Seguir
Lívia Tenorio Brasileiro
Lívia Tenorio Brasileiro
Email confirmado em upe.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O conteúdo" dança" em aulas de educação física: temos o que ensinar?
LT Brasileiro
Pensar a prática 6, 45-58, 2003
1162003
Linguagens do corpo: dimensões expressivas e possibilidades educativas da ginástica e da dança
LT Brasileiro, LP Marcassa
Pro-Posições 19, 195-207, 2008
772008
Dança–educação física:(in) tensas relações
LT Brasileiro
Campinas: Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, 2009
522009
O conhecimento no currículo escolar: o conteúdo dança em aulas de Educação Física na perspectiva crítica
LT Brasileiro
Movimento 8 (3), 5-18, 2002
372002
O ensino da dança na Educação Física: formação e intervenção pedagógica em discussão
LT Brasileiro
Motriz. Revista de Educação Física. UNESP, 519-528, 2008
362008
A dança é uma manifestação artística que tem presença marcante na cultura popular brasileira
LT Brasileiro
Pro-Posições 21, 135-153, 2010
192010
Os saberes escolares em saúde na educação física: Um estudo de revisão
JP Oliveira, AC de Paiva, MST de Melo, LT Brasileiro, MS Júnior
Motricidade 13, 113-126, 2017
172017
Na dança tanto seu objeto quanto seu instrumento profissional é o próprio corpo
LT Brasileiro
Revista Brasileira de Ciências do Esporte 35, 311-326, 2013
172013
Produção de conhecimento sobre dança e educação física no Brasil: analisando artigos científicos
LT Brasileiro, ARF Fragoso, AF Gehres
Pro-posições 31, e20180113, 2020
132020
O ENSINO DA DANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO RECIFE-REGIÃO SUL
MS Alves, APST Falcão, LT Brasileiro, MST de Melo Melo, ...
Pensar a Prática 18 (2), 2015
13*2015
A cultura Afro-Brasileira ea educação física: Um retrato da produção do conhecimento
ITG Lima, LT Brasileiro
Movimento 26, e26022, 2020
122020
O conhecimento no currículo escolar: O conteúdo dança em aulas de Educação Física na perspectiva crítica. 2001
LT BRASILEIRO
Dissertação (Mestrado)—Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2001
122001
A Influência de práticas pedagógicas e terapêuticas não verbais no transtorno do espectro autista: as possibilidades para o profissional de educação física
AFC de Lima, A de Faria Gehres, AR Lorenzini, LT Brasileiro
Motricidade 13, 87-96, 2017
112017
Dança: sentido estético em discussão
LT Brasileiro
Movimento 18 (1), 189-203, 2012
112012
Dança
LT BRASILEIRO, O Conteúdo
aulas de Educação Física: temos o que ensinar, 45-58, 2003
112003
A contribuição de Isabel Marques nas produções sobre “dança” e “ensino de dança” na Educação Física
LT BRASILEIRO, MJ Nascimento Filho
Revista Brasileira de Educação Física e Esporte 31 (1), 223-233, 2017
102017
As aprendizagens da ginástica no ensino fundamental: a organização dos dados da realidade
AR Lorenzini, CNZ Taffarel, LT Brasileiro, MST de Melo, ...
Movimento 21 (4), 877-888, 2015
92015
Saberes docentes de professoras de Educação Física sobre o conteúdo dança
LT Brasileiro, AAA Souza
Motrivivência 31 (59), 2019
72019
A cultura corporal como área de conhecimento da educação física
LT Brasileiro, E Ayoub, MST de Melo, AR Lorenzini, AC de Paiva, ...
Pensar a Prática 19 (4), 2016
72016
Frevo/passo− uma alegria urbana e tensa: como ensinar
AF GEHRES, LT BRASILEIRO
Pensar a Prática, Goiânia 17 (4), 2014
62014
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20