Seguir
Isabelle Coelho da Silva
Isabelle Coelho da Silva
Doutoranda de Educação Matemática, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Email confirmado em pucsp.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Definições e Critérios para o Uso de Textos Originais na Articulação entre História e Ensino de Matemática
IC Silva, ACC Pereira
Bolema: Boletim de Educação Matemática 35, 223-241, 2021
172021
Um estudo da incorporação de textos originais para a educação matemática: buscando critérios na articulação entre história e ensino. 2018. 92 f
IC SILVA
Dissertação (Mestrado)-Curso de Mestrado em Ensino de Matemática, Instituto …, 2018
152018
Sobre o uso de fontes na disciplina de História da Matemática: Problema 56 do Papiro de Rhind
AC Costa, I Silva, R Nogueira, FRV Alves
REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática 10 (2), 243-257, 2015
82015
A matemática incorporada na construção do quadrante descrito na obra Libros del Saber de Astronomía
ACC Pereira, AN de Sousa Batista, IC da Silva
Revista Eletrônica de Educação Matemática 12 (1), 173-191, 2017
62017
Estudando equação do 1o grau por meio do uso de fontes históricas: o papiro de Rhind
IC da Silva, JS do Nascimento, ACC Pereira
Boletim cearense de educação e história da matemática 2 (6), 37-48, 2015
62015
Os versos de Lilavati como fonte histórica para o ensino de Matemática: propondo uma prática
IC da Silva, JH da Silva, ACC Pereira
REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 4 (1), 78-87, 2018
52018
Uma revisão sistemática de literatura acerca dos trabalhos sobre a interface entre ensino e história da matemática
RA Feitosa, IC da Silva
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 17 (38), 293-308, 2021
42021
Uma proposta envolvendo atividades históricas investigativas a partir da revista Al-Karismi, de Malba Tahan: estudando quadrados mágicos
JS de Sousa, ACC Pereira, IC da Silva
Revista Prática Docente 4 (2), 482-498, 2019
42019
A balestilha descrita na obra Chronographia repertorio dos tempos (1603): discussões iniciais sobre o saber incorporado no instrumento
ACC Pereira, AN de Sousa Batista, IC da Silva
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 4 (11), 105-118, 2017
22017
O uso da realidade virtual na reabilitação do paciente após acidente vascular encefálico The use of virtual reality in patient rehabilitation after stroke
PH de Sousa Miranda, JVR Ferreira, BA Ferreira, NÍM dos Santos, ...
Brazilian Journal of Development 7 (10), 95350-95365, 2021
12021
Um Estudo sobre a Inserção da História da Matemática na Sala de Aula a Partir de Fontes Históricas: O Problema 56 do Papiro de Rhind
IC da Silva, ACC Pereira
Conexões-Ciência e Tecnologia 10 (4), 141-148, 2016
12016
PERSPECTIVA PRÁTICA DOS LOGARITMOS NO SÉCULO XVII EM LONDRES
VB Alves, IC da Silva, AG dos Santos
Anais-Seminário Nacional de História da Matemática 15, 2023
2023
As Classificações das Matemáticas de John Dee e Adriaan Van Roomen: Um Estudo Sobre a Organização dos Conhecimentos Matemáticos nos Séculos XVI e XVII
ZV Oliveira, IC da Silva, KV Godoy
Revista Brasileira de História da Matemática 21 (42), 52-80, 2021
2021
Os critérios para o uso de textos originais nos trabalhos de conclusão de curso da licenciatura em Matemática da UECE/Itaperi (2013-2018)
LDB Fontenele, AN de Sousa Batista, IC da Silva
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 8 (23), 579-592, 2021
2021
Definitions and Criteria for the Use of Original Texts in the Articulation between History and Mathematics Teaching
IC Silva, ACC Pereira
Bolema: Boletim de Educação Matemática 35, 223-241, 2021
2021
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES INICIAIS SOBRE A OBRA THE GROUND OF ARTES, DE ROBERT RECORDE
IC da Silva, F Saito
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 7 (20), 312-322, 2020
2020
O PAPEL DO DOCUMENTO ORIGINAL NOS ANAIS DO SNHM DE 1999 A 2015: ESTUDOS PRELIMINARES
IC da Silva, ACC Pereira
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 5 (14), 202-212, 2018
2018
Estudos iniciais sobre o instrumento cubit rod: teoria e prática na história da matemática
IC Silva, ANS Batista, ACC Pereira
Caminhos da Educação Matemática em Revista 8 (2), 1-10, 2018
2018
Fire danger analysis in a county located in Mato Grosso state, Amazon region, Brazil
L Ribeiro, RV Soares, AC Batista, IC Silva
Floresta (Brazil), 2011
2011
COMPREENDENDO ALGUNS CONCEITOS MATEMÁTICOS POR MEIO DA BALESTILHA COMO RECURSO DIDÁTICO: UM OLHAR DOS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA
AN de Sousa Batista, IC da Silva, ACC Pereira
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20