramenta avaliativa de aprendizagem KKO Marinho, YE Nicot, ER Sales REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, 2020 | 3 | 2020 |
Anais eletrônicos CMS LIMA, MM ARAÚJO, ER SALES | 3 | 2016 |
O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PARA SURDOS NO ENSINO REGULAR: O QUE DIZEM PROFESSORES E ALUNOS? WCL da Costa, ER de Sales, RC de Souza Mascarenhas Experiências em Inclusão Social e Diferenças Culturais 1 (2), 2013 | 3 | 2013 |
A visualização no ensino de matemática: uma experiência com estudantes surdos ER Sales XI Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM), 2013 | 3 | 2013 |